/

Cristiano Ronaldo já tem data de regresso na Serie A

A Liga italiana vai recomeçar a 20 de junho, depois de mais de dois meses suspensa, devido à covid-19, anunciou esta quinta-feira o ministro do Desporto, Vincenzo Spadafora.

“A Serie A recomeça a 20 de junho. A minha esperança é que na semana anterior já se possa jogar a Taça de Itália”, disse Spadafora, após uma reunião com os presidentes da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Gabriele Gravina, e da Liga italiana, Paolo Dal Pino.

De acordo com o jornal A BOLA, a videoconferência entre os altos quadros do desporto italiano revelou-se decisiva para a ‘luz verde’ ao recomeço do campeonato.

A Serie A, interrompida a 9 de Março, é liderada pela Juventus, de Cristiano Ronaldo, com 63 pontos, mais um do que a Lazio.

A Liga inglesa de futebol, suspensa desde 13 de março devido à pandemia da covid-19, também vai regressar a 17 de junho, com a realização de dois encontros em atraso, de acordo com BBC e Sky Sports.

Em Portugal, a I Liga também já tem data marcada para o regresso à ação, em 3 de junho, com os jogos Portimonense-Gil Vicente e Famalicão-FC Porto, da 25.ª ronda. A prova vai prolongar-se até 16 de julho, data da 34.ª e última jornada.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 355 mil mortos e infetou mais de 5,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios. Mais de 2,2 milhões de doentes foram considerados curados.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.