Amigos, amigos, ‘Champions’ à parte. Ronaldo e Félix encaram-se em duelo lusitano

Rodrigo Jimenez, Alessandro Di Marco / EPA

A primeira jornada da Liga dos Campeões reserva um duelo especial para os portugueses entre o Atlético de Madrid e a Juventus. De lados opostos estarão João Félix e Cristiano Ronaldo.

Os portugueses estarão de coração dividido esta noite de quarta-feira. Naquele que é um dos grandes jogos da primeira jornada da Liga dos Campeões, o Atlético Madrid, de João Félix, recebe no Wanda Metropolitano a Juventus, de Cristiano Ronaldo. Parceiros de seleção e as duas grandes bandeiras lusitanas da atualidade, certamente não haverá ‘panos quentes’ neste duelo entre as duas joias da coroa portuguesa.

Às 20h, todos os amantes do futebol param para ver uma partida — que apesar de não ser única esta temporada — promete trazer as emoções à flor da pele. Sim, porque o ‘menino’ Félix já leva vantagem sobre Ronaldo esta época. Ainda que num amigável, as duas equipas confrontaram-se, num jogo que terminou com a vitória do ‘Atleti’ por 2-1.

Cristiano Ronaldo ficou em branco, mas João Félix aproveitou a oportunidade para se destacar. O jovem português assistiu para o primeiro golo de Lemar e marcou o golo decisivo do triunfo.

Aliás, esta não foi a sua única vitória sobre CR7 esta temporada. A nível económico, Félix também superou Ronaldo no que toca ao seu valor de mercado, atingindo a marca dos 100 milhões de euros. E como a idade não perdoa, a avaliação de Ronaldo caiu para os 90 milhões.

Mas a idade é só um número para Ronaldo, que apesar dos seus 34 anos, continua a ser um dos melhores jogadores do mundo — senão o melhor.

O encontro desta noite poderá não ser indicativo de qual deles é melhor: se Félix, se Ronaldo. No entanto, será mais uma oportunidade para cada um deles mostrar o seu arsenal e conduzir o clube à glória. E se João Félix ainda é algo estranho à ‘Champions’, Ronaldo sabe bem o que é vencer esta competição, não tivesse ele conquistado o troféu em cinco diferentes ocasiões ao serviço do Real Madrid.

O internacional português procura agora replicar o efeito na Juventus, depois de na época passada o emblema de Turim ter ficado aquém das expectativas ao ser eliminado pelo Ajax.

https://twitter.com/ESPNFC/status/1171392498528333824

Duelos de titãs

Nesta que é a segunda noite de ‘Champions’ esta temporada, o único jogo que aquece o motor não será o Atlético de Madrid – Juventus.

O outro destaque da noite vai para o PSG – Real Madrid. Uma partida que envolve muitos milhões de euros e com jogadores de classe mundial. O habitual tridente atacante do Paris Saint-Germain, composto por Neymar, Mbappé e Cavani, não vai ser opção para o jogo, pelo que os parisienses terão de optar provavelmente por Di María, Sarabia e Icardi.

A jornada abre com as partidas entre o Club Brugge e o Galatasaray, e entre o Olympiacos e o Tottenham. Enquanto o primeiro pode não atrair a atenção dos leitores, o segundo é uma história completamente diferente. Para além de o Olympiacos ser comandado pelo português Pedro Martins e contar com José Sá, Rúben Semedo e Daniel Podence, do outro lado está o Tottenham, o atual vice-campeão europeu.

Há ainda a partida que coloca frente-a-frente o Bayern Munique e o Estrela Vermelha. Os germânicos partem com claro favoritismo para a partida, mas depois da ‘gracinha’ dos sérvios na última edição de Liga dos Campeões (conseguiram empatar com o Nápoles e vencer o campeão, Liverpool), nada está garantido.

A competição prepara-se para receber também a estreante Atalanta. Depois de duas presenças consecutivas na Liga Europa, a equipa transalpina estreia-se na Liga dos Campeões. E pode fazê-lo com uma vitória, já que o encontro na Croácia, frente ao Dínamo Zagreb, é bastante acessível aos italianos.

Por fim, o Bayer Leverkusen recebe o Lokomotiv de Moscovo, em jogo do Grupo D. Caso sejam opções do técnico russo Yuriy Semin, estarão em campo os portugueses Éder e João Mário.

DC, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Um é o melhor do mundo, a seguir ao Messi. O outro ainda tem tudo para provar, muito embora tenha talento para vir a ser um dos melhores do mundo

RESPONDER

Em recuperação, Navalny fala sobre envenenamento. “Foi um projeto pessoal de Putin que falhou"

Em entrevista ao canal de televisão inependente Dozhd TV, Alexei Navalny, que se encontra em recuperação da tentativa de assassinato com o agente químico Novichok, garante que ninguém o vai parar e lança farpas a …

Hotelaria pressiona Governo. Quer que turistas com estadias marcadas possam circular entre concelhos

A proibição de deslocação entre concelhos entre dia 30 de outubro e 3 de novembro de modo a evitar contágios agradou a alguns, mas não ao setor hoteleiro, que quer ser deixado de fora da …

Ligação fluvial entre o Seixal e Lisboa suspensa a partir de hoje (e durante 45 dias)

A Transtejo tinha informado que a ligação fluvial entre o Seixal e Lisboa estaria suspensa a partir desta segunda-feira, por 45 dias, devido a obras, mas será assegurado transporte rodoviário até ao terminal de Almada. “A …

Nagorno-Karabakh. Arménia e Azerbaijão acusam-se mutuamente de violação de novo cessar-fogo

A Arménia e o Azerbaijão trocaram esta segunda-feira acusações pela violação de um novo cessar-fogo acordado no domingo para pôr fim às hostilidades no enclave de Nagorno-Karabakh, que deveria ter entrado hoje em vigor. A Arménia …

Venezuela testou molécula que "anula a 100%" o novo coronavírus

O Presidente da Venezuela anunciou, este domingo, que o Instituto Venezuelano de Investigações Científicas (IVIC) testou com sucesso uma molécula, a DR10, que "anula 100%" o novo coronavírus. "O IVIC testou uma molécula usada para tratar …

Com a bancarrota a caminho, Governo Sócrates vendeu quase 80% dos imóveis públicos

Numa altura em que o país já estava em situação complicada, com o cenário de bancarrota no horizonte, o último Governo de José Sócrates vendeu quase 80% do património imobiliário público em apenas dois anos. Estes …

Na primeira noite de recolher obrigatório em Madrid, houve centenas de festas ilegais e álcool na rua

Na primeira noite de recolher obrigatório em Madrid, foram muitos os que ignoraram as restrições. A polícia espanhola foi obrigada a intervir em centenas de festas ilegais e numa festa ao ar livre com mais …

Casa Branca admite que EUA não poderão controlar pandemia. Biden acusa Trump de ter desistido

A Casa Branca admitiu este domingo que os EUA não poderão controlar a pandemia por ser tão contagiosa, numa mudança à postura de minimização da gravidade da crise, numa altura em que há novos recordes …

GNR obrigada a intervir no GP de Fórmula 1. Bastonário diz que evento foi um "insulto" aos profissionais de saúde

O circuito de Portimão teve de fechar algumas bancadas para garantir o distanciamento dos 27.500 espetadores autorizados pela Direção-Geral de Saúde (DGS). Pelo menos em duas foi necessária a intervenção da GNR. Em comunicado, a GNR …

Governo atira-se ao Bloco de Esquerda. Voto contra é "incompreensível"

Em conferência de imprensa, esta segunda-feira, o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, afirmou que "o Governo considera incompreensível que não possa contar com o Bloco de Esquerda" para aprovar o Orçamento do …