Amigos, amigos, ‘Champions’ à parte. Ronaldo e Félix encaram-se em duelo lusitano

Rodrigo Jimenez, Alessandro Di Marco / EPA

A primeira jornada da Liga dos Campeões reserva um duelo especial para os portugueses entre o Atlético de Madrid e a Juventus. De lados opostos estarão João Félix e Cristiano Ronaldo.

Os portugueses estarão de coração dividido esta noite de quarta-feira. Naquele que é um dos grandes jogos da primeira jornada da Liga dos Campeões, o Atlético Madrid, de João Félix, recebe no Wanda Metropolitano a Juventus, de Cristiano Ronaldo. Parceiros de seleção e as duas grandes bandeiras lusitanas da atualidade, certamente não haverá ‘panos quentes’ neste duelo entre as duas joias da coroa portuguesa.

Às 20h, todos os amantes do futebol param para ver uma partida — que apesar de não ser única esta temporada — promete trazer as emoções à flor da pele. Sim, porque o ‘menino’ Félix já leva vantagem sobre Ronaldo esta época. Ainda que num amigável, as duas equipas confrontaram-se, num jogo que terminou com a vitória do ‘Atleti’ por 2-1.

Cristiano Ronaldo ficou em branco, mas João Félix aproveitou a oportunidade para se destacar. O jovem português assistiu para o primeiro golo de Lemar e marcou o golo decisivo do triunfo.

Aliás, esta não foi a sua única vitória sobre CR7 esta temporada. A nível económico, Félix também superou Ronaldo no que toca ao seu valor de mercado, atingindo a marca dos 100 milhões de euros. E como a idade não perdoa, a avaliação de Ronaldo caiu para os 90 milhões.

Mas a idade é só um número para Ronaldo, que apesar dos seus 34 anos, continua a ser um dos melhores jogadores do mundo — senão o melhor.

O encontro desta noite poderá não ser indicativo de qual deles é melhor: se Félix, se Ronaldo. No entanto, será mais uma oportunidade para cada um deles mostrar o seu arsenal e conduzir o clube à glória. E se João Félix ainda é algo estranho à ‘Champions’, Ronaldo sabe bem o que é vencer esta competição, não tivesse ele conquistado o troféu em cinco diferentes ocasiões ao serviço do Real Madrid.

O internacional português procura agora replicar o efeito na Juventus, depois de na época passada o emblema de Turim ter ficado aquém das expectativas ao ser eliminado pelo Ajax.

https://twitter.com/ESPNFC/status/1171392498528333824

Duelos de titãs

Nesta que é a segunda noite de ‘Champions’ esta temporada, o único jogo que aquece o motor não será o Atlético de Madrid – Juventus.

O outro destaque da noite vai para o PSG – Real Madrid. Uma partida que envolve muitos milhões de euros e com jogadores de classe mundial. O habitual tridente atacante do Paris Saint-Germain, composto por Neymar, Mbappé e Cavani, não vai ser opção para o jogo, pelo que os parisienses terão de optar provavelmente por Di María, Sarabia e Icardi.

A jornada abre com as partidas entre o Club Brugge e o Galatasaray, e entre o Olympiacos e o Tottenham. Enquanto o primeiro pode não atrair a atenção dos leitores, o segundo é uma história completamente diferente. Para além de o Olympiacos ser comandado pelo português Pedro Martins e contar com José Sá, Rúben Semedo e Daniel Podence, do outro lado está o Tottenham, o atual vice-campeão europeu.

Há ainda a partida que coloca frente-a-frente o Bayern Munique e o Estrela Vermelha. Os germânicos partem com claro favoritismo para a partida, mas depois da ‘gracinha’ dos sérvios na última edição de Liga dos Campeões (conseguiram empatar com o Nápoles e vencer o campeão, Liverpool), nada está garantido.

A competição prepara-se para receber também a estreante Atalanta. Depois de duas presenças consecutivas na Liga Europa, a equipa transalpina estreia-se na Liga dos Campeões. E pode fazê-lo com uma vitória, já que o encontro na Croácia, frente ao Dínamo Zagreb, é bastante acessível aos italianos.

Por fim, o Bayer Leverkusen recebe o Lokomotiv de Moscovo, em jogo do Grupo D. Caso sejam opções do técnico russo Yuriy Semin, estarão em campo os portugueses Éder e João Mário.

DC, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Um é o melhor do mundo, a seguir ao Messi. O outro ainda tem tudo para provar, muito embora tenha talento para vir a ser um dos melhores do mundo

RESPONDER

A terceira eliminatória da Taça de Portugal deixou a sua "elite" ainda mais reduzida

Sete equipas da I Liga de futebol tombaram na terceira eliminatória da Taça de Portugal. A próxima ronda vai ter mais equipas do Campeonato de Portugal do que da "elite". A terceira eliminatória da Taça de …

Brexit volta a jogar-se no Parlamento. Presidente dos Comuns poderá travar nova votação

O Governo britânico, liderado pelo primeiro-ministro Boris Johnson, vai tentar aprovar o acordo alcançado para o Brexit no Parlamento esta segunda-feira, mas o Presidente da Câmara dos Comuns pode bloquear a nova votação. O sábado passado …

Ministério Público sabia quem era o informador do caso de Tancos (mas não disse a Ivo Rosa)

O Ministério Público pediu ao juiz de instrução Ivo Rosa que autorizasse escutas telefónicas a dois suspeitos de um assalto que ainda não tinha acontecido, mas omitiu um facto. O MP, de acordo com o semanário …

Presidente do Chile decreta estado de emergência e diz que país está "em guerra" contra grupos de "criminosos"

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, afirmou que o país está "em guerra" contra os "criminosos" responsáveis pelos protestos violentos que causaram vítimas mortais e que levaram o Governo a decretar o estado de emergência …

Federação Nacional dos Médicos quer menos horas de trabalho em urgência

Este domingo, a Federação Nacional dos Médicos (FNAM) aprovou, em congresso, uma grelha salarial com base num horário de 35 horas, e a diminuição do trabalho em urgência de 18 para 12 horas semanais no …

Reclamação do PSD sobre contagem dos votos. Nulidade da eleição afastada

O Tribunal Constitucional começa esta segunda-feira a analisar o recurso do PSD que, na quinta-feira passada, pediu a revisão da contagem de votos dos círculos da emigração. Em causa, no protesto do PSD, está o facto …

Jesus "superstar" vence dérbi Fla-Flu, mas sonha regressar a Portugal

Por estes dias, Jorge Jesus continua o seu caminho como superstar no campeonato brasileiro de futebol: o técnico português, que comanda o Flamengo, venceu, este domingo, o dérbi frente ao Fluminense por 2-0, em jogo …

Cientistas encontraram sinais precoces de doença cardíaca em múmias com 4.000 anos

Múmias com quatro mil anos mostraram ter acumulação de colesterol nas artérias, sugerindo que as doenças cardíacas eram provavelmente mais comuns nos tempos antigos do que se pensava. Mohammad Madjid, professor assistente de medicina cardiovascular na …

Donald Trump desiste de realizar o G7 no seu clube de golfe em Miami

A decisão de Donald Trump, a braços com um processo de impeachment, de usar um dos seus resorts levantou dúvidas sobre conflito de interesses. O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, abandonou a ideia de realizar …

Costa vai a Belém apresentar secretários de Estado. Patrícia Gaspar e Antero Luís na lista

O primeiro-ministro indigitado, António Costa, vai esta segunda-feira a Belém apresentar ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, os nomes dos secretários de Estado que vão integrar o próximo Governo. O encontro, marcado para as 11 …