Ronaldo chegou e já afastou um (quase) director do Cruzeiro

O “fenómeno” brasileiro comprou a maioria da Sociedade Anónima do Futebol do Cruzeiro. Alexandre Mattos já sofreu por causa disso.

“E o moleque simples que vem de Bento Ribeiro já rodou o mundo e é o novo dono do Cruzeiro”

Até já tem música. Gabi Fernandes criou um poema e uma melodia sobre o facto de Ronaldo ter comprado 90 por cento da Sociedade Anónima do Futebol do Cruzeiro.

O anúncio surgiu no sábado passado. O antigo avançado brasileiro comprou o clube onde começou a sua carreira de futebolista profissional e que agora está na segunda divisão nacional. O negócio terá envolvido o pagamento de cerca de 62 milhões de euros.

Ronaldo, empresário ligado ao futebol nos últimos anos, já tinha comprado 51 por cento do capital do Valladolid, em Espanha. Esse investimento foi feito há três anos e custou 30 milhões de euros.

Agora o ex-internacional brasileiro vai tentar suavizar a dívida de um emblema que está em dificuldades financeiras há muito tempo. Aliás, há cerca de um ano começaram a surgir os sinais do “divórcio” entre o treinador Luiz Felipe Scolari e a direcção, por causa dos salários em atraso. Scolari saiu mesmo do Cruzeiro, no final de Janeiro.

Em Junho deste ano, a FIFA proibiu o Cruzeiro de contratar e de registar novos jogadores. Os mineiros não pagaram uma dívida (pouco mais de um milhão de euros) ao Defensor Sporting, do Uruguai, por causa da contratação de Giorgian De Arrascaeta, em 2015.

Ronaldo chegou e alguém já saiu. O novo dono quer ter a sua própria equipa ao seu lado, nesta nova fase, e Alexandre Mattos foi afastado. Na verdade, Alexandre Mattos não era oficialmente director do Cruzeiro, ainda não tinha contrato, mas colaborava no planeamento da próxima época.

O próximo director de futebol em Belo Horizonte deverá ser outro antigo jogador, Paulo André, amigo de Ronaldo e que já é director no Valladolid, na Espanha.

Entretanto, milhares de adeptos do Cruzeiro têm pedido à direcção do clube para haver uma festa, por causa da novidade chamada Ronaldo. Mas a pandemia, as poucas pessoas disponíveis e o pouco tempo que falta (Ronaldo deve chegar no dia 2 de Janeiro) deixaram de lado essa ideia.

Nuno Teixeira Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.