Cristiano Ronaldo volta a marcar e alcança marco único

Alberto Estevez / EPA

Naquele que foi o seu 600.º jogo de campeonato, Cristiano Ronaldo voltou a marcar, alcançando mais um marco único na história do futebol.

A Juventus venceu o Spezia, por 3-0, com o internacional português a marcar já ao cair do pano, aos 89 minutos. Num contra-ataque rápido da Juve, Ronaldo conseguiu rematar com conta, peso e medida à entrada da área, batendo o guarda-redes adversário e fechando o marcador do encontro.

Com este tento, Cristiano Ronaldo chegou aos 20 golos na Serie A esta temporada e escreveu mais uma página no seu longo livro de recordes. O avançado tornou-se o primeiro jogador a marcar pelo menos 20 golos ao longo de 12 épocas consecutivas em mais do que uma das principais ligas europeias.

https://twitter.com/SPORTTVPortugal/status/1366866572124504066

Até ao momento, Lionel Messi leva 19 golos na La Liga, estando a apenas um golo de atingir a marca dos 20 golos pela 13.ª época consecutiva com o Barcelona.

Os 20 golos em 21 jogos fazem de Cristiano Ronaldo o melhor marcador da Liga italiana. Romelu Lukaku, do Inter, vem logo a seguir, com menos dois golos.

Com a vitória da Juventus neste último jogo, a equipa mantém-se na corrida pelo título, no terceiro lugar da tabela classificativa. A ‘vecchia signora’ tem menos sete pontos do que o líder Inter. O treinador da Juve, Andrea Pirlo, salientou o calendário preenchido da equipa.

“Não tivemos um início brilhante, o que é normal quando se joga a cada três dias”, disse o técnico italiano. “Tentamos gerir o jogo e criamos oportunidades no primeiro tempo. No segundo tempo, graças a algumas caras novas, pudemos ser mais ameaçadores e mudar o confronto, com os alas e médios a fazerem boas incursões dentro de área”.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.