Cristiano Ronaldo volta a marcar e alcança marco único

Alberto Estevez / EPA

Naquele que foi o seu 600.º jogo de campeonato, Cristiano Ronaldo voltou a marcar, alcançando mais um marco único na história do futebol.

A Juventus venceu o Spezia, por 3-0, com o internacional português a marcar já ao cair do pano, aos 89 minutos. Num contra-ataque rápido da Juve, Ronaldo conseguiu rematar com conta, peso e medida à entrada da área, batendo o guarda-redes adversário e fechando o marcador do encontro.

Com este tento, Cristiano Ronaldo chegou aos 20 golos na Serie A esta temporada e escreveu mais uma página no seu longo livro de recordes. O avançado tornou-se o primeiro jogador a marcar pelo menos 20 golos ao longo de 12 épocas consecutivas em mais do que uma das principais ligas europeias.

Até ao momento, Lionel Messi leva 19 golos na La Liga, estando a apenas um golo de atingir a marca dos 20 golos pela 13.ª época consecutiva com o Barcelona.

Os 20 golos em 21 jogos fazem de Cristiano Ronaldo o melhor marcador da Liga italiana. Romelu Lukaku, do Inter, vem logo a seguir, com menos dois golos.

Com a vitória da Juventus neste último jogo, a equipa mantém-se na corrida pelo título, no terceiro lugar da tabela classificativa. A ‘vecchia signora’ tem menos sete pontos do que o líder Inter. O treinador da Juve, Andrea Pirlo, salientou o calendário preenchido da equipa.

“Não tivemos um início brilhante, o que é normal quando se joga a cada três dias”, disse o técnico italiano. “Tentamos gerir o jogo e criamos oportunidades no primeiro tempo. No segundo tempo, graças a algumas caras novas, pudemos ser mais ameaçadores e mudar o confronto, com os alas e médios a fazerem boas incursões dentro de área”.

Daniel Costa Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Irão já está a enriquecer urânio a 60%

O Irão avisou e já está a cumprir. Menos de uma semana depois de ter acusado Israel de um ataque contra a sua principal central nuclear, o país diz estar a enriquecer urânio com uma …

Salvini vai a julgamento em Itália por bloqueio de migrantes em navio

Matteo Salvini, líder do partido de extrema-direita italiano Liga, vai ser julgado por acusações de sequestro pela sua decisão de impedir o desembarque de 147 migrantes resgatados no Mediterrâneo pela Open Arms, em agosto de …

Maldivas ponderam oferecer vacinas aos turistas

As Maldivas estão a ponderar dar aos turistas a vacina contra covid-19 quando chegarem para férias, de modo a incentivar o turismo. As Maldivas estão prontas para enfrentar a concorrência acessa assim que o turismo reabrir …

SOS Racismo diz que SEF atentava contra direitos dos imigrantes e aplaude extinção

O Governo decidiu extinguir o SEF e substituí-lo pelo novo Serviço de Estrangeiros e Asilo, com diferentes moldes de funcionamento. A associação SOS Racismo congratulou-se este sábado com a extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras …

Vem aí a Transporter, a van elétrica (e totalmente autónoma) para serviços de entregas

A Mobileye, uma subsidiária da Intel, fechou uma parceria com a startup Udelv para lançar um serviço de entregas em grande escala e com veículos totalmente autónomos já em 2023. A Mobileye, uma subsidiária da Intel …

Ensino à distância roubou a muitos universitários a licenciatura de que estavam à espera

A pandemia de covid-19 obrigou o ensino superior a reinventar-se e se alguns cursos conseguiram adotar o modelo online sem prejuízos, noutros casos o ensino a distância impediu aulas práticas, roubando aos estudantes a licenciatura …

Fernando Medina de pedra e cal em Lisboa. Carlos Moedas não ameaça socialista

Numa sondagem feita pela Intercampus para o jornal Novo, a coligação PSD-CDS surge mais de 20 pontos percentuais abaixo do provável recandidato socialista.  Fernando Medina poderá reforçar em cinco pontos percentuais a votação que teve em …

No Brasil, mais de 40 pessoas foram vacinadas por engano contra a covid-19

O caso está a gerar polémica no Brasil, uma vez que, entre o grupo vacinado, está uma grávida e crianças com idades entre os seis meses e seis anos. Um total de 46 pessoas que precisavam …

O último adeus ao príncipe Filipe, duque de Edimburgo

O funeral do príncipe Filipe, que faleceu há uma semana com 99 anos, esteve em preparação durante 18 anos. O próprio duque de Edimburgo esteve envolvido no seu último adeus, que se realizou este sábado …

Qual foi o dia "mais aborrecido" da História? Um cientista de computação respondeu

Qual foi o dia mais aborrecido da História? Em 2010, um cientista de computação decidiu investigar e chegou a uma resposta: 11 de abril de 1954. Em 2010, o cientista de computação William Tunstall-Pedoe decidiu usar …