Roma não entende os árbitros (após derrota contra 11 nacionalidades)

Críticas de Tiago Pinto, poucos dias depois de “fugir” a perguntas sobre arbitragem. José Mourinho preferiu não falar, depois do desaire com o AC Milan.

A Roma continua num bom lugar na Serie A, ocupa o quarto posto e está na zona de acesso à Liga dos Campeões, mas o trio da frente ficou ainda mais longe depois da 11.ª jornada. Nápoles, AC Milan e Inter Milão ganharam e agora os líderes (Nápoles e AC Milan) já têm mais 11 pontos do que a equipa da capital italiana.

A vitória do AC Milan surgiu precisamente em Roma, por 2-1. Zlatan Ibrahimović e Franck Kessié (numa grande penalidade) marcaram para os visitantes, enquanto Stephan El Shaarawy reduziu, mas já no período de compensação da segunda parte. Theo Hernández foi expulso a 25 minutos do fim mas, mesmo com mais um jogador em campo, a Roma não conseguiu pontuar.

O 11 inicial do AC Milan apresentou um jogador de cada país: Roménia, Itália, Reino Unido, Dinamarca, França, Argélia, Bósnia e Herzegovina, Costa do Marfim, Bélgica, Suécia e Portugal (Rafael Leão). Neste caso pode aplicar-se na íntegra a expressão “multinacional”, habitual no futebol. Rui Patrício voltou a ser titular pela Roma.

Depois do jogo, José Mourinho falou durante poucos segundos. O treinador não terá gostado da actuação da equipa de arbitragem liderada por Fabio Maresca: “Parabéns ao Milan. Não quero dizer mais nada porque, se falar, não estarei no banco no próximo domingo. A falta de respeito pelos nossos adeptos e pelos que amam a Roma irrita-me”.

Tiago Pinto, que há poucos dias recusou falar sobre arbitragem, desta vez falou: “Não podemos esconder as nossas falhas, mas também não podemos esconder o que aconteceu”.

“Não consigo entender os critérios de arbitragem. Não quero fazer uma lista de situações, é irritante e pode ser subjectivo. Mas houve quatro ou cinco episódios flagrantes contra nós”, afirmou o director da Roma, em entrevista à Sky Sport.

“As pessoas da Roma sentem-se prejudicadas por todos estes episódios que ocorreram nestes primeiros 11 jogos e merecemos respeito. Vocês na televisão também precisam de fazer uma reflexão profunda, vocês têm pessoas com mais credibilidade do que nós para fazer essa análise”, acrescentou o antigo dirigente do Benfica.

O árbitro do Roma-AC Milan, Fabio Maresca, recebeu uma avaliação negativa e deverá ficar fora das escolhas da comissão de arbitragem nas próximas duas semanas.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.