Roma já tem uma máquina de venda automática de pizza

A capital italiana tem agora uma máquina de venda automática que faz pizzas em apenas três minutos. Os preços variam de 4,50 aos seis euros (e as opiniões sobre esta ideia também).

Raffaele Esposito, o napolitano do século XIX conhecido por ter inventado o tipo de pizza mais famoso de Itália, está provavelmente a dar voltas no caixão. Isto porque, conta a cadeia televisiva CNN, Roma tem agora uma máquina de venda automática que faz pizzas em apenas três minutos.

As pessoas que decidirem usar esta máquina, da marca Mr. Go Pizza, podem escolher entre quatro tipos de pizza, com preços que vão dos 4,50 aos seis euros, e ver a sua refeição a ser cozinhada através de uma pequena janela de vidro.

De acordo com a cadeia norte-americana, como em tudo na vida, as opiniões sobre esta máquina variaram muito. Houve quem dissesse que a pizza era “aceitável para quem está com pressa” e quem a achasse um “horror absoluto”.

“À primeira vista parece boa, mas é muito mais pequena do que as que se fazem nos restaurantes e tem muito menos recheio (toppings)”, disse Claudio Zampiga, reformado que vive na capital italiana.

“Está ok, mas não é pizza”, considerou, por sua vez, Fabrizia Pugliese, napolitana que está a estudar em Roma, acrescentando que se parece mais com uma piadina, uma espécie de wrap muito popular no norte do país.

“Terrível. A pizza é uma coisa que tem de ser comida quente, logo no momento. Isto não funciona para mim”, disse também Gina, outra reformada romana.

Para os italianos, a pizza é, como sabemos, um assunto sério. A história conta que Esposito criou a clássica Margherita, a 11 de junho de 1889, para homenagear a rainha-consorte Margarida de Saboia, durante a sua visita a Nápoles com o rei Humberto I.

O napolitano usou tomate, mozzarella e folhas de manjericão para representar as cores da bandeira de uma Itália recentemente unificada: vermelho, branco e verde.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Astrónomos podem ter detetado as maiores estruturas giratórias do universo

Pela primeira vez, astrónomos acabam de encontrar evidências de que algumas das maiores estruturas do cosmos giram numa escala de centenas de milhões de anos-luz. A estrutura em questão é um filamento cósmico, uma estrutura longa …

"A melhor seleção do mundo é a Bélgica"

Elogios do selecionador da Dinamarca ao adversário, mas ainda mais elogios aos seus jogadores, apesar de nova derrota dinamarquesa. Dois jogos em casa, duas derrotas. Apesar de realizar os seus encontros em Copenhaga, a Dinamarca está …

Se extraterrestres visitassem a Terra "não estariam vivos", diz astrónomo do SETI

Especialistas do Search for Extraterrestrial Intelligence (SETI), entidade que tem por objetivo a busca de vida no espaço, estão a afastar-se cada vez mais da ideia de encontrar inteligência extraterrestre igual à humana. Num artigo de …

Cientistas ajudam enxames de drones a evitar obstáculos (copiando o instinto dos pássaros)

Uma equipa de engenheiros da EPFL, na Suíça, desenvolveu um modelo de controlo preditivo que permite que enxames de drones voem em ambientes confusos com rapidez e segurança. Usar enxames de drones tem imensas vantagens, mas …

Países Baixos 2-0 Áustria | Laranja embala e carimba oitavos

Os Países Baixos venceram hoje a Áustria por 2-0, em jogo da segunda jornada do Grupo C do Euro2020 de futebol, e são a terceira seleção a garantir o apuramento para os oitavos de final …

Espanhol condenado a 15 anos por matar a mãe e alimentar-se dos seus restos mortais

Um espanhol de 28 anos foi condenado a 15 anos de prisão por matar a mãe e alimentar-se dos seus restos mortais, que partilhou com o cão. Em maio deste ano, um júri do tribunal da …

Mistério do "Tremor de Céu" em San Diego desvendado. Foram os Marines

Há fortes indícios de que o misterioso estrondo ouvido a semana passada na região de San Diego foi causado por uma aeronave supersónica em missão de treino ao largo da costa californiana. Os US Marines …

Federação arquivou caso Diakhaby

Valência não gostou da decisão e vai tentar prolongar o processo à volta do alegado insulto racista no jogo com o Cádiz. O Comité de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol arquivou a denúncia de …

Um orangotango ameaçado de extinção vagueou por uma aldeia remota da Indonésia

Um orangotango de Bornéu vagueou por uma aldeia remota da Indonésia e foi ajudado pelos residentes locais durante vários dias. Apesar de ligeiramente alarmados, os habitantes foram acolhedoras naquele que foi um encontro improvável entre …

França inicia vacinação contra a covid-19 em jovens com 12 anos

Perceval Gete, um adolescente francês de 12 anos, foi uma das pessoas mais jovens na Europa a receber a vacina contra a covid-19, na terça-feira. O adolescente deslocou-se a um centro de vacinação perto de Paris, …