/

Roma já tem uma máquina de venda automática de pizza

A capital italiana tem agora uma máquina de venda automática que faz pizzas em apenas três minutos. Os preços variam de 4,50 aos seis euros (e as opiniões sobre esta ideia também).

Raffaele Esposito, o napolitano do século XIX conhecido por ter inventado o tipo de pizza mais famoso de Itália, está provavelmente a dar voltas no caixão. Isto porque, conta a cadeia televisiva CNN, Roma tem agora uma máquina de venda automática que faz pizzas em apenas três minutos.

As pessoas que decidirem usar esta máquina, da marca Mr. Go Pizza, podem escolher entre quatro tipos de pizza, com preços que vão dos 4,50 aos seis euros, e ver a sua refeição a ser cozinhada através de uma pequena janela de vidro.

De acordo com a cadeia norte-americana, como em tudo na vida, as opiniões sobre esta máquina variaram muito. Houve quem dissesse que a pizza era “aceitável para quem está com pressa” e quem a achasse um “horror absoluto”.

“À primeira vista parece boa, mas é muito mais pequena do que as que se fazem nos restaurantes e tem muito menos recheio (toppings)”, disse Claudio Zampiga, reformado que vive na capital italiana.

“Está ok, mas não é pizza”, considerou, por sua vez, Fabrizia Pugliese, napolitana que está a estudar em Roma, acrescentando que se parece mais com uma piadina, uma espécie de wrap muito popular no norte do país.

“Terrível. A pizza é uma coisa que tem de ser comida quente, logo no momento. Isto não funciona para mim”, disse também Gina, outra reformada romana.

Para os italianos, a pizza é, como sabemos, um assunto sério. A história conta que Esposito criou a clássica Margherita, a 11 de junho de 1889, para homenagear a rainha-consorte Margarida de Saboia, durante a sua visita a Nápoles com o rei Humberto I.

O napolitano usou tomate, mozzarella e folhas de manjericão para representar as cores da bandeira de uma Itália recentemente unificada: vermelho, branco e verde.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.