Roma já tem uma máquina de venda automática de pizza

A capital italiana tem agora uma máquina de venda automática que faz pizzas em apenas três minutos. Os preços variam de 4,50 aos seis euros (e as opiniões sobre esta ideia também).

Raffaele Esposito, o napolitano do século XIX conhecido por ter inventado o tipo de pizza mais famoso de Itália, está provavelmente a dar voltas no caixão. Isto porque, conta a cadeia televisiva CNN, Roma tem agora uma máquina de venda automática que faz pizzas em apenas três minutos.

As pessoas que decidirem usar esta máquina, da marca Mr. Go Pizza, podem escolher entre quatro tipos de pizza, com preços que vão dos 4,50 aos seis euros, e ver a sua refeição a ser cozinhada através de uma pequena janela de vidro.



De acordo com a cadeia norte-americana, como em tudo na vida, as opiniões sobre esta máquina variaram muito. Houve quem dissesse que a pizza era “aceitável para quem está com pressa” e quem a achasse um “horror absoluto”.

“À primeira vista parece boa, mas é muito mais pequena do que as que se fazem nos restaurantes e tem muito menos recheio (toppings)”, disse Claudio Zampiga, reformado que vive na capital italiana.

“Está ok, mas não é pizza”, considerou, por sua vez, Fabrizia Pugliese, napolitana que está a estudar em Roma, acrescentando que se parece mais com uma piadina, uma espécie de wrap muito popular no norte do país.

“Terrível. A pizza é uma coisa que tem de ser comida quente, logo no momento. Isto não funciona para mim”, disse também Gina, outra reformada romana.

Para os italianos, a pizza é, como sabemos, um assunto sério. A história conta que Esposito criou a clássica Margherita, a 11 de junho de 1889, para homenagear a rainha-consorte Margarida de Saboia, durante a sua visita a Nápoles com o rei Humberto I.

O napolitano usou tomate, mozzarella e folhas de manjericão para representar as cores da bandeira de uma Itália recentemente unificada: vermelho, branco e verde.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Influente bispo alemão não vê "por que não" se pode abençoar casais homossexuais

"Se os homossexuais pedem alguma bênção, por que não?", disse, esta sexta-feira, um bispo alemão que foi recebido pelo papa Francisco no Vaticano, a propósito da delegação da Comissão Episcopal da União Europeia (Comece). Franz-Josef Overbeck, …

Mais 789 novos casos de covid-19 e uma morte em Portugal

Portugal registou, este sábado, mais uma morte e 789 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 789 novos …

Organização dos Jogos Olímpicos estima cerca de sete casos diários

Os organizadores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 estimam que haverá cerca de sete casos de covid-19 por dia entre as pessoas envolvidas no evento, disse a emissora pública japonesa NHK. A estimativa foi …

Mais dois militares vão a julgamento por agressões em curso dos Comandos

Estão em causa dois cursos anteriores ao que levou à morte, em 2016, dos recrutas Hugo Abreu e Dylan da Silva. Um dos casos segue já para julgamento, o outro vai para a fase de …

Remodelação à vista (com saídas e trocas de pastas por "um Governo de combate")

O Governo de António Costa tem pela frente um mês de Julho decisivo que ficará marcado pela chegada dos fundos da bazuca europeia. E há dirigentes socialistas que acreditam que o primeiro-ministro deve aproveitar a …

Líderes da UE alertam Londres para respeitar acordo do Brexit

Os líderes da União Europeia (UE) alertaram o Governo britânico, este sábado, que os dois lados devem implementar o acordo do Brexit, numa reunião com o primeiro-ministro britânico à margem da cimeira do G7. A presidente …

Variante Delta está a crescer em Portugal. Lisboa e Vale do Tejo é a região mais afetada

As autoridades de saúde confirmam que já foi detetada, em Portugal, a transmissão comunitária da variante Delta do novo coronavírus. Esse cenário estará a ser mais evidente na região de Lisboa e Vale do Tejo. "Até …

Vírgula permite aos deputados receberem abono de exclusividade mesmo mantendo cargos em empresas

Um parecer da Comissão de Transparência permite aos deputados acumularem funções em empresas enquanto recebem o subsídio de exclusividade na Assembleia da República. Tudo por culpa de uma vírgula que desperta interpretações diversas. A situação é …

Grupo Espírito Santo só tem verbas para pagar 2,6% das dívidas

Os credores reclamam 11,5 mil milhões de euros em dívida, mas o império Espírito Santo só tem cerca de 300 milhões de euros. De acordo com o semanário Expresso, aquilo que resta do império Espírito Santo …

CTT reclamam dívidas de 67 milhões ao Estado

Os CTT iniciaram um processo de arbitragem contra o Estado, reclamando um total de 67 milhões de euros em compensações pelo impacto da pandemia de covid-19 e pela extensão unilateral do contrato de concessão. "Os CTT …