Roma anuncia reforços com fotos de crianças desaparecidas

A AS Roma associou-se a duas instituições para aumentar a consciencialização para crianças desaparecidas em Itália e nos Estados Unidos. As fotos das crianças são exibidas nos vídeos de anúncio das novas contratações.

A Roma, uma das melhores equipas italianas de futebol, aproveitou-se da sua influências nas redes sociais para se associar a uma causa nobre. Em colaboração com o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas nos Estados Unidos e com a Telefono Azzurro, de Itália, o emblema italiano vai anunciar os novos reforços do clube com fotos de crianças desaparecidas.

O objetivo é aumentar a consciencialização das pessoas durante o verão para o desaparecimento dessas crianças. Na última temporada, os vídeos produzidos pela Roma para anunciar as contratações foram um sucesso tão grande que até venceram alguns prémios da categoria.

“Com cada jogador contratado que o clube anuncie esta época, será lançado um vídeo que mostrará as caras e detalhes de várias crianças que estão atualmente desaparecidas – com o objetivo de gerar publicidade que poderia resultar em alguém, em algum lugar, oferecer informações valiosas sobre o paradeiro de uma das crianças desaparecidas”, pode ler-se no comunicado oficial do clube.

A cada contratação serão lançados, na realidade, dois vídeos: um com uma criança italiana e outro com uma criança americana. O clube está atualmente em conversações para difundir a iniciativa até ao Reino Unido.

Ambas são organizações sem fins lucrativos que fazem parte da Rede Global de Crianças Desaparecidas, que ajuda agências governamentais e organizações sem fins lucrativos a trabalhar em conjunto para tentar encontrar crianças desaparecidas e sequestradas.

“A ideia da nova iniciativa de anúncio de transferências surgiu após ler um artigo sobre o 25º aniversário do vídeo ‘Runaway Train’ da Soul Asylum, que destacou casos reais – com fotos e nomes – de crianças desaparecidas na época”, disse Paul Rogers, chefe de estratégia da AS Roma.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Em tempos de crise, os emprestados podem ser a solução do Benfica

Bruno Varela, Cristián Lema, Filip Krovinovic, Gedson Fernandes e Diogo Gonçalves são hipóteses que Bruno Lage tem a seu dispor para regressar dos empréstimos. A suspensão das competições desportivas deixa muitos clubes entre a espada e …

Trump muda de discurso. Próximas duas semanas serão "dolorosas" e podem morrer 100 mil pessoas

Esta terça-feira, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, falou ao país com um discurso mudado, mais pessimista e alarmista. Com o número de doentes infetados com covid-19 nos Estados Unidos a superar os 187 mil …

Autódromo do Algarve já pode receber corridas de Fórmula 1

Pista de Portimão deverá receber ainda este ano testes privados de uma das equipas do pelotão da Fórmula 1 e pretende candidatar-se a receber os testes de inverno a partir de 2021. O Autódromo Internacional do …

Medidas de contenção já salvaram 120 mil pessoas na Europa

As medidas de contenção adotadas por vários países europeus salvaram a vida de cerca de 120 mil pessoas na Europa, revela um novo relatório de investigadores britânicos. Um estudo do Imperial College London revela que as …

Ronaldo pode regressar a Manchester. PSG também está na corrida

O Manchester United pondera trazer Cristiano Ronaldo de volta ao clube. O internacional português também está a ser seguido atentamente pelo Paris Saint-Germain. Com a Juventus a enfrentar problemas financeiros devido à pandemia de covid-19, o …

Presidente da República prepara-se para renovar estado de emergência

O Presidente da República decide, esta quarta-feira, sobre o prolongamento do estado de emergência por novo período de 15 dias, com parecer do Governo que reunirá o Conselho de Ministros para esse efeito. A reunião do …

Fisco não se compromete com reembolsos rápidos do IRS

O prazo de entrega da declaração de IRS relativa a 2019 arranca esta quarta-feira e prolonga-se até 30 de junho. Neste momento, a Autoridade Tributária e Aduaneira não se compromete com reembolsos rápidos. De acordo com …

ASAE abre processos crime por preços de álcool, luvas e máscaras inflacionados em 400%

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) abriu nove processos crime após encontrar situações em que os preços praticados de álcool, luvas e máscaras estavam inflacionados em 300% ou 400%. Estes são produtos maioritariamente usados …

Animais terrestres começaram a morrer muito antes da vida marinha no Permiano

Uma equipa internacional de geólogos e paleobiólogos descobriu evidências que poderão redefinir a linha do tempo estabelecida quando a vida começou a desaparecer na extinção do Permiano-Triássico. Há cerca de 252 milhões de anos, a grande …

Num clima de incerteza, Orçamento do Estado entra em vigor

O Orçamento do Estado para 2020 (OE2020) entra em vigor esta quarta-feira, depois de ter sido publicado ontem em Diário da República.  O documento foi promulgado, a 23 de março, pelo Presidente da República, depois de ter …