Rio recupera Pacheco Pereira como conselheiro do PSD

1

O antigo líder parlamentar e antigo vice-presidente do PSD José Pacheco Pereira é um dos nomes que fará parte do Conselho Consultivo do Conselho Estratégico Nacional (CEN) do PSD, recentemente criado pela estrutura laranja.

Pacheco Pereira foi, nos últimos anos, uma voz muito crítica do PSD, tendo mesmo chegado a participar num Congresso do PS durante o mandato de Passos Coelho.

Segundo o semanário Expresso, este órgão consultivo contará também com os ex-ministros Miguel Cadilhe e Daniel Bessa, o ex-militante socialista e antigo candidato presidencial Henrique Neto, Miguel Poiares Maduro, Carlos Moedas ou Pacheco Pereira.

Trata-se de um órgão consultivo do PSD que definirá, segundo detalha o jornal Observador, a estratégia e o programa do partido quando se submete a escrutínio.

“O novo órgão irá reunir pela primeira vez no próximo dia 12 de setembro , em Coimbra, num encontro que juntará também todos os coordenadores temáticos nacionais, com o objetivo de ouvir as ideias destes “conselheiros” para o programa de retoma nacional que o partido irá apresenta no final do mês de setembro, de acordo com o anunciado pelo Presidente do PSD, Rui Rio”, pode ler-se numa nota do PSD citada pelo Expresso.

“O Conselho Consultivo tem como principal função debater as prioridades políticas para o país, nas respetivas áreas de intervenção, colaborando, assim, para o trabalho a realizar pelo Conselho Estratégico Nacional de preparação de um programa político alternativo para o Portugal, com o envolvimento e participação da sociedade civil”, detalha.

David Justino será o presidente do Conselho Consultivo do CEN, segundo o Expresso, que elenca ainda a lista completa de membros: Ana Isabel Miranda, António Fidalgo, Carlos Borrego, Carlos Moedas, Dália Costa, Daniel Bessa, Henrique Neto, J. P. Barbosa de Melo, João Joanaz de Melo, João Falcão e Cunha, Jose Nunes Liberato, José Pacheco Pereira, Licínio Lopes Martins, Luís Filipe Pereira, Luís Pais de Sousa, Luís Todo Bom, Luís Mira Amaral, Luís Alves Monteiro, Manuel Antunes, Maria Margarida Marques, Maria do Céu Ramos, Miguel Cadilhe, Miguel Poiares Maduro, Pedro Lynce, Pedro Roseta, Teresa Maria Gamito, Tiago Costa, Vitor Gonçalves e Vladimiro Feliz.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.