/

Ricardinho deixou o Inter Movistar, mas já tem novo clube

Igor Kupljenik / EPA

Ricardinho celebra o golo com que abriu o marcador na vitória de Portugal sobre a Espanha na final do Campeonato Europeu de Futsal que

O internacional português Ricardinho vai jogar nos vice-campeões franceses de futsal ACCS Paris Asnières até 2023, anunciou hoje o capitão da seleção campeã europeia em 2018, atualmente ao serviço dos espanhóis do Inter Movistar.

“Decisão tomada. Meu próximo clube (a partir de julho) será o ACCS Paris Asnières. Obrigado a todos por continuarem a apoiar”, pode ler-se numa publicação na rede social Instagram do jogador de 34 anos, que vai deixar o Inter após sete temporadas.

Antes, tinha-se destacado no Benfica, chegando agora ao quinto país da carreira, após também ter jogado no Japão, pelos Nagoya Oceans, na Rússia, pelo CSKA Moscovo, além de Espanha e Portugal.

Além dos títulos coletivos, entre os quais se destacam três UEFA Futsal Cup, uma pelas ‘águias’ e duas pelo Inter, destaque para seis eleições como melhor jogador do mundo da modalidade, um recorde, tendo vencido as últimas cinco edições de forma consecutiva.

Ricardinho junta-se à equipa parisiense que em 2018/19 foi segunda classificada no campeonato, liderando esta época de forma destacada, com mais 12 pontos que o mais próximo perseguidor, o campeão em título Toulon.

“É um desafio diferente, mas muito aliciante. Estamos a montar um projeto fantástico para conquistar troféus. Esta é uma liga em crescimento. O clube já esteve perto de vencer o título no ano passado, mas perdeu na final. Agora, quero ver se ajudo à evolução do campeonato. E vamos tentar o grande objetivo de sempre, que é a Liga dos Campeões”, disse Ricardinho em declarações ao Canal 11.

Foi difícil. Este clube deu-me muita coisa, consegui conquistar troféus aqui e ajudaram o meu nome a crescer. Mas gosto de pensar que eu também dei o meu contributo nos títulos conquistados. Foi uma saída muito pensada e falada com o clube e eu acredito que não hã ninguém imprescindível. Agora, é dar o melhor e tentar ser campeão, apesar de ser muito complicado”, acrescentou.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.