/

Ricardinho anuncia saída do Inter Movistar

Igor Kupljenik / EPA

O jogador português de futsal Ricardinho anunciou esta segunda-feira a saída do Inter Movistar no final da temporada. O ala de 34 anos põe fim a um vínculo de seis anos com o emblema espanhol.

Seis temporadas do depois de se juntar aos espanhóis do Inter Movistar, Ricardinho anuncia a saída do clube. O português foi considerado o melhor jogador de futsal do mundo nos últimos cinco anos. Ao todo já venceu o prémio por seis ocasiões, uma das quais quando jogava no SL Benfica, em 2010.

O anúncio foi feito através da conta de Instagram do jogador, onde Ricardinho informou em direto que ia deixar o clube no final desta época. Durante a sua estadia em Espanha, o internacional português conquistou cinco campeonatos, três taças, três supertaças e uma Taça do Rei. Venceu ainda por duas ocasiões a Liga dos Campeões de futsal.

De acordo com o Record, o jogador ainda não tem destino definido, apesar de muitos adeptos ambicionarem o seu regresso a Portugal, nomeadamente ao emblema encarnado. Com 34 anos de idade, Ricardinho teria lugar em qualquer equipa do campeonato português.

O ala leva 166 internacionalizações por Portugal, tendo marcado 137 golos. O esquerdino tem sido uma das figuras da qualificação para o Mundial de Futsal de 2020, garantindo a Portugal um lugar na ronda de elite de apuramento. A seleção portuguesa disputa um lugar na Lituânia num grupo com Itália, Finlândia e Bielorrússia.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.