/

Revelada a “dream team” do Euro 2020 (e há quem diga que é “hilariante”)

A UEFA revelou o onze ideal do Euro 2020 e a campeã Itália domina, com 5 jogadores. Inglaterra, finalista vencida, tem 3 jogadores na “dream team” e os dois melhores marcadores do torneio, Cristiano Ronaldo e Schick, ficam de fora.

O melhor onze do Euro 2020, segundo a UEFA, é constituído por Donnarumma (Itália), Walker (Inglaterra), Bonucci (Itália), Harry Maguire (Inglaterra), Spinazzola (Itália), Højbjerg (Dinamarca), Jorginho (Itália), Pedri (Espanha), Chiesa (Itália), Lukaku (Bélgica) e Sterling (Inglaterra).

As escolhas não são consensuais entre os adeptos de futebol mundial e há muitas pessoas a estranharem que Cristiano Ronaldo e o checo Patrik Schick não integrem a equipa ideal.

Ronaldo e Schick foram os melhores marcadores do torneio, com 5 golos cada.

Contudo, oficialmente, a UEFA entregou o título de melhor marcador do Euro 2020 ao capitão da Selecção Portuguesa porque, além dos golos, somou ainda uma assistência para golo, algo que Schick não conseguiu.

Ronaldo marcou 5 golos em 4 jogos, enquanto o avançado checo que joga no Bayer Leverkusen marcou os seus 5 tentos em 5 desafios.

O capitão português começou com um bis à Hungria (3-0), o primeiro de grande penalidade. Depois marcou à Alemanha (2-4), num jogo em que também assistiu Diogo Jota. A fechar a fase de grupos, bisou de penálti face à França (2-2) e nos oitavos, ficou em branco contra a Bélgica (0-1), no jogo que eliminou Portugal do torneio.

Por seu lado, Schick arrancou com um bis à Escócia (2-0), incluindo um golo pouco à frente do meio-campo, o melhor do Euro 2020, e marcou de penálti à Croácia (1-1). No último encontro da fase de grupos, não facturou diante da Inglaterra (0-1). Mas nos oitavos, marcou aos Países Baixos, numa vitória por 2-0, e, nos quartos de final, também facturou face à Dinamarca, num jogo que eliminou os checos com uma derrota por 2-1.

Assim, a ausência de Ronaldo e Schick do onze ideal do Euro 2020 está a deixar alguns adeptos indignados com a UEFA, considerando que qualquer deles merecia mais entrar na “dream team” do que o belga Lukaku.

https://twitter.com/EURO2020/status/1414881871167688707

“Luke Shaw também não integra a lista. Hilariante”, lamenta mesmo um adepto no Twitter.

Lukaku em vez de Ronaldo é bastante surpreendente para mim, mas Schick devia ter sido o escolhido”, salienta outro adepto na mesma rede social.

“E como é que Pogba não entra?”, pergunta outro adepto, enquanto há ainda quem lembre Benzema.

“Então, Ronaldo, o artilheiro e jogador com melhor classificação em todo o torneio, de acordo com ninguém menos do que o site oficial do Euro 2020, não leva a melhor a Lukaku. Até deram o [prémio] de Jogador do Torneio ao Donorumma, é uma anedota“, queixa-se outro utilizador do Twitter, considerando que “Veratti foi o melhor jogador da Itália”.

Há ainda quem saliente que a ausência de Ronaldo do onze ideal do Euro 2020 é mais um sinal do “preconceito e ódio” da UEFA para com “o maior jogador do torneio”.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.