Revelada a “dream team” do Euro 2020 (e há quem diga que é “hilariante”)

A UEFA revelou o onze ideal do Euro 2020 e a campeã Itália domina, com 5 jogadores. Inglaterra, finalista vencida, tem 3 jogadores na “dream team” e os dois melhores marcadores do torneio, Cristiano Ronaldo e Schick, ficam de fora.

O melhor onze do Euro 2020, segundo a UEFA, é constituído por Donnarumma (Itália), Walker (Inglaterra), Bonucci (Itália), Harry Maguire (Inglaterra), Spinazzola (Itália), Højbjerg (Dinamarca), Jorginho (Itália), Pedri (Espanha), Chiesa (Itália), Lukaku (Bélgica) e Sterling (Inglaterra).

As escolhas não são consensuais entre os adeptos de futebol mundial e há muitas pessoas a estranharem que Cristiano Ronaldo e o checo Patrik Schick não integrem a equipa ideal.



Ronaldo e Schick foram os melhores marcadores do torneio, com 5 golos cada.

Contudo, oficialmente, a UEFA entregou o título de melhor marcador do Euro 2020 ao capitão da Selecção Portuguesa porque, além dos golos, somou ainda uma assistência para golo, algo que Schick não conseguiu.

Ronaldo marcou 5 golos em 4 jogos, enquanto o avançado checo que joga no Bayer Leverkusen marcou os seus 5 tentos em 5 desafios.

O capitão português começou com um bis à Hungria (3-0), o primeiro de grande penalidade. Depois marcou à Alemanha (2-4), num jogo em que também assistiu Diogo Jota. A fechar a fase de grupos, bisou de penálti face à França (2-2) e nos oitavos, ficou em branco contra a Bélgica (0-1), no jogo que eliminou Portugal do torneio.

Por seu lado, Schick arrancou com um bis à Escócia (2-0), incluindo um golo pouco à frente do meio-campo, o melhor do Euro 2020, e marcou de penálti à Croácia (1-1). No último encontro da fase de grupos, não facturou diante da Inglaterra (0-1). Mas nos oitavos, marcou aos Países Baixos, numa vitória por 2-0, e, nos quartos de final, também facturou face à Dinamarca, num jogo que eliminou os checos com uma derrota por 2-1.

Assim, a ausência de Ronaldo e Schick do onze ideal do Euro 2020 está a deixar alguns adeptos indignados com a UEFA, considerando que qualquer deles merecia mais entrar na “dream team” do que o belga Lukaku.

https://twitter.com/EURO2020/status/1414881871167688707

“Luke Shaw também não integra a lista. Hilariante”, lamenta mesmo um adepto no Twitter.

Lukaku em vez de Ronaldo é bastante surpreendente para mim, mas Schick devia ter sido o escolhido”, salienta outro adepto na mesma rede social.

“E como é que Pogba não entra?”, pergunta outro adepto, enquanto há ainda quem lembre Benzema.

“Então, Ronaldo, o artilheiro e jogador com melhor classificação em todo o torneio, de acordo com ninguém menos do que o site oficial do Euro 2020, não leva a melhor a Lukaku. Até deram o [prémio] de Jogador do Torneio ao Donorumma, é uma anedota“, queixa-se outro utilizador do Twitter, considerando que “Veratti foi o melhor jogador da Itália”.

Há ainda quem saliente que a ausência de Ronaldo do onze ideal do Euro 2020 é mais um sinal do “preconceito e ódio” da UEFA para com “o maior jogador do torneio”.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Afinal, declaração de pertença à maçonaria ou Opus Dei não será obrigatória

A obrigatoriedade de os políticos e altos cargos públicos declararem a sua pertença e funções em associações como as desportivas, políticas e de carácter secreto foi aprovada no Parlamento este mês. Jorge Lacão esclareceu que a …

Futebol: Alemanha já está fora dos Jogos Olímpicos

Alemães chegaram à final em 2016 mas, desta vez, nem passaram da fase de grupos. Campeão Brasil continua no torneio masculino. Brasil e Alemanha foram as seleções finalistas da edição anterior dos Jogos Olímpicos, em 2016. …

Portugal perto de surpresa no andebol e Ana Catarina Monteiro faz história na natação

No andebol, a equipa olímpica portuguesa esteve muito perto de surpreender a vice-campeã mundial Suécia. Na natação, Ana Catarina Monteiro teve um resultado histórico. A seleção portuguesa de andebol perdeu por 29-28 frente à vice-campeã mundial …

Portugal nunca teve tantos migrantes a obter nacionalidade portuguesa. Maioria são do Brasil e Israel

Em 2020, mais de 149 mil migrantes passaram a ter o cartão cidadão nacional. Só este ano já há registo de 56 mil. O aumento do número de pessoas a pedir nacionalidade portuguesa deve-se à …

Patrões, UGT e Governo assinam acordo de Concertação, num "sinal de desagravamento" das tensões

Esta quarta-feira, será assinado o acordo de formação profissional, denominado Um Desígnio Estratégico para as Pessoas, para as Empresas e para o País, alcançado na concertação social. Carlos Silva, secretário geral da UGT, encara a assinatura …

Navio e cemitério egípcios encontrados em cidade submersa há mais de 1.000 anos

Um equipa de arqueólogos descobriu os destroços de um antigo navio egípcio que naufragou após ser atingido por blocos gigantes do famoso templo de Amon. Também foi encontrado um cemitério. O naufrágio ocorreu há cerca de …

Ferro espera que jovens resistentes à vacinação mudem de atitude

O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, elogiou o processo de vacinação e disse esperar que os mais jovens mudem de atitude. Carla Nunes, da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova …

Governo cria 500 vagas no ensino superior para alunos desfavorecidos

O Governo vai criar 500 vagas no ensino superior e em cursos técnicos superiores profissionais, no ano letivo de 2022-23, destinados a alunos provenientes de zonas desfavorecidas. De acordo com o Público, a medida faz parte …

Consumir alimentos com ómega-3 pode aumentar a esperança de vida em cinco anos

Um novo estudo indica que ter altos níveis de ómega-3 no sangue pode aumentar a esperança de vida de um indivíduo em cinco anos. De acordo com o novo estudo, publicado The American Journal of Clinical …

Bebiana Cunha é a candidata do PAN à Câmara do Porto

Bebiana Cunha, líder parlamentar do Pessoas-Animais-Natureza (PAN), é a candidata do partido à presidência da Câmara Municipal do Porto. A líder parlamentar do Pessoas-Animais-Natureza(PAN), Bebiana Cunha, de 35 anos, é a candidata do partido à presidência …