Russo encontra no jardim os restos mortais do ex-marido da mulher

Um habitante da região russa de Omsk, na Sibéria, revelou por surpresa um assassinato cometido há mais de duas décadas ao deparar-se no jardim da sua casa com restos do esqueleto do ex-marido da sua mulher, avançaram na terça-feira as autoridades russas.

Um russo estava a semear batatas no jardim de casa quando fez um macabro achado: os restos de um esqueleto humano. O caso ocorreu a 23 de maio, na cidade Luzino, na região de Omsk, de acordo com um comunicado oficial.

Segundo detalhes revelados pela imprensa local, o homem encontrou inicialmente apenas alguns ossos mas, ao continuar a escavar, encontrou um crânio humano. Chocado com a descoberta, apressou-se a contar à mulher que, para sua surpresa, lhe disse que se tratava dos restos do ex-marido, que tinha morto durante uma discussão em 1997.

“Não te preocupes, é apenas o meu primeiro marido”, disse a mulher, de 60 anos, que recomendou ao marido que voltasse a enterrar os ossos e esquecesse o assunto. Aterrorizado, o homem informou a polícia sobre o que tinha descoberto.

Durante um interrogatório, a mulher relatou que tinha matado o seu marido com um machado, depois de uma discussão que envolveu humilhações e maus-tratos físicos. Ao ver que após o golpe o marido não dava sinais de vida, a mulher decidiu esquartejar o corpo e escondê-lo no seu quintal.

Como a vítima não tinha outros familiares, o seu desaparecimento não foi denunciado por ninguém. A polícia abriu um inquérito por homicídio.

EFE // EFE

PARTILHAR

RESPONDER

Depois do Sofagate, agora é von der Leyen quem está a ser acusada de quebrar o protocolo

Diplomatas da União Europeia dizem que a presidente da Comissão Europeia quebrou o protocolo, uma vez que foi o seu chefe de gabinete que respondeu ao convite da Ucrânia para que marcasse presença na cerimónia …

Há uma "possibilidade real" de trocar capitalismo pelo socialismo no século XXI, diz PCP

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, assinalou na quinta-feira os 150 anos da Comuna de Paris com um discurso de fidelidade ao ideal comunista e definiu a "substituição do capitalismo pelo socialismo" como uma …

Moçambique. Ministro da Defesa diz que ataque a Palma não coloca em causa exploração de gás

O ministro da Defesa de Moçambique, Jaime Neto, disse esta quinta-feira que o ataque à vila de Palma não coloca em causa o projeto de exploração de gás natural liderado pela petrolífera Total em Afungi, …

Nova Zelândia quer tornar a próxima geração completamente não fumadora

A Nova Zelândia anunciou um conjunto de propostas que visam banir os cigarros entre a próxima geração e aproximar o país da sua meta de ser livre de fumo até 2025. Desta forma, o Governo pretende …

Porto lança cartão da cidade para munícipes. Vantagens incluem descontos na cultura

O cartão foi lançado no dia 5 de abril e permite que os utilizadores tenham acesso a descontos em museus, teatros, piscinas e utilização gratuita do elevador dos Guindais. Destina-se aos moradores da cidade e …

Afinal, o SEF ainda não foi extinto. Governo vai publicar decreto-lei

Afinal, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) ainda não foi extinto. Segundo o Ministério da Administração Interna, o Governo vai "aprovar por decreto-lei a orgânica do novo serviço público [SEA] e as novas competências …

Mais quatro mortes e 553 casos nas últimas 24 horas

De acordo com a Direção-Geral da Saúde, Portugal registou nas últimas 24 horas 553 novos casos de covid-19 e quatro mortes associadas à doença. Portugal regista hoje mais quatro mortes relacionadas com a covid-19, 553 novos …

Familiares das vítimas do voo MH-17 na Ucrânia vão pedir indemnizações

Uma das advogadas das vítimas do voo MH-17 da Malaysia Airlines anunciou que 290 familiares apresentaram pedido de indemnização contra os quatro suspeitos do acidente. Uma advogada das vítimas do derrube do voo da Malasya Airlines …

1.º de Maio. CGTP duplica lotação, UGT festeja online com ex-ministros socialistas

As centrais sindicais voltam a estar divididas quanto às comemorações do 1.º de Maio. A CGTP vai organizar dois desfiles e duplicar a concentração na Alameda Dom Afonso Henriques; a UGT cancelou qualquer iniciativa presencial …

"Vice" da bancada do PS contestado por pedir autocrítica do partido sobre Sócrates

Pedro Delgado Alves defendeu que o PS deveria refletir sobre a ação de José Sócrates. O deputado foi contestado por outros dirigentes do grupo parlamentar, nomeadamente Ana Catarina Mendes, que reagiu de forma dura à …