Em janeiro, o rei da Malásia Mohammed V abdicou do trono para casar com a ex-modelo russa Rihana Oksana Voevodina. Agora, sete meses depois, o casal divorciou-se.
A relação entre Mohammed V e Rihana Oksana Voevodina não durou muito. Apenas sete meses depois do rei malaio abdicar do seu trono, o casal separou-se, ao que tudo indica, no dia 1 de julho. Mohammed esteve dois anos como rei, tendo sido o mais novo monarca do país.
De acordo com o El País, o divórcio não terá sido amigável, já que foi consumado através do triplo “talaq“. Este é um ordenamento jurídico do Alcorão que permite que um homem se divorcie instantaneamente da esposa, apenas dizendo (seja por voz, por texto ou até por e-mail) três vezes esta palavra. Nesta situação, a mulher não tem qualquer escolha senão aceitar a vontade do homem.
O casamento entre Mohammed V e Rihana gerou bastante polémica na altura, já que não houve aviso prévio. Além disso, a diferença de idades entre os dois também foi bastante comentada, já que Mohammed tem 49 anos, enquanto Rihana tem apenas 26. Os motivos da separação do casal são desconhecidos.
“Para muitas pessoas, a história do primeiro encontro com o meu marido continua a ser um mistério. Conhecemos-nos na primavera de 2017 na Europa. Naquela altura, eu cooperava com o nosso amigo em comum, o joalheiro Jacob Arabo. Após o evento, fomos jantar, onde conheci um homem que se apresentou como rei da Malásia. Tomei isso como uma brincadeira e retribuí dizendo que também era a rainha de Moscovo“, contou Rihana numa publicação do Instagram.
Segundo a revista Sábado, a antiga modelo russa quebrava alguns protocolos da monarquia malaia, como por exemplo o uso de redes sociais. Rihana chegou mesmo a participar num reality show russo, no qual era vista a ter relações sexuais. Em maio, com seis meses de matrimónio, deu à luz um filho de Mohammed V.