Kerem Aktürkoğlu vai jogar na Luz. FC Porto consegue duas novidades portuguesas, Sporting cede Jovane. AVS tem reforço famoso.
As últimas e habituais agitadas horas de mercado de transferências de Verão trouxeram reforço turco para Lisboa, permanência desejada no Porto e nome conhecido na Vila das Aves.
Kerem Aktürkoğlu é reforço do Benfica. O avançado internacional turco, que jogava pelo Galatasaray, foi um reforço (literalmente) de última hora.
Quando apareceu no aeroporto em frente às câmaras de televisão, já passava da meia-noite. Ou seja, o mercado já tinha fechado.
Mas, adianta o Maisfutebol, o jogador já tinha assinado contrato mesmo no aeroporto, para ser válido ainda no dia 2 de Setembro, último dia de transferências.
https://maisfutebol.iol.pt/cronologia/6373897a0cf2254fb2824fe4
Já nesta manhã, o Galatasaray informou que o Benfica pagou 12 milhões de euros e os turcos ainda ficam com 10% do valor de uma futura transferência do atleta de 25 anos que marcou 15 golos na época passada.
Horas antes, outro avançado, Marcos Leonardo tinha sido transferido para o Al Hilal por 40 milhões de euros. João Mário ainda não saiu, mas deve seguir para a Turquia, para jogar pelo Beşiktaş.
No campeão Sporting, um reforço no último dia: Conrad Harder, avançado dinamarquês de 19 anos, estava no Nordsjaelland e custou 19 milhões de euros.
Em Alvalade também houve saídas nas últimas horas: Rodrigo Ribeiro emprestado ao AVS e Jovane Cabral contratado pelo Estrela da Amadora por 800 mil euros.
Mais a Norte, o FC Porto conseguiu no último dia dois reforços portugueses, ambos para a defesa: Francisco Moura deixou o Famalicão por 5 milhões de euros, Tiago Djaló foi cedido pela Juventus.
Mas para os adeptos, provavelmente a melhor notícia foi a permanência de Galeno. O avançado iria jogar no Al Ittihad, por 50 milhões de euros. mas algo correu mal à última hora. Aparentemente o fundo responsável por gerir as principais contratações na Arábia Saudita, em qualquer clube, não chegou a acordo com o Al Ittihad.
“Damos nota do profundo desagrado pela forma como o processo foi conduzido e abortado após se ter chegado a um acordo total entre os clubes e o atleta”, lê-se em comunicado do FC Porto.
O AVS contratou uma das figuras do Mundial 2014: Guillermo Ochoa, guarda-redes da selecção do México que já esteve em cinco Mundiais, deixou o Salernitana e ruma a Portugal.