Schumacher, Federer, Celtics: os recordes são para ser batidos (ou igualados, para já)

hotgossipitalia / Flickr

Michael Schumacher, 7 vezes campeão do Mundo de Fórmula 1

O dia 11 de outubro de 2020 vai ficar registado em vários livros do desporto. Automobilismo, ténis e basquetebol viram recordes históricos serem igualados. E todos podem ser superados em breve.

Já é notícia quando um recorde é superado, ou pelo menos igualado, no desporto, sobretudo nas modalidades mais mediáticas. Ainda mais destaque ganha um dia em que, em cerca de 12 horas, três recordes históricos são igualados.

A seguir ao almoço deste domingo, 11 de outubro de 2020, o automobilismo e o ténis saltaram para as manchetes. Lewis Hamilton chegou a um número que, há poucos anos, parecia ser impossível de igualar nos próximos tempos: as 91 vitórias em corridas da Fórmula 1. Michael Schumacher tinha chegado a esse patamar, há 14 anos. É de prever que, ainda neste ano, Hamilton se torne no recordista de vitórias na categoria.

Curiosamente, o piloto inglês da Mercedes atingiu esse número histórico… na Alemanha; e no Grande Prémio em que o filho de Schumacher, Mick Schumacher, iria estrear-se oficialmente num carro da Fórmula 1. Mas o mau tempo cancelou os treinos livres de sexta-feira e adiou a estreia do jovem alemão.

No ténis, Rafael Nadal conquistou um torneio do Grand Slam pela 20.ª vez. Só Roger Federer tem duas dezenas de triunfos nos torneios mais importantes. Na final do Roland Garros, Nadal derrotou em três parciais outro tenista que pode atingir esse recorde: Novak Djokovic, que tem 17 majors. O espanhol quer superar o recorde do amigo, mas Federer ainda anda por aí…

Já na madrugada do dia 12 – mas ainda dia 11 nos Estados Unidos da América – os Los Angeles Lakers foram campeões da NBA pela 17.ª vez, atingindo o recorde dos rivais históricos Boston Celtics.

Aqui o recorde foi igualado por uma equipa mas há um nome eternamente ligado a este feito: LeBron James, que no último jogo das finais com os Miami Heat chegou ao triplo-duplo (ou seja, no mínimo 10 pontos, 10 ressaltos e 10 assistências). Aliás, LeBron praticamente “colou-se” a um triplo-duplo nos seis jogos das finais. Não foi surpreendente ter sido eleito o jogador mais valioso destes duelos com os Heat.

Hamilton, Nadal, LeBron: todos nascidos entre 1984 e 1986. Uma geração de ouro no desporto, aparentemente.

NMT, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Interpol alerta para ameaça do crime organizado ligado às vacinas. Falsificações podem ser fatais

A Interpol emitiu um alerta global aos perigos de burlas à volta da nova vacina para a covid-19. As falsificações podem ser lucrativas para os criminosos e fatais para quem as usar. A Interpol emitiu um …

Alguns distritos de Portugal continental e Madeira com avisos meteorológicos até domingo

Alguns distritos de Portugal continental e o arquipélago da Madeira vão estar a partir de hoje e pelo menos até domingo com vários avisos meteorológicos devido à agitação marítima, vento e queda de neve, de …

R abaixo de 1 em Portugal. Um milhão de pessoas pode já ter tido contacto com o vírus

Um doente covid-19 em Portugal está a infetar, em média, menos de uma pessoa, segundo dados do Instituto Ricardo Jorge revelados esta quinta-feira, que mostram que o Rt voltou a estar abaixo do 1. “Atualmente, o …

EUA aprovam legislação que pode excluir firmas chinesas do seu mercado de capitais

O Congresso norte-americano aprovou esta quinta-feira legislação que força as empresas chinesas a saírem dos índices bolsistas norte-americanos a menos que cumpram as regras de contabilidade nos Estados Unidos. A legislação, que pode afetar dezenas de …

Polícia Judiciária faz buscas na Câmara de Vila Verde

A Polícia Judiciária está a fazer buscas na Câmara de Vila Verde, no distrito de Braga, relacionadas com "adjudicações a juntas de freguesia", confirmou esta quarta-feira à Lusa fonte daquela força policial. Segundo a mesma fonte, …

Reino Unido começa a vacinar já na próxima semana

O Reino Unido vai começar a vacinar a sua população contra a covid-19 na próxima semana. Depois da aprovação do uso da vacina da Pfizer, os primeiros a receber a vacina serão os trabalhadores e …

Governo já garantiu 370 camas no setor privado

O Governo já garantiu 370 camas no setor privado, sendo que quase metade, 164, são para doentes covid. Há atualmente 3.338 pacientes infetados com o novo coronavírus internados em hospitais. A informação foi confirmada por fonte …

Covid-19 pode ter chegado aos EUA em dezembro de 2019. País prepara-se para o pior inverno da história

Depois de ter sido confirmado que o novo coronavírus já circulava em Itália desde setembro de 2019, agora surge um relatório que refere que a covid-19 pode ter infetado um pequeno número de pessoas nos …

Maior parte dos médicos aposentados que voltam ao SNS prefere trabalhar em tempo reduzido

A maior parte dos médicos aposentados que regressa ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) opta por trabalhar em tempo reduzido, adianta o Jornal de Notícias. De acordo com o Jornal de Notícias, do total de 216 …

Bruxelas ameaça avançar com Fundo de Recuperação sem Hungria e Polónia

A Comissão Europeia (CE) está a perder a paciência e, caso não haja progressos nas negociações, ameaça avançar com o Fundo de Recuperação europeu sem a 'luz verde' da Hungria e da Polónia. O ultimato foi …