Schumacher, Federer, Celtics: os recordes são para ser batidos (ou igualados, para já)

hotgossipitalia / Flickr

Michael Schumacher, 7 vezes campeão do Mundo de Fórmula 1

O dia 11 de outubro de 2020 vai ficar registado em vários livros do desporto. Automobilismo, ténis e basquetebol viram recordes históricos serem igualados. E todos podem ser superados em breve.

Já é notícia quando um recorde é superado, ou pelo menos igualado, no desporto, sobretudo nas modalidades mais mediáticas. Ainda mais destaque ganha um dia em que, em cerca de 12 horas, três recordes históricos são igualados.

A seguir ao almoço deste domingo, 11 de outubro de 2020, o automobilismo e o ténis saltaram para as manchetes. Lewis Hamilton chegou a um número que, há poucos anos, parecia ser impossível de igualar nos próximos tempos: as 91 vitórias em corridas da Fórmula 1. Michael Schumacher tinha chegado a esse patamar, há 14 anos. É de prever que, ainda neste ano, Hamilton se torne no recordista de vitórias na categoria.

Curiosamente, o piloto inglês da Mercedes atingiu esse número histórico… na Alemanha; e no Grande Prémio em que o filho de Schumacher, Mick Schumacher, iria estrear-se oficialmente num carro da Fórmula 1. Mas o mau tempo cancelou os treinos livres de sexta-feira e adiou a estreia do jovem alemão.

No ténis, Rafael Nadal conquistou um torneio do Grand Slam pela 20.ª vez. Só Roger Federer tem duas dezenas de triunfos nos torneios mais importantes. Na final do Roland Garros, Nadal derrotou em três parciais outro tenista que pode atingir esse recorde: Novak Djokovic, que tem 17 majors. O espanhol quer superar o recorde do amigo, mas Federer ainda anda por aí…

Já na madrugada do dia 12 – mas ainda dia 11 nos Estados Unidos da América – os Los Angeles Lakers foram campeões da NBA pela 17.ª vez, atingindo o recorde dos rivais históricos Boston Celtics.

Aqui o recorde foi igualado por uma equipa mas há um nome eternamente ligado a este feito: LeBron James, que no último jogo das finais com os Miami Heat chegou ao triplo-duplo (ou seja, no mínimo 10 pontos, 10 ressaltos e 10 assistências). Aliás, LeBron praticamente “colou-se” a um triplo-duplo nos seis jogos das finais. Não foi surpreendente ter sido eleito o jogador mais valioso destes duelos com os Heat.

Hamilton, Nadal, LeBron: todos nascidos entre 1984 e 1986. Uma geração de ouro no desporto, aparentemente.

NMT, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.