Real Madrid vence Mundial de Clubes — com resistência de Marega e Vietto

Os espanhóis do Real Madrid conquistaram este sábado o Mundial de Clubes de futebol, ao derrotar os sauditas do Al-Hilal, por 5-3, na final da prova, disputada em Rabat, em Marrocos.

Vinicius Júnior (13 e 69 minutos), Federico Valverde (18 e 58) e Karim Benzema (54) marcaram para os ‘merengues’, enquanto Moussa Marega (26), ex-FC Porto, e Luciano Vietto (63 e 79), ex-Sporting, reduziram para o Al-Hilal.

O Real Madrid sagrou-se pela oitava vez campeão do mundo, erguendo pela quinta vez o troféu como Mundial de Clubes e três como Taça Intercontinental.

O Flamengo de Vítor Pereira terminou na terceira posição.

O defesa-central do Real Madrid Antonio Rudiger mostrou claramente feliz com a conquista do clube.

“Estou contente, muito feliz. É especial ganhar títulos com este clube. O Real Madrid é um clube especial porque ganha muitos títulos e tem uma história enorme. Ser parte de isto é algo que jamais imaginei”, disse Rudiger aos meios de comunicação do clube.

“Foi um jogo em que começamos muito bem, marcámos dois golos, concedemos um golo que não deveria ter sucedido e perdemos o sentido de onde estávamos. Poderíamos ter tido um jogo bem mais fácil. Mas Vinícius é um jogador muito especial, fortíssimo: para mim, é o melhor no Mundo no ‘um para um’: top”, acrescentou o internacional germânico.

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, mostrou-se contente com a exibição da sua equipa.

“Sou o técnico mais ganhador da história do Real Madrid? É uma boa sensação. Só posso dizer que estamos muito felizes. O Real Madrid campeão do Mundo era o que tínhamos de fazer. Fizemos um bom jogo, com muita qualidade, saiu tudo bem. O impacto e importância de Benzema na equipa? Os avançados estiveram bem, todos eles Vinícius e Valverde, marcaram todos, ajudaram-se mutuamente”, atirou o italiano.

Veja os golos:

Real Madrid 1-0 Al-Hilal (Vinícius Jr.)

Real Madrid 2-0 Al-Hilal (Fede Valverde)

Real Madrid 2-1 Al-Hilal (Moussa Marega)

Real Madrid 3-1 Al-Hilal (Karim Benzema)

Real Madrid 4-1 Al-Hilal (Fede Valverde)

Real Madrid 4-2 Al-Hilal (Luciano Vietto)

Real Madrid 5-2 Al-Hilal (Vinícius Jr.)

Real Madrid 5-3 Al-Hilal (Luciano Vietto)

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.