Real Madrid conquista Supertaça Europeia. Don Ancelotti 2022 continua a bater recordes

Petteri Paalasmaa / EPA

Carlo Ancelotti após conquista da Supertaça Europeia 2022

Vitória tranquila e sem grandes discussões frente ao Eintracht Frankfurt. Nenhum treinador tem tantas Supertaças como Carlo Ancelotti.

O Real Madrid venceu pela quinta vez a Supertaça Europeia, ao derrotar o Eintracht Frankfurt nesta quarta-feira por 2-0.

O jogo disputado na Finlândia, em Helsínquia, decorreu na sua maioria a um ritmo lento (pré-época) mas o vencedor da Liga Europa nunca pareceu capaz de contrariar o favoritismo do campeão europeu.

Kamada ainda protagonizou o primeiro momento de grande perigo mas, perto do intervalo, na sequência de um pontapé de canto mal defendido, Alaba viu a baliza aberta à sua frente e marcou.

Na segunda parte o Real foi ameaçando mais, sempre controlando o jogo, e a meio deste segundo tempo o habitual Benzema fechou o resultado.

Assim, o Real Madrid passa a ter cinco Supertaças Europeias, igualando os recordistas Barcelona e AC Milan. E o Real entrou no século XXI com…zero conquistas nesta competição.

O clube espanhol já venceu três torneios em 2022: campeonato espanhol, Liga dos Campeões e Supertaça Europeia. Não poderá conquistar o Mundial de clubes ainda neste ano porque não se vai realizar desta vez. E a Supertaça de Espanha 2022 só se vai realizar em 2023.

Carlo Ancelotti – ou o “Dom Ancelotti 2022” como se diz pelo Twitter – continua a entrar na História do futebol, ao longo dos últimos meses.

Em Abril tornou-se no primeiro treinador a ser campeão nacional nos cinco principais campeonatos europeus (Espanha, Itália, Inglaterra, França e Alemanha).

No mês seguinte passou a ser o técnico com mais Ligas dos Campeões (quatro), tendo superado Zidane e Bob Paisley.

O treinador italiano é agora o recordista isolado na Supertaça Europeia: quatro vitórias, mais uma do que Pep Guardiola.

Karim Benzema também ultrapassou novo degrau no seu currículo no Real: quando fechou o resultado em Helsínquia, marcou o seu 324.º golo pelo clube espanhol e é agora o segundo maior goleador de sempre no Real Madrid. Passou os 323 golos de Raúl González – mas ainda está bem longe dos 451 golos de Cristiano Ronaldo.

E, entretanto, o Real Madrid já conquistou 99 troféus. Falta um para a centena.

  Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.