/

Real Madrid de Lopetegui é já o pior de sempre da história do clube

Javier Lizon / EPA

Lopetegui está há cinco partidas sem vencer

O Real Madrid registou este sábado um recorde negativo em toda a história do clube, ao estar 481 minutos sem apontar um golo, o que supera a marca de 464 minutos que perdurava desde a temporada 1984/85.

O golo do brasileiro Marcelo, aos 72 minutos do jogo diante do Levante, da nona jornada do campeonato, colocou fim a uma série que teve início em 22 de setembro, no qual o espanhol Marco Asensio marcou o único golo na vitória por 1-0 diante do Espanyol, aos 41.

No total, foram oito horas e um minuto sem que os merengues marcassem, nos jogos frente a Sevilha (3-0), Atlético de Madrid (0-0), CSKA Moscovo (1-0) e Alavés (1-0), juntando-se os primeiros 72 minutos do jogo de hoje com o Levante.

O conjunto de Julen Lopetegui, que já orientou o FC Porto, não conseguiu, mesmo assim, evitar a quarta derrota nos últimos cinco jogos, perdendo com o Levante por 2-1.

O treinador espanhol, que certamente ficará na história do clube, disse no final da partida estar “com mais ânimo que nunca“, rejeitando pensar num possível cenário de demissão após registar sem jogos sem vencer.

“Agora, a última coisa que penso é nisso [na demissão]. O que me preocupa a animar os jogadores rapidamente, porque temos um jogo muito importante na Champions daqui a três dias, e mostrar-lhes que é preciso mudar esta dinâmica”, afirmou Julen Lopetegui.

O antigo garantiu que se sente com força para alterar a situação, e levar a equipa de volta aos triunfos. “Estou com mais ânimo que nunca. Acredito ainda mais nesta equipa pelo esforço que têm feito e pela forma com têm reagido perante os infortúnios. Têm deixado tudo em campo e essa é a forma de alterar a situação. Vamos fazê-lo, não há outro caminho”, disse o treinador dos merengues.

O Real Madrid, atual quinto classificado do campeonato, visita na próxima jornada o FC Barcelona, campeão em título.

Antes, na terça-feira, o Real recebe os checos do Plzen, em jogo do Grupo G da Liga dos Campeões, competição na qual somam uma derrota, frente ao CSKA Moscovo, e uma vitória, sobre a Roma.

ZAP // Lusa / F365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.