Líder isolado após tropeção do Barça, Real Madrid rejeita euforias. “Neste campeonato nunca se sabe”

Alberto Estevez / EPA

O Real Madrid venceu por 1-0 o Espanyol em Barcelona e tem agora dois pontos de avanço sobre o FC Barcelona, na frente do campeonato espanhol de futebol, quando faltam só seis jornadas para terminar.

A grande época que o francês Karim Benzema está a fazer teve mais um capítulo, com um fantástico toque de calcanhar a assistir o golo do brasileiro Casemiro, antigo jogador do FC Porto, imediatamente antes do intervalo.

Os ‘merengues’ aproveitaram assim da melhor maneira o ‘tropeção’ do FC Barcelona, que na véspera empatou 2-2 em Vigo.

Benzema consegue assim a 107.ª assistência pelo Real Madrid, aproximando-se um pouco mais do recorde de 116, que é detido por Cristiano Ronaldo e Raul. Mais influente desde a ida de CR7 para a Juventus, Benzema está a fazer a sua melhor época de sempre em Madrid, liderando a muito motivada equipa na sua quinta vitória consecutiva.

Apesar da vitória e da liderança isolada, o treinador do Real Madrid não dá o campeonato como ganho, recordando que esta é uma prova que será disputada até ao fim.

“Não sinto que tenhamos ganho nada, isto vai decidir-se na última jornada. Vejam bem o quanto foi difícil jogar contra o último. Neste campeonato nunca se sabe, mas estou muito contente com os meus jogadores. Ganhar tantos jogos não é fácil e tenho de os felicitar”, disse no final da partida, antes de elogiar a assistência de Benzema para golo de Casemiro.

É um jogador que inventa coisas dentro de campo. Tem um controlo de bola e o calcanhar são geniais. Pode ser uma das melhores jogadas da época”.

Barça não se rende, recorda Piqué

O ‘Barça’ ainda não dá o caso por encerrado e Gerard Piqué, grande referência da equipa, escreve nas redes sociais: “Lembrem-se que somos o ‘Barça’ e que tudo isto ainda não acabou. Lutar até ao fim faz parte do nosso ADN.”

O calendário até ao final é mais complicado para os catalães, nos quais alinha Nélson Semedo, que na terça-feira recebem o Atlético de Madrid, de João Felix, atual terceiro e em ‘estado de graça’ após o desconfinamento.

Logo de seguida, jogam no terreno do Villarreal, quinto da tabela.

Já o Real Madrid, tem um final de época aparentemente mais facilitado, com três dos seis jogos ainda para fazer contra equipas da segunda metade da tabela.

Este domingo, o Villarreal teve o génio de Santi Cazorla a desequilibrar na vitória de 2-0 sobre o Valência. O motor do meio campo do ‘submarino amarelo’ assistiu Gerard Moreno para o 2-0, depois de um golo inicial de Paco Alcácer.

Gonçalo Guedes fez a segunda parte na equipa do Valência, que está ‘perdida’ num oitavo lugar que lhe vai deixando a Europa como uma miragem. Ainda neste domingo, o Eibar, de Rafa, ganhou por 2-1 ao Granada, de Gil Dias, e o Levante, de Hernani e Ruben Vezo, superou por 4-2 o Bétis, de William Carvalho.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Menos férias e mais dias de aulas para quem não tem exames no próximo ano letivo

O próximo ano letivo vai ter menos dias de férias e mais dias de aulas para os alunos que não tenham exames. Os alunos terão aulas presenciais e aulas à distância. O ministro da Educação, Tiago …

FC Porto revela camisola para a próxima época (e as opiniões dividem-se)

O FC Porto revelou a camisola oficial do clube para a próxima temporada. Pelas redes sociais, as opiniões dividem-se, havendo quem não esteja satisfeito com a mudança. Os adeptos portistas acordaram esta sexta-feira com a imagem …

Veto da Índia ao TikTok pode custar mais de 5 mil milhões de euros à ByteDance

O executivo indiano anunciou o bloqueio de 59 aplicações móveis chinesas, assegurando que as aplicações roubam dados dos utilizadores e partilham informações com o governo chinês. O grupo chinês de tecnologia ByteDance, que desenvolveu o TikTok, …

Covid-19. “Exemplo de Portugal mostra muito claramente como a situação é frágil”

A comissária europeia da Saúde, Stella Kyriakides, considerou que a situação pandémica é ainda "frágil", dando o exemplo da evolução da covid-19 em Portugal para sustentar que é necessário continuarmos vigilantes. “Penso que o exemplo de …

Catarina Martins diz que há neste momento um acordo entre PS e PSD

A líder do BE, Catarina Martins, considerou hoje que "o Orçamento Suplementar não é uma primeira parte do Orçamento do Estado", mas avisou que o que está a acontecer neste momento no país "é um …

Quase 40% dos restaurantes tenciona avançar para insolvência

Quase 40% das empresas de restauração e bebidas e 18% do alojamento turístico tencionam avançar para insolvência. Os números são resultado de um inquérito mensal da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) esta …

Cientistas ingleses acreditam que um número significativo da população tem imunidade natural ao coronavírus

Cientistas ingleses que estão a desenvolver uma vacina para a covid-19 acreditam que um largo número de pessoas pode ter imunidade natural contra o novo coronavírus, mesmo que nunca tenha sido infetado. Ao Telegraph, citado esta …

Bruxelas autoriza tratamentos com Remdesivir na UE

A Comissão Europeia deu esta sexta-feira “luz verde” à comercialização do antiviral Remdesivir, que se torna assim o primeiro medicamento autorizado ao nível da União Europeia para tratamento da Covid-19. A autorização do executivo comunitário, concedida …

Devolução dos manuais escolares será mesmo suspensa

O plenário da Assembleia da República validou hoje a votação da Comissão de Orçamento e Finanças (COF), no âmbito da especialidade do Orçamento Suplementar, que aprovava a proposta do CDS para o fim da devolução …

Câmara de Portalegre pede encerramento da central nuclear de Almaraz

O Município de Portalegre aprovou por unanimidade, em reunião ordinária realizada esta quarta-feira, a Moção pelo Encerramento da Central Nuclear de Almaraz, em Espanha. A Câmara de Portalegre aprovou, por unanimidade, uma moção a pedir o …