Rapaz de 10 anos corrigiu o Museu de História Natural de Londres

martin2012 / Flickr

Museu de História Natural, em Londres

O Museu de História Natural, em Londres, admitiu que um dos seus sinais sobre dinossauros estava incorreto, depois de ter sido alertado por um rapaz de apenas dez anos.

Segundo a BBC, Charlie, um menino de dez anos de Essex, reparou que o sinal estava incorreta e decidiu alertar os pais que, à primeira, não ficaram muito convencidos.

O rapaz, que sofre de síndrome de Asperger e que tem um grande fascínio por dinossauros, apercebeu-se que, onde deveria estar representado um Oviráptor estava, na verdade, um Protocerátopo.

Ele adora paleontologia desde pequeno e começou a ler enciclopédias desde os três anos. Como tem síndrome de Asperger, quando se interessa por um assunto tenta saber tudo sobre isso”, contou a mãe Jade à BBC.

Charlie explicou que na imagem dizia que se tratava de um Oviráptor, mas a representação estava errada porque tinha uma espécie que andava sobre as quatro patas quando, de facto, anda sobre apenas duas. Por isso, decidiu alertar os funcionários do museu.

“Quando ele nos contou, nós dissemos ‘Ok, nós sabemos que tu és bom, mas isto é o Museu de História Natural’. Afinal, parece que o Charlie tinha razão”, contou a mãe.

Um porta-voz do museu explicou que o erro aconteceu porque a galeria é alterada muitas vezes mas prometeu que o lapso iria ser corrigido. Também enviou uma carta a Charlie a agradecer pela atitude e a incentivá-lo para continuar a manter o entusiasmo pelo tema.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.