A Rainha Mary da Dinamarca escolheu um par de brincos de Viana do Castelo, em filigrana portuguesa, para uma das cerimónias da sua visita ao Brasil.
O ponto alto da visita da Rainha da Dinamarca ao Brasil foi uma viagem pela Amazónia, até porque o principal objectivo da monarca é a biodiversidade e a cooperação entre os dois países neste âmbito.
Durante a recepção à Rainha promovida pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, no Teatro Amazonas, em Manaus, Mary usou um par de brincos em filigrana portuguesa.
A monarca apostou nos chamados “brincos de rainha” de Viana do Castelo.
Os brincos com o famoso coração de Viana receberam aquele nome depois da visita da rainha D. Maria II a Viana do Castelo. A antiga monarca portuguesa terá recebido a jóia como prenda e passaram a ser conhecidos por “brincos de rainha”.
E agora, ganham novo destaque graças a outra Rainha. As imagens de Mary com os brincos foram partilhadas pela Casa Real dinamarquesa nas suas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Mary da Dinamarca é de origem australiana e tornou-se na Rainha Consorte da Dinamarca depois do casamento com o Rei Frederico X.