Quem está a mentir? Afinal, Pinto Moreira terá avisado Montenegro sobre o seu regresso ao Parlamento

7

José Coelho / Lusa

O deputado do PSD, Pinto Moreira

Fontes do PSD e o próprio Joaquim Pinto Moreira garantem que Luís Montenegro foi informado previamente da intenção do deputado de retomar o mandato na Assembleia da República.

Quando retirou a confiança política ao ex-vice-presidente da bancada, o PSD alegou que a direcção do partido não tinha sido informada da decisão do deputado de voltar ao Parlamento. Mas de acordo com fontes do partido, Joaquim Pinto Moreira falou com Montenegro antes de anunciar o seu regresso.

De acordo com o Público, três deputados no activo, um ex-deputado e o próprio Pinto Moreira desmentem a versão oficial do PSD. Um outro ex-dirigente social-democrata que conhece bem Pinto Moreira e Montenegro considera que é “claro” que os dois falaram anteriormente, devido à sua “relação extremamente próxima“.

O partido, por sua vez, alegou que Pinto Moreira decidiu voltar sem avisar a direcção Montenegro anunciou, por isso, que o deputado “deixará de expressar” a posição política da bancada social-democrata, mas continuará a integrá-la, sem passar a deputado não inscrito.

Recorde-se que Pinto Moreira suspendeu o seu mandato no seguimento de ter sido constituído arguido na Operação Vórtex, referente a suspeitas de corrupção quando era Presidente da Câmara Municipal de Espinho.

Os deputados garantem que Pinto Moreira falou com o presidente do PSD em Espinho, no dia 17 de Maio, e que terá informado Montenegro da sua intenção de retomar o mandato, acrescentando que não o faria antes Jornadas Parlamentares do PSD, na Madeira.

As mesmas fontes afirmam que Montenegro terá tentado convencer Pinto Moreira a não voltar já, dado que não houve nenhum avanço no processo que justificasse o seu regresso. Questionado pelo Público sobre a versão do PSD, Pinto Moreira responde: “Desminto essa informação“.

Adriana Peixoto, ZAP //

7 Comments

  1. Ah aqui já não interessa quem mente? Não querem uma Comissão de Inquérito para ver se chegam a alguma conclusão de quem está a mentir*******

  2. O PSD devia ter muita atenção a estas confusões internas. Já chega o PS focado no seu umbigo. Se querem ser alternativa é bom que sejam capazes de mostrar que são diferentes. É muito simples: os portugueses reparam quando os políticos estão mais focados neles próprios do que no país real, e votam em conformidade.

  3. A maquina comunicacional do PS agora tem lá o Pinto Monteiro e mais 3 deputados do PSD segundo alguns…HAHAHAHA
    Mais ainda estará para vir, aquela construção do Luís Montenegro em Espinho por que empresa foi realizada? e quais as ligações dessa empresa com a CM de Espinho na altura? e quais as ligações do escritório de advogados de Luís Montenegro e essa mesma empresa e CM de Espinho? Investigue-se…

    • Isto não interessa à Comunicação Social Mas gostava mesmo que existe uma investigação ao Sr. Montenegro e a muitos outros do PSD, incluindo o grande economista Cavaco, que veio dizer-nos que podiamos acreditar no BES que era sólido e no dia seguinte foi o que se viu e que ainda estamos a pagar.
      Também a ligação que teve com outros Banqueiros
      Aguardo investigações

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.