/

Detido quarto suspeito do tiroteio na Holanda. Outros dois já foram libertados

Koen Van Weel / EPA

Um homem de 40 anos foi detido na tarde desta terça-feira por suspeitas de estar envolvido no tiroteio em Utrecht, na Holanda, na passada segunda-feira.

O ataque provocou a morte três pessoas e deixou cinco feridas, de acordo com informação avançada pela AP que cita fontes policiais. É a quarta pessoa a ser detida na sequência deste ataque, de acordo com o Observador.

Outros dois homens que tinham sido detidos na noite de segunda-feira foram já libertados, por se ter chegado à conclusão de que não estariam envolvidos. O principal suspeito, Gokmen Tanis, de 37 anos, continua sob detenção.

Gökmen Tanis foi encontrado algumas horas depois de ter disparado contra várias pessoas, durante as rusgas em Oudenoord, uma zona histórica de Utrecht, a poucos quilómetros do local do tiroteio.

Ties Kortmann, porta-voz do ministério público holandês, informou que Tanis está a ser mantido em detenção sob suspeitas de homicídio com motivo terrorista, mas deixou claro que a investigação ainda não chegou a uma conclusão ao porquê de ter atirado sob um elétrico nesta cidade holandesa.

Alguns dos vizinhos de Tanis têm sugerido aos media holandeses que o motivo para o atentado poderá estar relacionado com uma relação amorosa. Testemunhas relataram que o atirador tinha como alvo uma mulher e outras pessoas que tentaram ajudá-la.

De acordo com a imprensa local de Utrecht, Tanis tem cadastro, tendo sido levado por várias vezes a tribunal por pequenos furtos e por uma acusação de violação.

Duas das três vítimas já terão sido identificadas e ambas têm apelidos holandeses. Uma era uma mulher de 19 anos que trabalhava num café e a outra um treinador de futebol de um clube local, pai de duas crianças. A terceira vítima ainda não foi identificada.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.