Putin avisa russos de que a Internet é um projeto da CIA

Sebastian Derungs / swiss-image.ch / World Economic Forum

Vladimir Putin, presidente da Rússia

Vladimir Putin, presidente da Rússia

O Presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, classificou esta quinta-feira a internet como “um projeto da CIA”, um dos serviços de informações dos EUA, e aconselhou os russos a não fazerem pesquisas no Google.

Putin garantiu a um grupo de jovens jornalistas que a internet esteve controlada desde o início pela CIA e que a sua espionagem continua.

“É a vida. É assim que é organizada pelos americanos. Como sabem, tudo isto começou no amanhecer da internet como um projeto especial da CIA. E continua a desenvolvê-lo”, adiantou Putin, cujos comentários foram transmitidos pela televisão.

Ao responder a questões de um jovem animador de um blogue apoiante do Kremlin, Putin avisou que toda a informação que entra no Google “passa por servidores que estão nos EUA, onde tudo é monitorizado”.

/Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite, devo comentar o estado da situação a que estamos a chegar em termos poderio de armamento, isto numa global Terra onde todos nos conhecemos e que todos vivemos em constante sintonia e conhecimento entre os povos, não há lugar para guerras ou pelo menos não devia de haver, por isso deixo aqui um apelo a todos os governantes dos países por este mundo fora, não queiram fazer a guerra e respeitem o seu proprio povo, todos devemos nos unir com esforços para a conquista do espaço começando pelo nosso sistema solar, assim sim todos juntos na conquista do conhecimento.
    Haja paz e respeito pela integridade de cada um dos seres vivos também neste planeta, protejam a Terra etc…

  2. Se não tivesse havido um iato entre o poderio similar das super potências, não teria sido invadido o Iraque baseado nas mentiras que o “ocidente” forjou sem direito a contraditório; nem Netanyau tinha cometido uns crimes que cometeu sob proteção do “ocidente”, nem a Alemanha estará a reconstruir o império hitlariano, se não tivesse sido empurrado pelo “ocidente” para que caísse o muro, nem seriam disponibilizados valores astronómicos a Israel, (não sendo membro da UE, que todos nós pagamos) oriundos da União Europeia, sem contrapartidas dignas de comparar com aquelas a que Portugal e a Grécia (membros da UE) estamos sujeitos. Poderia enumerar mais situações, mas para quê, a maioria de nós só tem um ouvido…..

RESPONDER

Mudanças climáticas ameaçam 60% das espécies de peixes do mundo

Uma nova investigação levada a cabo por cientistas do Instituto Alfred Wegener, na Alemanha, sugere que as mudanças climáticas podem destruir mais espécies de peixes do que se pensavam anteriormente. Se as temperaturas globais subirem …

Engenheiros desenvolvem célula de combustível duas vezes mais eficiente do que a de hidrogénio

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, desenvolveu um novo processo para uma célula de combustível que funciona com o dobro da tensão das células a combustível tradicionais de hidrogénio. O novo …

Preços das bebidas concertados durante anos. Seis supermercados sob suspeita de cartel

Seis grupos de distribuição alimentar e dois fornecedores de sumos, vinhos e outras bebidas, foram acusados pela Autoridade da Concorrência de concertarem preços durante vários anos em prejuízo do consumidor. "Após investigação, a Autoridade da Concorrência, …

Sindicato denuncia mobilização forçada de médicos para tratar surto de Reguengos de Monsaraz

O Sindicado dos Médicos da Zona Sul (SMZS) denunciou hoje o que diz ser uma “mobilização forçada de médicos” pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo para o combate ao surto de covid-19 de …

Novo comboio-bala entra ao serviço na linha Tóquio-Osaka

O mais novo modelo de comboio-bala do Japão - o N700S - entrou ao serviço no dia 1 de julho, numa jornada inaugural de Tóquio a Osaka. A série N700S (sendo que o "S" significa "Supreme") …

Kanye West anuncia candidatura à Presidência dos EUA

O músico norte-americano Kanye West anunciou este sábado, Dia da Independência dos Estados Unidos, a sua candidatura à Casa Branca, depois de ter apoiado anteriormente o atual Presidente e candidato à reeleição, Donald Trump. "Agora devemos …

Vídeo revela, pela primeira vez, como é que o cérebro se livra dos neurónios mortos

Uma equipa de cientistas conseguiu usar, pela primeira vez, uma técnica que "mata" uma célula cerebral isolada e permite observar o processo de limpeza do sistema nervoso em tempo real. A equipa de investigadores conseguiu registar …

Reutilizável, dobrável e esterilizável. Novo "escudo" protege profissionais de saúde

Uma equipa de cientistas desenvolveu, recentemente, um dispositivo dobrável em forma de tenda que atua como um escudo físico para os profissionais de saúde na linha da frente contra a covid-19. A tenda redutora de gotículas …

O Lamborghini mais potente acelera dentro de água. É um iate com 4.000 cavalos

O resultado da primeira colaboração entre a a Lamborghini e os especialistas da Tecnomar é um iate de luxo, com 4.000 cavalos que recria a sensação de condução de um superdesportivo dentro de água. O mais …

Aproxima-se o lançamento do rover Perseverance

O rover Perseverance da NASA está a menos de um mês da data de lançamento prevista para 20 de julho. A missão de astrobiologia do veículo vai procurar sinais de vida microscópica passada em Marte, explorar …