Putin avisa russos de que a Internet é um projeto da CIA

Sebastian Derungs / swiss-image.ch / World Economic Forum

Vladimir Putin, presidente da Rússia

Vladimir Putin, presidente da Rússia

O Presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, classificou esta quinta-feira a internet como “um projeto da CIA”, um dos serviços de informações dos EUA, e aconselhou os russos a não fazerem pesquisas no Google.

Putin garantiu a um grupo de jovens jornalistas que a internet esteve controlada desde o início pela CIA e que a sua espionagem continua.

“É a vida. É assim que é organizada pelos americanos. Como sabem, tudo isto começou no amanhecer da internet como um projeto especial da CIA. E continua a desenvolvê-lo”, adiantou Putin, cujos comentários foram transmitidos pela televisão.

Ao responder a questões de um jovem animador de um blogue apoiante do Kremlin, Putin avisou que toda a informação que entra no Google “passa por servidores que estão nos EUA, onde tudo é monitorizado”.

/Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite, devo comentar o estado da situação a que estamos a chegar em termos poderio de armamento, isto numa global Terra onde todos nos conhecemos e que todos vivemos em constante sintonia e conhecimento entre os povos, não há lugar para guerras ou pelo menos não devia de haver, por isso deixo aqui um apelo a todos os governantes dos países por este mundo fora, não queiram fazer a guerra e respeitem o seu proprio povo, todos devemos nos unir com esforços para a conquista do espaço começando pelo nosso sistema solar, assim sim todos juntos na conquista do conhecimento.
    Haja paz e respeito pela integridade de cada um dos seres vivos também neste planeta, protejam a Terra etc…

  2. Se não tivesse havido um iato entre o poderio similar das super potências, não teria sido invadido o Iraque baseado nas mentiras que o “ocidente” forjou sem direito a contraditório; nem Netanyau tinha cometido uns crimes que cometeu sob proteção do “ocidente”, nem a Alemanha estará a reconstruir o império hitlariano, se não tivesse sido empurrado pelo “ocidente” para que caísse o muro, nem seriam disponibilizados valores astronómicos a Israel, (não sendo membro da UE, que todos nós pagamos) oriundos da União Europeia, sem contrapartidas dignas de comparar com aquelas a que Portugal e a Grécia (membros da UE) estamos sujeitos. Poderia enumerar mais situações, mas para quê, a maioria de nós só tem um ouvido…..

RESPONDER

“Mostrámos que sabemos governar”. Bloco apresenta candidata a Lisboa (e abre a porta a acordo com PS)

O Bloco de Esquerda apresentou a candidatura de Beatriz Gomes Dias à Câmara Municipal de Lisboa, pediu “mais força” para determinar a governação da cidade e abriu a porta a novos entendimentos com o PS …

Fé nos números. Foi o voto não religioso que Donald Trump perdeu em 2020 

Em novembro de 2020, Joe Biden foi eleito Presidente dos Estados Unidos da América. Uma análise revelou recentemente que a derrota de Donald Trump dependeu daqueles que não se identificam com nenhuma religião. Ryan Burge, professor …

Chega apresenta oito candidatos para o distrito do Porto. Ventura acredita que vai ter "grande resultado"

O líder do Chega anunciou este sábado oito candidatos às próximas eleições autárquicas no distrito do Porto, onde André Ventura acredita que o partido vai ter "um grande resultado". "Fizemos esta deslocação ao Porto para anunciar …

"A política ama traição, mas despreza o traidor". Sócrates acusa PS de "ataque injusto" (e diz-se alvo de "vingança" da direita)

"A política ama a traição, mas despreza o traidor". No livro "Só Agora Começou", que será publicado nos próximos dias, José Sócrates acusa a atual direção do PS de traição. De acordo com o Diário de …

"Novas dificuldades e entropias". Autarcas independentes exigem extinção imediata da CNE

Os presidentes de Câmara e representantes de movimentos independentes decidiram este sábado dar um novo prazo aos partidos para que estes possam alterar a lei eleitoral autárquica. Porém, exigem a extinção imediata da Comissão Nacional …

Estudo mostra que as ovelhas preferem acasalar com machos subordinados

Um novo estudo descobriu que, ao contrário do que se podia pensar, as ovelhas preferem acasalar com machos que estão mais abaixo na hierarquia. Atualmente, a vida sexual da maioria das ovelhas é controlada pela indústria …

“Vamos iniciar uma nova etapa". Madeira vai testar toda a população (gratuitamente)

O Governo da Madeira vai desencadear uma campanha de testagem massiva da população da região, ainda sem data, que será gratuita, para aferir da evolução da pandemia da covid-19 no arquipélago, anunciou este sábado o …

O armazenamento de energia "sem massa" está a chegar

Uma equipa de cientistas da Chalmers University of Technology, na Suécia, produziu uma bateria estrutural com um desempenho dez vezes melhor do que todas as versões anteriores. A descoberta abre caminho ao armazenamento de energia …

Ataque terrorista a cidade na Nigéria atinge organizações humanitárias e instalações da ONU

Jihadistas alegadamente ligados ao Estado Islâmico atacaram este sábado as instalações de várias organizações humanitárias e das Nações Unidas na cidade nigeriana de Damasak, e ainda estão no local, afirmaram fontes das organizações não-governamentais (ONG). O …

Os humanos foram "superpredadores" durante dois milhões de anos

Uma nova investigação revelou que os humanos foram um predador de ponta durante cerca de dois milhões de anos. Só a extinção da megafauna e o declínio das fontes de alimentos de origem animal no …