/

As 10 profissões mais bem pagas em Portugal. Salário anual chega aos 130 mil euros

Diversos tipos de directores ocupam as cinco primeiras posições. Mesmo o 10.º classificado atinge vencimento mensal de 75 mil euros.

Foram reveladas as 10 profissões que têm os maiores salários em Portugal.

Os cálculos foram elaborados pelo Manpower Group, publicados no portal ECO. As profissões neste topo estão muito ligadas à tecnologia.

O salário mais alto é entregue a um director-geral de indústria e serviços, que lidera e controla as operações e aspectos estratégicos, orientação da empresa em causa. O seu salário mínimo é 110 mil euros e o máximo é 130 mil euros por ano, o que significa quase 11 mil euros por mês.

Em 2023 não era esta a profissão que ocupava o primeiro lugar; era o director-geral de engenharia e indústria.

Agora um director de indústria e serviços destaca-se, muito por causa da inflação, mas também pela falta de profissionais qualificados para este cargo, explica o director do Manpower Group, Pedro Amorim.

No segundo lugar ficou o director industrial, que gere uma central de produção, com um salário anual entre 90 mil e 130 mil euros.

A terceira posição segue para o director de compras, que controla a maquinaria, equipamentos e materiais; em Portugal recebe entre 80 mil e 120 mil euros por ano.

No top-5 encontramos ainda o director financeiro e o director comercial, com salário anual que chega aos 100 mil euros nos dois casos.

O mesmo salário máximo aplica-se ao engenheiro de DevOps, no sexto lugar. Seguem-se consultores SAP e especialistas em cibersegurança, ambos com máximos de 90 mil euros.

A fechar a lista das 10 profissões com maiores salários estão, por esta ordem, cloud architects, com ordenado até 85 mil euros, e engenheiro de software – salário máximo de 75 mil euros por ano.

Mais distante das tecnologias, e mais distante destes valores, está a profissão técnica com maior salário: motorista de pesados internacionais, com salário anual entre 32.200 euros e 41.300 euros.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.