Produto químico usado nas batatas fritas do McDonald’s pode acabar com a calvície

Cientistas da Universidade Nacional de Yokohama, no Japão, garantem que um produto químico usado nas batatas fritas do McDonald’s pode curar a calvície e fazer o cabelo crescer.

Uma equipa de cientistas da Universidade Nacional de Yokohama, no Japão, acredita que um químico encontrado nas batatas fritas do McDonald’s pode promover o crescimento de cabelo e, inclusivamente, curar a calvície.

De acordo com a Sábado, o químico é o polidimetilsiloxano, que é acrescentado às batatas fritas do McDonald’s para que estas, quando são fritas, não façam espuma no óleo.

Quando testado em ratos de laboratório, este químico promoveu o crescimento de pelos em regiões como as costas e as cabeças dos animais. Alguns testes que a equipa posteriormente realizou comprovam que esta terapia poderia ser aplicada em pessoas que sofrem de calvície, apontando os resultados como positivos.

Ao Daily Mail, o professor Junji Fukuda, da Universidade Nacional de Yokohama e um dos autores do estudo, que vai ser publicado na edição deste mês da revista Elsevier, explicou que esta descoberta pode ser significativa para milhões de pessoas em todo o mundo que sofrem deste problema.

Em laboratório, a equipa de cientistas japoneses conseguiu produzir folículos capilares (hair follicle germs – HFGs) pela primeira vez através deste químico. “Esperamos que esta técnica ajude a melhorar a terapia regenerativa do cabelo humano”, disse Fukuda.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Esse químico tem montes de utilizações. Aliás, até já é usado em produtos de tratamento de cabelo e escalpe. Porque é que o McDonald’s é o único referido? Hummm… Porque será… Hummmmmm…

    Procurem Polydimethylsiloxane na wikipedia…

RESPONDER

Mais de 40 pessoas mortas por grupos de “proteção às vacas” na Índia

Pelo menos 44 pessoas foram mortas por grupos de "proteção às vacas", entre maio de 2015 e dezembro de 2018, em 12 Estados da Índia, denuncia a organização não-governamental Human Rights Watch (HRW) num relatório …

Genoma do tubarão branco revela razões para resistência a doenças e longevidade

Uma equipa internacional de cientistas descodificou o genoma do tubarão branco, descobrindo razões para o sucesso evolutivo de um predador que está no topo da cadeia alimentar e que resiste a doenças e ferimentos. A equipa …

Morreu o cientista que tornou popular o termo “aquecimento global”

O cientista que fez soar os primeiros alarmes sobre as alterações climáticas e tornou popular o termo "aquecimento global", Wallace Smith Broecker, morreu aos 87 anos, foi anunciado esta terça-feira. O antigo professor e investigador da …

Descoberta super-Terra a apenas oito anos-luz do Sistema Solar

Uma equipa internacional de investigadores, em colaboração com o Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), no Porto, descobriu uma nova super-Terra, a "apenas" oito anos-luz de distância do Sistema Solar.  Segundo o IA, o …

Homem que assassinou uma mulher em 1993 foi detido graças a um guardanapo

O empresário Jerry Westrom foi preso e acusado de esfaquear uma mulher em Minneapolis em 1993, graças a um site de genealogia e um guardanapo que deitou fora depois de limpar a boca. O corpo de …

México vai converter ilha-prisão num centro educativo e cultural

O estabelecimento prisional foi construído em 1905 e vai ser encerrado por decreto presidencial, para dar lugar ao centro cultural Muros de Água Jose Revueltas. Dos 600 presos, 200 vão ser libertados. A prisão existente numa …

Depois de defender o Brexit, o homem mais rico do Reino Unido muda-se para o Mónaco

Jim Ratcliffe, o homem mais rico do Reino Unido e fundador da multinacional de produtos químicos Ineos, vai mudar-se para o Mónaco juntamente com dois dos seus principais executivos para poupar até 4,6 mil milhões …

Surto de sarampo nas Filipinas escala para 8.400 casos e 130 mortos

O surto de sarampo continua a agravar-se nas Filipinas, com 8.443 casos confirmados desde o início do ano e 136 mortes causadas pela doença, na maioria crianças menores de cinco anos, indicaram as autoridades. De acordo …

Estado deixa de apoiar compra de carros elétricos acima de 60 mil euros

O Estado vai deixar de apoiar a compra de carros elétricos com um preço superior a 60 mil euros. Esta alteração vai constar nas novas regras de incentivos à introdução no consumo de veículos de baixas …

Bolsas do IEFP para estagiários com mestrado e doutoramento vão aumentar

O programa Estágios Profissionais vai ser alterado com o objetivo de dar uma resposta mais célere às empresas, prevendo-se ainda um aumento do valor das bolsas para estagiários com mestrado e doutoramento, de acordo com …