Cientistas da Universidade Nacional de Yokohama, no Japão, garantem que um produto químico usado nas batatas fritas do McDonald’s pode curar a calvície e fazer o cabelo crescer.
Uma equipa de cientistas da Universidade Nacional de Yokohama, no Japão, acredita que um químico encontrado nas batatas fritas do McDonald’s pode promover o crescimento de cabelo e, inclusivamente, curar a calvície.
De acordo com a Sábado, o químico é o polidimetilsiloxano, que é acrescentado às batatas fritas do McDonald’s para que estas, quando são fritas, não façam espuma no óleo.
Quando testado em ratos de laboratório, este químico promoveu o crescimento de pelos em regiões como as costas e as cabeças dos animais. Alguns testes que a equipa posteriormente realizou comprovam que esta terapia poderia ser aplicada em pessoas que sofrem de calvície, apontando os resultados como positivos.
Ao Daily Mail, o professor Junji Fukuda, da Universidade Nacional de Yokohama e um dos autores do estudo, que vai ser publicado na edição deste mês da revista Elsevier, explicou que esta descoberta pode ser significativa para milhões de pessoas em todo o mundo que sofrem deste problema.
Em laboratório, a equipa de cientistas japoneses conseguiu produzir folículos capilares (hair follicle germs – HFGs) pela primeira vez através deste químico. “Esperamos que esta técnica ajude a melhorar a terapia regenerativa do cabelo humano”, disse Fukuda.
A merda que os tipos que vão ao Mac veneno, comem, ehrhrhrhe.
Estas campanhas do McDonalds para inflacionarem as vendas até arrepiam, ou será mais, deixam-nos de “cabelo em pé”.
Esse químico tem montes de utilizações. Aliás, até já é usado em produtos de tratamento de cabelo e escalpe. Porque é que o McDonald’s é o único referido? Hummm… Porque será… Hummmmmm…
Procurem Polydimethylsiloxane na wikipedia…