Conselho de Disciplina instaura processos a Palhinha, Feddal, Neto e Hugo Viana

1

Hugo Delgado / Lusa

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou processos disciplinares aos jogadores do Sporting Palhinha, Feddal e Luís Neto e ao diretor desportivo Hugo Viana.

O Conselho de Disciplina da FPF refere que os processos disciplinares se devem à “inobservância de outros deveres em jogo a contar para a I Liga, na sequência da convolação de processo de inquérito, tramitado na Comissão de Instrutores da LPFP [Liga Portuguesa de Futebol Profissional]”.

Contudo, o Conselho de Disciplina não especifica as razões que levaram à abertura do procedimento disciplinar aos três jogadores e ao dirigente, nem a que jogo do Sporting na I Liga diz respeito.

“O processo foi enviado hoje à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução”, refere o comunicado.

De acordo com o jornal Record, em causa está a confusão registada no túnel do Estádio Municipal de Famalicão, no final do jogo entre a equipa da casa e o Sporting, que terminou empatado por 2-2.

Segundo a rádio Renascença, os jogadores tiveram de ser separados pelas forças de segurança presentes no estádio, assim como por elementos das equipas técnicas.

Os jogadores terão sido identificados nessa circunstância, depois de consultadas as imagens de videovigilância, acrescenta ainda o jornal desportivo.

Esta decisão junta-se à acusação de fraude que o clube leonino está a enfrentar, na sequência da inscrição de Rúben Amorim como treinador. A queixa foi apresentada pela Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF), em março de 2020, e a acusação da Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) foi agora conhecida. O técnico arrisca uma suspensão de um a seis anos, por alegada fraude e falsas declarações.

Os responsáveis do emblema verde e branco já disseram que estão dispostos a ir até ao Tribunal Constitucional para defender o seu treinador da equipa principal.

ZAP // Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.