Príncipe italiano vende massa fresca numa roulote nos Estados Unidos

(dr) Prince of Venice

Emanuele Filiberto, o “Príncipe de Veneza”.

O príncipe italiano Emanuele Filiberto é dono da “Princípe de Veneza”, a única roulote que vende massa fresca em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Harry e Meghan Markle podem bem pôr os olhos neste exemplo de independência financeira. “Príncipe de Veneza” é a única roulote que vende massa fresca em Los Angeles e que nem por acaso é detida por um príncipe italiano exilado, Emanuele Filiberto.

Após sair de Itália, aquando da queda do reinado da Casa de Saboia, a família de Emanuele esteve exilada entre Portugal e a Suíça, noticia o Observador.

Tudo começou em 1946, quando um referendo derrubou oficialmente a monarquia em Itália e implementou a república. Face a esta situação, toda a família real exilou-se para Portugal, mais precisamente para Cascais.

Emanuele Filiberto foi o fruto de um matrimónio entre Vittorio Emanuele de Saboia e a esquiadora náutica suíça Marina Ricolfi Doria, duquesa de Saboia. Ainda que agora leve uma vida humilde como vendedor numa roulote, Emanuele ainda aproveitou um pouco dos luxos da vida de uma família real.

O príncipe transalpino foi comentador desportivo no programa “Quelli che il calcio” e ainda foi jurado em programas de talentos, participou em anúncios de marcas italianas e entrou em reality shows. Emanuele até chegou a ganhar uma edição do programa “Dança com as Estrelas”.

Tudo mudou quando o membro da realeza estava em Los Angeles e sentiu vontade de comer a tão tipicamente italiana massa fresca, mas não conseguiu encontrar nenhuma roulote. “Vi carrinhas de hambúrgueres, de tacos e até de sushi. O mais próximo que havia era macarrão com queijo. E não se pode pedir a um italiano que coma macarrão com queijo“, disse em declarações ao Atlas Obscura.

Seis meses volvidos e nasceu o “Príncipe de Veneza”. O negócio tem corrido de vento em popa e Emanuele deixou mesmo de fazer aparições televisivas e de participar em anúncios. Agora, dedica-se totalmente à sua roulote.

Sou muito feliz na América porque sou totalmente desconhecido. É bom para mim. Fiquei tanto tempo fora do meu país que tudo o que fiz na vida teve algo a ver com a cultura italiana. A pasta é algo que os italianos têm no ADN”, disse.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Facebook promete investir 90 milhões para apoiar o jornalismo

A rede social Facebook prometeu esta segunda-feira investir 100 milhões de dólares (90 milhões de euros) na indústria do jornalismo. “O setor das notícias está a trabalhar sob condições extraordinárias para manter as pessoas informadas durante …

Covid-19 já faz estragos na indústria espacial. Concorrente da Space X declara falência

A empresa de satélites OneWeb, que tinha como objetivo ligar os lugares mais remotos do mundo à Internet, declarou esta sexta-feira falência depois de ter perdido um importante investidor por causa da pandemia de covid-19. …

CR7, Bernardo, Mourinho, Lage e mais 22 personalidades do futebol doaram 150 mil máscaras ao Hospital de Santo António

O agente Jorge Mendes juntou 26 personalidade do futebol, que vão desde jogadores, treinador e amigos, com o objetivo de dotar unidades hospitalares com materiais para combater a Covid-19. A iniciativa, que contou com a …

Italiana de 102 anos recuperou da covid-19. "Chamamos-lhe imortal"

Uma italiana, de 102 anos, recuperou da covid-19, depois de ter passado mais de 20 dias no hospital. Os médicos que a acompanharam vão agora estudar o seu caso. "Chamamos-lhe Highlander, a imortal", contou à CNN …

China já lucra com a Covid-19 (mas se a economia não engrenar depressa, pode nascer uma tempestade)

A China já está em fase de recuperação da Covid-19 e a economia do país dá sinais de vida, embora ainda longe dos patamares pré-pandemia. E o facto de o contágio continuar a alastrar por …

Cientistas de todo o mundo trabalham em 20 vacinas e 30 potenciais medicamentos

Cientistas em todo o mundo estão a trabalhar num total de 20 vacinas e 30 possíveis medicamentos contra o Covid-19, alguns dos quais já estão na última fase de testes antes da aprovação definitiva. De acordo …

Há uma vila na Lombardia sem infetados por Covid-19

Em Ferrera Erbognone, uma vila da Lombardia com mil habitantes e uma média de idades de 60 anos, ainda não se registaram casos de Covid-19, embora esteja no epicentro do surto em Itália. De acordo com …

Rei da Tailândia isola-se em hotel de luxo na Alemanha com 20 mulheres e vários servos

O rei da Tailândia, Maha Vajiralongkorn, decidiu isolar-se num hotel de luxo na cidade de Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha, com a sua comitiva, que inclui um "harém" de 20 mulheres e vários servos. De acordo com o …

Rendas podem ser suspensas durante estado de emergência e mês seguinte

Empresas e famílias vão poder suspender o pagamento da renda nos meses em que vigore o estado de emergência e mês subsequente, de acordo com a proposta que cria um regime excecional de proteção aos …

Mais 11 pessoas detidas por desobediência. Número total sobe para 81

A PSP e a GNR detiveram até esta segunda-feira 81 pessoas pelo crime de desobediência no âmbito do estado de emergência iniciado dia 22 e decretado devido à pandemia de covid-19, anunciou o Ministério da …