/

Príncipe Filipe teve alta hospitalar e vai passar o Natal com a Rainha

Steve Punter / Wikimedia

O Príncipe Filipe de Inglaterra

O Príncipe Filipe, marido da Rainha Isabel II de Inglaterra, esteve internado durante os últimos quatro dias, mas, esta terça-feira, recebeu alta hospitalar.

Segundo a BBC, depois de quatro noites no hospital, o Príncipe Filipe recebeu alta hospitalar e regressa a Sandringham a tempo de passar o Natal com a Rainha Isabel II.

O Palácio de Buckingham revelou que o príncipe já regressou a Sandringham House, em Norfolk, e agradeceu todas as mensagens.

O Duque de Edimburgo, de 98 anos, foi internado no hospital King Edward VII, em Londres, na passada sexta-feira, “como medida de precaução”, a conselho do seu médico.

Na segunda-feira, o príncipe Carlos, seu filho, afirmou aos jornalistas que o pai estava a ser muito bem acompanhado. “Estão a tratar muito bem dele no hospital”, afirmou, durante uma visita a uma área inundada no norte da Inglaterra.

Filipe casou com Isabel em 1947 e tornou-se o consorte que mais tempo serviu, na história britânica, tendo deixado de participar em compromissos públicos em 2017.

Ainda assim, o duque de Edimburgo não se retirou completamente da atividade real e continua a acompanhar, em várias cerimónias oficiais, a Rainha, que também tem reduzido o número de aparições públicas, embora não demonstre intenções de abdicar do trono.

O seu filho e herdeiro, o príncipe Carlos, tem substituído Isabel II em várias viagens ao exterior, tal como os netos William e Harry.

A família real britânica vive tempos conturbados, abalada pelas acusações de envolvimento do príncipe André, segundo filho de Isabel II, no caso de Jeffrey Epstein — o empresário acusado de assédio sexual de menores — e pelos ataques do príncipe Harry contra a imprensa tabloide, que acusa de maltratar a mulher, Meghan Markle.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.