Postal de Natal só tinha “Inglaterra” no endereço, mas foi entregue à pessoa certa

Um cartão de Natal enviado da Alemanha que só tinha “Inglaterra” escrito no local do destinatário foi entregue à pessoa certa – e apenas dois dias depois de ter sido enviado.

O britânico Paul Biggs, residente na cidade de Gloucester, conta que ficou completamente chocado quando o carteiro lhe entregou o cartão, enviado por amigos que moram na Alemanha, e percebeu o endereço não estava no envelope.

“Não consigo acreditar, é um mistério, o envelope só diz Inglaterra e foi enviado de uma estação de correios na cidade de Bitburg”, conta Biggs à BBC.

A hipótese mais plausível para explicar como é que o cartão foi entregue, é que tivesse originalmente uma etiqueta com o endereço.

Ainda com a etiqueta, a carta deverá ter sido entregue no posto de correios correcto. Mas, a meio do caminho, deverá ter perdido essa etiqueta, e só restou “Inglaterra” do envelope.

O carteiro do posto de correio de destino passou então de casa em casa, a perguntar se alguém estava à espera de correspondência vinda da Alemanha.

Segundo Biggs, o cartão foi enviado pelos seus amigos na Alemanha na segunda-feira, e ele recebeu-o na quarta de manhã.

“O carteiro entregou-me a correspondência normal e perguntou-me ‘Está à espera de alguma coisa da Alemanha?’, conta Biggs, “e eu respondi que talvez, porque tenho amigos lá”.

“O carteiro disse-me disse então ‘espreite aqui esta carta, eu peguei no envelope, e vi o endereço dos meus amigos no campo do remetente. À frente, só dizia Inglaterra“, relata Paul Biggs.

O postal ainda não tinha sido aberto.

“Perguntei ao carteiro como é que sabia que o postal era para mim, e ele respondeu que não sabia, que o estava a levar a todas as casa”, diz Biggs.

Segundo um porta-voz da Royal Mail, a equipa de detectives de moradas da empresa de correios britânica é conhecida pela sua lendária capacidade de entregar cartas com moradas erradas.

“Mas até para os nossos padrões esta entrega foi impressionante”, diz o porta-voz.

ZAP / BBC

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Parecem mesmo os CTT de cá. Faz uma carta milhares de quilómetros desde HongKong até cá para chegar à estação de correios de cá e ser entregue pelo carteiro ao vizinho. Nem mesmo com a morada certa!

    Aconteceu-me 3 vezes a semana passada!

RESPONDER

Testes rápidos ao VIH já podem ser feitos em casa

A partir da próxima semana vai ser possível comprar nas farmácias autotestes ao vírus da SIDA para fazer em casa. Os resultados demoram apenas 15 minutos. As farmácias portuguesas vão começar a vender, a partir da …

Polícia dispara balas de borracha sobre manifestantes em Hong Kong

A polícia disparou no domingo balas de borracha em confrontos com manifestantes pró-democracia, em Hong Kong, perto de um centro comercial no qual causaram distúrbios. Pelo décimo sexto fim de semana de mobilização, milhares de manifestantes …

Portugal já paga juros mais baixos que Itália e Espanha, diz Costa

"Todos em Portugal estão hoje a viver melhor do que viviam há quatro anos", afirmou António Costa, durante uma ação de campanha do PS. António Costa disse, este domingo, que Portugal já está a pagar a …

Os últimos cinco anos foram os mais quentes de sempre

Um relatório das Nações Unidas revelou que, entre 2015 e 2019, foram atingidos níveis históricos. Desde 1850, as temperaturas aumentaram 1,1ºC. O período entre 2015 a 2019 é o mais quente alguma vez registado, indicou este …

Duarte Lima perde último recurso e deve ser julgado pela morte de Rosalina Ribeiro em Portugal

O Supremo Tribunal brasileiro indeferiu um novo recurso de Duarte Lima que assim está mais próximo de ser julgado em Portugal, pelo homicídio de Rosalina Ribeiro, em Maricá, em 2009. Ao recurso extraordinário, interposto de uma …

Governo britânico cumprirá decisão do Supremo sobre suspensão do Parlamento

O Governo britânico cumprirá a decisão do Supremo Tribunal do Reino Unido sobre a legalidade ou ilegalidade da suspensão do Parlamento, uma decisão que deverá ser anunciada esta semana. A garantia foi dada este domingo à …

Bancos vendem créditos à habitação a Fundos de Investimento (e é "dramático" para muitas famílias)

Estão a chegar à DECO cada vez mais pedidos de ajuda de famílias que viram os seus créditos à habitação serem adquiridos aos Bancos por Fundos de Investimento e que estão a ser pressionadas para …

BE fará uma campanha "sem energia perdida, palavras ocas ou provocações"

Um partido que pretende ao mesmo tempo trilhar um "caminho de alternativa" e "caminhos de convergência". Assim definiu Catarina Martins a orientação do Bloco de Esquerda (BE) na campanha eleitoral. Ao discursar num almoço com agentes …

Jornalistas não podem ser condenados por violação de segredo de justiça, defende Costa

No primeiro dia da campanha eleitoral para as eleições legislativas de 06 de outubro, António Costa, primeiro-ministro e líder do PS, deu uma entrevista à CMTV e aproveitou para mostrar divergências em relação a Rui …

Défice fica nos 0,8% do PIB no primeiro semestre do ano

O défice situou-se em 0,8% do PIB no primeiro semestre deste ano, em contas nacionais, abaixo dos 2,2% registados no período homólogo, mas longe da meta para o conjunto do ano, de 0,2%. "No conjunto do …