Portugueses preferem os cães

Marcos Santos / USP Imagens

-

São mais de três milhões os portugueses que têm cães em casa, e os gatos acompanham cerca de um quarto da população. A Marktest fez o levantamento da presença de animais domésticos nos lares de Portugal e descobriu que, entre os mais comuns, os peixinhos são os menos procurados.

O melhor amigo do homem é o animal que está presente em mais lares nacionais. Segundo os dados do estudo TGI da Marktest, o número de indivíduos que possui pelo menos um cão é de 3,25 milhões, o que representa 39% dos portugueses com 15 ou mais anos.

Entre os possuidores de cães, as maiores percentagens encontram-se entre os indivíduos mais jovens (15-24 anos), os residentes no Litoral ou Interior Norte e os indivíduos das classes sociais mais baixas.

Os gatos são o segundo animal mais popular, possuído por 26,5% dos portugueses, um número seguido de perto pelo dos que referem ter pássaros (21,4%). Os peixes são o tipo de animal que menos indivíduos referem possuir: 8,3% têm peixinhos de água fria e 3,5% de água quente.

Em 2006, a Marktest anunciava que 63,1% dos lares portugueses tinham animais domésticos.

Os primeiros dados agora divulgados sobre este estudo deixam de fora animais como hamsters e tartarugas, assim como bichos mais exóticos.  O estudo TGI é realizado em 60 países, recolhendo informações sobre os consumidores de todo o mundo.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.