Os portugueses detestam estes 10 locais durante as férias

keyonir / Flickr

Praia da Costa da Caparica

A frase “vá para fora cá dentro” não se aplica a todas as pessoas. Entre Algarve ou Nazaré, há diversidade. E depende sobretudo do contexto.

Ano após ano, milhares e milhares de portugueses adoram passar férias em Portugal.

A frase “vá para fora cá dentro” ficou na memória de muitos – mas não convence toda a gente. Há sítios em Portugal que os portugueses odeiam, para passar férias, ou durante determinado momento do ano.

As escolhas dependem muito do contexto, da altura do ano; mas há diversidade na lista partilhada com o ZAP pela Internacional Drivers Association.

O primeiro sítio odiado é… o Algarve. E durante… o Verão. Sim, algo confuso, já que é a prioridade para muitos portugueses nas férias. Mas há o efeito oposto: por atrair tanta gente, por haver tanta confusão (e por causa dos preços), muitos portugueses odeiam o Algarve durante o Verão.

Bairro Alto, à noite: as festas até de madrugada nesta zona da capital afastam muitos portugueses do local.

Costa da Caparica, em Agosto: muita movimentação, sobretudo nas praias; local a evitar para muita gente.

Porto, São João: outro contraste, tal como no Algarve. Há quem adore esta noite única no Porto, há quem odeie e se afaste destas dezenas e dezenas de milhares de pessoas.

Madeira, Carnaval: para muitos portugueses, o Carnaval na Madeira é demasiado comercial; preferem festividades mais tradicionais.

Sintra, aos domingos: um local invadido por turistas, especificamente aos domingos. Há locais que nem parecem os mesmos dos outros dias da semana.

Aveiro, durante a Ria de Aveiro Weekend: novo local de grande confusão, durante este evento anual.

Óbidos, Natal: por ter um encanto único, passa a ser uma vila muito movimentada; quem vive lá, “foge”.

Coimbra, durante a Queima das Fitas: aqui também afecta sobretudo os residentes locais. É muita gente, muito barulho.

Nazaré, fim-de-semana: na Nazaré, quem não gosta de tantos turistas também são os locais. Sobretudo ao fim-de-semana, quando muitos se juntam para as famosas ondas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.