Português com problemas psiquiátricos abatido pela polícia francesa

3

Tinha cerca de cinquenta anos e era conhecido da polícia, pois já tinha provocado desacatos. Segundo a rádio France Bleu, o português sofria de problemas psiquiátricos.

A fatalidade ocorreu este sábado no bairro Kennedy, em Châlette-sur-Loing, Loiret, a sul de Paris. O cidadão português, de nome Luís, foi visto com uma faca na mão no centro da localidade, o que levou várias pessoas a avisar a polícia.

Segundo fontes da polícia, ainda armado com uma faca, o português terá tentado fugir ao volante do seu automóvel para casa, onde as autoridades policiais o tentaram controlar.

O português procurou então fugir do carro, depois de tentar abalroar as viaturas da polícia, altura em que os agentes dispararam contra o carro, para o imobilizar. Segundo a rádio France Bleu, a polícia efectuou cerca de vinte disparos, que terão causado a morte ao português.

No momento destes trágicos acontecimentos, a mãe da vítima encontrava-se de férias em Portugal. A mesma fonte afirma que a família era bastante conhecida na localidade de Châlette-sur-Loing, por estar envolvida em actividades associativas.

O IGPN, polícia das polícias francesa, está já a investigar a necessidade do uso de armas de fogo neste caso.

3 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.