Português acusado de violar e matar criança de três anos na Polónia

U.S. Marshals Service / Flickr

Um português foi detido da cidade de Wieruszowo, no centro da Polónia, acusado de abuso, violação e assassínio de um menino de três anos, de quem era o tutor legal, noticiou esta segunda-feira a Rádio Polónia.

O português detido na Polónia, acusado de violar e assassinar um rapaz de três anos, vai ficar em prisão preventiva por três meses, enquanto aguarda um julgamento que poderá resultar numa pena de 12 anos a prisão perpétua.

A informação sobre a duração da prisão preventiva aplicada pelas autoridades judiciais polacas foi adiantada à agência Lusa pelo gabinete do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

O homem, que foi interrogado pelos procuradores com a ajuda de um tradutor, não admitiu a culpa.

A mãe da criança, de 23 anos, também foi detida, mas não foi acusada.

Um porta-voz dos procuradores disse que a mãe não estava presente durante o ataque e que não havia motivos para acreditar que estivesse envolvida em qualquer outro delito envolvendo a criança, acrescentando que seria libertada.

A mãe levou o seu filho a um hospital local na sexta-feira, que foi posteriormente transportado por via aérea para um hospital pediátrico especializado.

A criança morreu no sábado devido a um traumatismo craniano.

Contactada pela agência Lusa, fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas indicou que irá recolher informações sobre o caso junto das autoridades competentes.

// Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Governo britânico descarta referendo à independência da Escócia antes de 2024

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, não vai autorizar um novo referendo à independência da Escócia antes das próximas eleições gerais, previstas para 2024, afirmou esta quarta-feira o ministro de Estado britânico, Michael Gove. Em entrevista ao …

PSD quer revogar regime de libertação de reclusos após fim da vacinação nas prisões

O PSD entregou esta quarta-feira um projeto-lei que pretende revogar, a partir de 1 de julho, o regime excecional de libertação de presos, associado a uma resolução para que todos os reclusos sejam vacinados até …

Reforma eleitoral promovida por Joe Biden travada no Senado dos EUA

A reforma eleitoral promovida pelo presidente norte-americano Joe Biden, considerada a maior das últimas décadas, foi travada no Senado dos Estados Unidos pela oposição do partido republicano. Em votação na câmara alta do Congresso na tarde …

PJ detém cinco pessoas acusadas de raptarem criança de 13 anos para a obrigar a casar

A Polícia Judiciária deteve, na terça-feira de madrugada, três homens e duas mulheres suspeitos de terem raptado uma criança de 13 anos para a obrigar a casar com um rapaz da mesma idade. Os cinco detidos …

Portugal vs França Em Direto. Onze provável da seleção com Renato e Moutinho de início

A seleção de Portugal joga esta quarta-feira o tudo por tudo contra a França, num encontro que pode significar o apuramento para os Oitavos de Final do Euro 2020 ou o regresso a casa mais …

Ana Paula Vitorino já tem luz verde para liderar AMT

A Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) aprovou a escolha da ex-ministra do Mar e atual deputada Ana Paula Vitorino para a presidência da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT), …

"Pensão na Hora". Dez mil portugueses pediram reforma aprovada em 24 horas

A Segurança Social já recebeu dez mil pedidos de reforma através do "Pensão na Hora", mas só 14% foram deferidos automaticamente 24 horas depois. A ferramenta digital "Pensão na Hora" está disponível há cerca de quatro …

Depois da nega de Costa, associações da Cultura foram recebidas por Marcelo

O Presidente da República reuniu-se, esta terça-feira, com representantes das associações e promotores de espetáculos, que expressaram as dificuldades que o setor atravessa, como a obrigatoriedade de testagem para a realização de eventos. "Estivemos em Belém …

Portugal regista três mortes e o maior número de casos desde fevereiro

Portugal registou nas últimas 24 horas três mortes associadas à covid-19, 1.497 novos casos de infeções confirmadas - o maior número desde 24 de fevereiro - e uma diminuição nos internamentos em enfermaria e cuidados …

PAN quer proibir animais de companhia acorrentados e em varandas

O PAN quer proibir os donos de animais de companhia de os acorrentarem permanentemente ou os colocarem em varandas por largos períodos de tempo, através de um projeto de lei entregue hoje na Assembleia da …