/

Portugal é campeão do mundo de Hóquei em Patins

Toni Albir / EPA

Portugal sagrou-se hoje campeão mundial de hóquei em patins, 16 anos depois da última conquista, ao vencer a Argentina, por 2-1, no desempate por grandes penalidades, após um nulo no final do encontro.

No desempate por grandes penalidades, Gonçalo Alves e Hélder Nunes marcaram para Portugal, enquanto pela Argentina apenas conseguiu marcar Nicolia.

A formação das quinas conquistou o 16.º título mundial, menos um do que a recordista Espanha, reconquistando um título que lhe fugia desde 2003, em Oliveira de Azeméis. Fora de Portugal, a equipa nacional não vencia um título desde 1993, sendo que, em Espanha, apenas se tinha sagrado campeã mundial uma vez, em 1960.

O primeiro-ministro, António Costa, felicitou a seleção nacional de hóquei em patins pela sua “emocionante e merecida” vitória na final do Campeonato do Mundo, em Barcelona, frente à Argentina.

“Emocionante e merecida vitória de Portugal. O hóquei em patins nacional merece um aplauso. Dezasseis anos depois, celebramos juntos este título de campeões do mundo. Parabéns a todos”, escreveu António Costa na rede social ‘Twitter’.

Também o presidente da República felicitou os novos campeões do mundo de Hóquei em Patins. Numa nota publicada no site da presidência, Marcelo Rebelo de Sousa, acabado de chegar de Paris, felicita a Seleção Nacional de Hóquei em Patins “pela fantástica conquista do Campeonato do Mundo da modalidade, 16 anos após o último título obtido”.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.