/

Se o FC Porto perder na Luz, “adeptos vão pedir a cabeça de Conceição”

José Coelho / Lusa

Sérgio Conceição

Ljubinko Drulovic, antigo jogador do SL Benfica e do FC Porto, disse que caso o FC Porto perca na Luz, os adeptos vão pedir a cabeça de Sérgio Conceição.

Em entrevista à Rádio Renascença, o antigo jogador dos dois clubes, Ljubinko Drulovic, disse que uma eventual derrota do FC Porto no Estádio da Luz, este sábado, poderia ser fatal para o futuro de Sérgio Conceição nos “dragões”. O sérvio diz que os benfiquistas partem em vantagem para o jogo da terceira jornada da Liga NOS.

“Temos de ser realistas. Só com uma vitória é que o FC Porto pode devolver a confiança aos adeptos. Os adeptos do Porto são muito exigentes e estão habituados a ganhar”, começou por reconhecer o antigo jogador.

Atualmente a cargo da seleção olímpica de futebol do Usbequistão, Drulovic diz que o jogo é também importante para o treinador, após um início de época menos positivo.

Apesar de ter começado com uma vitória tímida por 0-1 em casa do Krasnodar, o FC Porto viria a ser afastado da Liga dos Campeões pelos russos ao perder 2-3 na segunda mão. Para a Liga NOS, o FC Porto estreou-se também com uma derrota em casa do recém-promovido Gil Vicente.

“O Sérgio sabe que este jogo é muito importante. Se o Porto conseguir um bom resultado, vai ficar tudo bem. Agora, se conseguir um resultado menos bom os adeptos não vão ficar satisfeitos e nesta situações, normalmente, pede-se a cabeça do treinador, porque é o principal responsável”, explicou Drulovic.

Jogador do FC Porto durante oito temporadas, o sérvio foi dos poucos jogadores a dar o salto direto do Dragão para a Luz. O antigo extremo-esquerdo mostra-se agora receoso em relação à preparação dos portistas para esta temporada, principalmente após terem perdido o campeonato para o SL Benfica na época passada.

Drulovic não entende a razão pela qual o FC Porto mudou tanto, permitindo a saída de muitos jogadores importantes”. Este mercado de transferências os “azuis e brancos” viram sair Éder Militão, Felipe, Brahimi, Héctor Herrera, Oliver Torres, Maxi Pereira, André Pereira, Fernando Andrade, entre muitos outros.

Em declarações à Renascença, disse ainda que não perder o jogo “já será positivo” para o emblema portista, visto que impediria uma maior diferença pontual no início do campeonato.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.