FC Porto tem plano para desviar Taremi e Nuno Santos de rivais

(dr) Rio Ave FC

Tarantini (E) e Mehdi Taremi (D), jogadores do Rio Ave.

Os ‘azuis e brancos’ estão a estudar as contratações de Mehdi Taremi e Nuno Santos. Os jogadores vilacondenses são também cobiçados por outros clubes.

O FC Porto está a sondar as contratações de Taremi e Nuno Santos, jogadores que brilharam esta temporada ao serviço do Rio Ave. Enquanto o iraniano era pretendido pelo Benfica, o português era desejado em Alvalade. Ambos os atletas já tinham sido apontados ao Dragão, mas com a recente conquista do campeonato, os portistas intensificaram o seu interesse.

A informação é avançada pelo jornal Record, que garante que o dossiê foi assumido pelo próprio Pinto da Costa. O presidente do FC Porto manifestou a sua vontade contratar os jogadores junto do presidente do Rio Ave, António Silva Campos.

Nuno Santos deve custar cerca de cinco milhões de euros, enquanto Taremi pode representar um investimento de seis milhões de euros, sendo que os vilacondenses apenas detém apenas 60% do passe do jogador.

Face aos constrangimentos financeiros, o FC Porto deverá ter de recorrer à cedência de jogadores a título definitivo ou de empréstimo ao Rio Ave.

Nuno Santos esteve nove anos nos escalões de formação do FC Porto e, embora alegadamente tenha uma cláusula anti-rivais imposta pelo SL Benfica, isso não deverá ser limitação à sua transferência.

Esta temporada, o extremo de 25 anos marcou cinco golos em 38 encontros. Já Mehdi Taremi foi um dos melhores marcadores e uma das maiores revelações da Liga NOS, marcando 21 golos em 37 jogos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.