José Peseiro já assinou pelo FC Porto, “o clube ideal para as grandes conquistas”, conforme se anuncia na newsletter diária dos dragões. Mas os adeptos portistas não acreditam nesta escolha e até já pedem a saída de Pinto da Costa.
“Está na altura de o Sr.º Jorge Nuno Pinto da Costa deixar a presidência e dar uma nova alma à equipa, talvez o Sr. Vítor Baía traga a alma perdida deste FC Porto“, escreve no Facebook do clube o utilizador Marco Duarte.
Esta é apenas uma das muitas críticas que têm sido feitas pelos adeptos portistas à escolha de José Peseiro como o novo treinador do FC Porto.
Na newsletter diária do FC Porto, refere-se que o ex-treinador do Al Ahli vai começar a orientar a equipa na quinta-feira, o mesmo dia em que Pinto da Costa dá uma entrevista ao Porto Canal.
Nessa altura, o presidente do FC Porto deverá explicar melhor esta escolha que no site do FC Porto se justifica com a ideia de um “futebol moderno” e “de ataque”.
“Futebol moderno vindo do Egipto?”, questiona porém, o utilizador Ze Miguel Lopes Lopes.
Na onda das críticas, o utilizador Horuhe Yoshimitsu refere que a administração do FC Porto “demonstrou que já não é o que era, no mínimo, completamente incompetente“, e diz que Pinto da Costa não deve recandidatar-se.
A este coro de protestos junta-se o escritor portista e portuense Álvaro Magalhães que considera no jornal O Jogo que “a SAD do FC Porto anda há anos a fazer asneiras” no capítulo dos treinadores.
“Há anos que a administração da SAD não consegue contratar um bom treinador. Não sei o que andam a fazer. O Sporting já contratou três bons treinadores e foi melhorando, a meu ver, nas escolhas”, refere Álvaro Magalhães.
O ex-jogador do Benfica e da selecção considera que os ex-leões Marco Silva e Leonardo Jardim seriam “soluções muito melhores” do que Peseiro.
Baía lança-se à presidência e recebe críticas da mulher de Pinto da Costa
Vítor Baía também já veio criticar a estrutura da SAD portista, salientando, em declarações à CMTV, que “o presidente do FC Porto tem problemas de saúde” e que as pessoas que tem em seu redor lhe “dão facadas” nas costas.
“Se fosse presidente do FC Porto, a primeira coisa que fazia era correr com aquela gente toda. Acabava com todas aquelas relações promíscuas que existem e recolocava o clube na senda da honestidade e seriedade”, atira ainda Baía, lançando-se na corrida à sucessão a Pinto da Costa.
Em defesa do presidente portista saiu, entretanto, a sua esposa, Fernanda Miranda, que, em declarações divulgadas pela Move Notícias, salienta que não conteve “a gargalhada” perante as palavras de Baía, acusando-o de “querer vender-se barato“.
“Como pode alguém que não soube gerir o seu próprio dinheiro querer estar à frente de um clube com a grandeza do FC Porto”, atira ainda Fernanda Miranda, sustentando que quem gosta “mesmo do clube”, deve “respeitar a sua história e não desestabilizar num momento menos bom”.
SV, ZAP
Queriam o Mourinho , era ?!
Nunca votei, mas o meu voto nunca seria para o Baía. Para mim o melhor guarda redes de sempre, mas como presidente talvez fosse o pior do mundo.
A Nandinha, aponta o dedo a Vitor Baía ,…” acusando-o de “querer vender-se barato“. Ora bem, ela vendeu-se bem cara ao PC, pois deve custar-lhe uma pipa de massa mantê-la. Agora falando mais a sério, quem é esta gaja que veio lá das favelas, para por em causa Vitor Baía, que é só o jogador de futebol Português com mais títulos e que tanto fez pelo seu FCP?
Ps: Sou adepto do glorioso SLB.
Não sou sócio do FCP. Estou à vontade. Pinto da Costa, deu ao clube tudo o que hoje é e não devemos esquece-lo. O melhor dirigente desportivo que Portugal conheceu. Todavia, parece, a idade não perdoa e será talvez a hora de pensar numa outra pessoa que reúna condições para ocupar um lugar de tanta responsabilidade. Que algo não funciona bem, já todos perceberam. Os clubes, todos, têm altos e baixos, mas parece que algo estará a passar ao lado do presidente. Honra a quem a merece, mas algo parece não correr bem na SAD do Porto.
Ora até que enfim, um comentario sensato!
Quando Pinto da Costa assumiu a presidência do FCP, após longa guerrilha em conluio com Pedroto, uma das coisas de que não poderia orgulhar-se era do seu curriculo. Tinha levado à falência várias empresas e noutras não tinha tido sucesso.
Por esse motivo o ataque de Fernanda Miranda é infeliz, deve desconhecer os antecedentes pois ainda não tinha nascido.
Estou convencido de que, com o Peseiro, o Porto vai jogar dez vezes o que joga agora. Futebol de ataque e bonito. Não sou portista.
Amigos Portistas e desportistas em geral,
Permitam-me que me dirija aos “Portistas”, vamos dar o benefício da dúvida ao novo Treinador ( Mister para os mais modernos), e não vamos querer já resultados imediatos, vamos ter cabeça fria e analisar as situações com a devida isenção ( razão não emoção), a Razão neste momento e em todos os locais fora do rescaldo de um resultado menos bom deve prevalecer, no estádio ou nas conversas de café com os nossos amigos a Emoção que venha ao de cima mas respeitando sempre a diferença de opinião.
O jornalista Alvaro Magalhães deve ter os neurónios um pouco queimados da heroina e cocaina que andou a consumir com o seu cunhado Jorge. O tal que esteve casado com a J K Rowling. Até fizeram uma linda história ( Harry Potter) mas dos danos cerebrais é que não se livraram…
O nosso Pinto será sempre nosso mas que não demore muito a dar a vez até porque a sua sanidade mental já não é a mesma!Vindo dele deixar a Brasuca mandar por ele tá visto conhecendo como eu o conheço só pôde estar fora dele já nem sabe onde a brasuca está e faz é muito mau Pinto.Dá a vez a outro e serás sempre o nosso Pinto da Costa!…………….Antes que vá tudo por águas abaixo.