Portistas em revolta contra Peseiro e é Fernanda quem defende Pinto da Costa

FC Porto / Facebook

José Peseiro assinou contrato de uma época e meia com o FC Porto.

José Peseiro assinou contrato de uma época e meia com o FC Porto.

José Peseiro já assinou pelo FC Porto, “o clube ideal para as grandes conquistas”, conforme se anuncia na newsletter diária dos dragões. Mas os adeptos portistas não acreditam nesta escolha e até já pedem a saída de Pinto da Costa.

Está na altura de o Sr.º Jorge Nuno Pinto da Costa deixar a presidência e dar uma nova alma à equipa, talvez o Sr. Vítor Baía traga a alma perdida deste FC Porto“, escreve no Facebook do clube o utilizador Marco Duarte.

Esta é apenas uma das muitas críticas que têm sido feitas pelos adeptos portistas à escolha de José Peseiro como o novo treinador do FC Porto.

Na newsletter diária do FC Porto, refere-se que o ex-treinador do Al Ahli vai começar a orientar a equipa na quinta-feira, o mesmo dia em que Pinto da Costa dá uma entrevista ao Porto Canal.

Nessa altura, o presidente do FC Porto deverá explicar melhor esta escolha que no site do FC Porto se justifica com a ideia de um “futebol moderno” e “de ataque”.

“Futebol moderno vindo do Egipto?”, questiona porém, o utilizador Ze Miguel Lopes Lopes.

Na onda das críticas, o utilizador Horuhe Yoshimitsu refere que a administração do FC Porto “demonstrou que já não é o que era, no mínimo, completamente incompetente“, e diz que Pinto da Costa não deve recandidatar-se.

A este coro de protestos junta-se o escritor portista e portuense Álvaro Magalhães que considera no jornal O Jogo que “a SAD do FC Porto anda há anos a fazer asneiras” no capítulo dos treinadores.

“Há anos que a administração da SAD não consegue contratar um bom treinador. Não sei o que andam a fazer. O Sporting já contratou três bons treinadores e foi melhorando, a meu ver, nas escolhas”, refere Álvaro Magalhães.

O ex-jogador do Benfica e da selecção considera que os ex-leões Marco Silva e Leonardo Jardim seriam “soluções muito melhores” do que Peseiro.

Baía lança-se à presidência e recebe críticas da mulher de Pinto da Costa

Vítor Baía também já veio criticar a estrutura da SAD portista, salientando, em declarações à CMTV, que “o presidente do FC Porto tem problemas de saúde” e que as pessoas que tem em seu redor lhe “dão facadas” nas costas.

“Se fosse presidente do FC Porto, a primeira coisa que fazia era correr com aquela gente toda. Acabava com todas aquelas relações promíscuas que existem e recolocava o clube na senda da honestidade e seriedade”, atira ainda Baía, lançando-se na corrida à sucessão a Pinto da Costa.

Em defesa do presidente portista saiu, entretanto, a sua esposa, Fernanda Miranda, que, em declarações divulgadas pela Move Notícias, salienta que não conteve “a gargalhada” perante as palavras de Baía, acusando-o de “querer vender-se barato“.

“Como pode alguém que não soube gerir o seu próprio dinheiro querer estar à frente de um clube com a grandeza do FC Porto”, atira ainda Fernanda Miranda, sustentando que quem gosta “mesmo do clube”, deve “respeitar a sua história e não desestabilizar num momento menos bom”.

SV, ZAP

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Nunca votei, mas o meu voto nunca seria para o Baía. Para mim o melhor guarda redes de sempre, mas como presidente talvez fosse o pior do mundo.

  2. A Nandinha, aponta o dedo a Vitor Baía ,…” acusando-o de “querer vender-se barato“. Ora bem, ela vendeu-se bem cara ao PC, pois deve custar-lhe uma pipa de massa mantê-la. Agora falando mais a sério, quem é esta gaja que veio lá das favelas, para por em causa Vitor Baía, que é só o jogador de futebol Português com mais títulos e que tanto fez pelo seu FCP?

    Ps: Sou adepto do glorioso SLB.

  3. Não sou sócio do FCP. Estou à vontade. Pinto da Costa, deu ao clube tudo o que hoje é e não devemos esquece-lo. O melhor dirigente desportivo que Portugal conheceu. Todavia, parece, a idade não perdoa e será talvez a hora de pensar numa outra pessoa que reúna condições para ocupar um lugar de tanta responsabilidade. Que algo não funciona bem, já todos perceberam. Os clubes, todos, têm altos e baixos, mas parece que algo estará a passar ao lado do presidente. Honra a quem a merece, mas algo parece não correr bem na SAD do Porto.

  4. Quando Pinto da Costa assumiu a presidência do FCP, após longa guerrilha em conluio com Pedroto, uma das coisas de que não poderia orgulhar-se era do seu curriculo. Tinha levado à falência várias empresas e noutras não tinha tido sucesso.
    Por esse motivo o ataque de Fernanda Miranda é infeliz, deve desconhecer os antecedentes pois ainda não tinha nascido.

  5. Estou convencido de que, com o Peseiro, o Porto vai jogar dez vezes o que joga agora. Futebol de ataque e bonito. Não sou portista.

  6. Amigos Portistas e desportistas em geral,
    Permitam-me que me dirija aos “Portistas”, vamos dar o benefício da dúvida ao novo Treinador ( Mister para os mais modernos), e não vamos querer já resultados imediatos, vamos ter cabeça fria e analisar as situações com a devida isenção ( razão não emoção), a Razão neste momento e em todos os locais fora do rescaldo de um resultado menos bom deve prevalecer, no estádio ou nas conversas de café com os nossos amigos a Emoção que venha ao de cima mas respeitando sempre a diferença de opinião.

  7. O jornalista Alvaro Magalhães deve ter os neurónios um pouco queimados da heroina e cocaina que andou a consumir com o seu cunhado Jorge. O tal que esteve casado com a J K Rowling. Até fizeram uma linda história ( Harry Potter) mas dos danos cerebrais é que não se livraram…

  8. O nosso Pinto será sempre nosso mas que não demore muito a dar a vez até porque a sua sanidade mental já não é a mesma!Vindo dele deixar a Brasuca mandar por ele tá visto conhecendo como eu o conheço só pôde estar fora dele já nem sabe onde a brasuca está e faz é muito mau Pinto.Dá a vez a outro e serás sempre o nosso Pinto da Costa!…………….Antes que vá tudo por águas abaixo.

RESPONDER

Sondas espaciais com "cunho" português vão passar perto de Vénus

As sondas espaciais europeias Solar Orbiter e BepiColombo, ambas com tecnologia e ciência portuguesas, vão passar perto de Vénus a 9 e 10 de agosto, respetivamente, anunciou esta segunda-feira a Agência Espacial Europeia (ESA). A passagem …

Elvis Presley terá morrido de doenças genéticas (e não por overdose de medicamentos)

Segundo um novo livro de Sally Hoedel, a morte de Elvis Presley estará, afinal, relacionada com o tratamento para doenças congénitas das quais sofria. O cantor norte-americano, que morreu há quase 44 anos, estava fortemente medicado …

A cidade mais populosa de África está a viver em contra-relógio

Os habitantes da Nigéria, o país mais populoso de África, já estão habituados a contornar as inundações anuais que invadem o país. No entanto, este ano a situação saiu fora do controlo, com o principal …

"Pensávamos que a Casa Branca mandava". Biden sob fogo devido ao fim da proibição dos despejos

A inacção de Joe Biden perante o fim das moratórias que proíbem os despejos durante a pandemia está a ser criticada até dentro do próprio Partido Democrata. A moratória federal aos despejos acabou este sábado, para …

Na ausência de Biles, Sunisa Lee coroou-se rainha da ginástica. É a primeira hmong a ganhar ouro

Sunisa Lee chegou a Tóquio com a missão de ajudar os Estados Unidos a garantir o ouro e de garantir a presença em finais individuais de aparelhos. Com o abandono de Biles, tornou-se a estrela …

Presidente afegão culpa retirada “abrupta” dos EUA pelo rápido avanço dos talibãs

O chefe de Estado afegão prometeu vencer o conflito com as milícias talibãs e os Estados Unidos dizem-se prontos a receber mais milhares de refugiados. O Presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani, prometeu esta segunda-feira vencer o …

42% das pessoas em enfermaria no Hospital de são João têm vacinação completa

No Centro Hospitalar de São João (CHSJ), 42% das pessoas internadas em enfermaria e 15% das internadas em unidades de cuidados intensivos tinham a vacinação completa. Segundo os últimos dados da Direção-Geral da Saúde (DGS), apenas …

António Oliveira e uma arbitragem "conveniente"

Athletico Paranaense perdeu novamente no Brasileirão e a equipa de arbitragem ajudou os vencedores, queixou-se o treinador português. O Athletico Paranaense, líder do Brasileirão nas primeiras jornadas, está numa fase negativa: apenas uma vitória nas últimas …

André Ventura - Chega

Autárquicas. Chega concorre sozinho a 220 municípios para avaliar o seu "impacto"

André Ventura anunciou esta segunda-feira que o Chega irá concorrer nas eleições autárquicas a “cerca de 220 municípios” do país, sublinhando que o partido vai a votos sozinho para avaliar o seu “impacto”, mas sem …

Ex-guarda nazi julgado aos 100 anos por cumplicidade em assassinatos

Um homem de 100 anos que supostamente serviu como guarda num campo de concentração nazi será julgado em outubro por cumplicidade no assassinato de mais de 3.500 pessoas durante a Segunda Guerra Mundial, informou a …