Portistas em revolta contra Peseiro e é Fernanda quem defende Pinto da Costa

FC Porto / Facebook

José Peseiro assinou contrato de uma época e meia com o FC Porto.

José Peseiro assinou contrato de uma época e meia com o FC Porto.

José Peseiro já assinou pelo FC Porto, “o clube ideal para as grandes conquistas”, conforme se anuncia na newsletter diária dos dragões. Mas os adeptos portistas não acreditam nesta escolha e até já pedem a saída de Pinto da Costa.

Está na altura de o Sr.º Jorge Nuno Pinto da Costa deixar a presidência e dar uma nova alma à equipa, talvez o Sr. Vítor Baía traga a alma perdida deste FC Porto“, escreve no Facebook do clube o utilizador Marco Duarte.

Esta é apenas uma das muitas críticas que têm sido feitas pelos adeptos portistas à escolha de José Peseiro como o novo treinador do FC Porto.

Na newsletter diária do FC Porto, refere-se que o ex-treinador do Al Ahli vai começar a orientar a equipa na quinta-feira, o mesmo dia em que Pinto da Costa dá uma entrevista ao Porto Canal.

Nessa altura, o presidente do FC Porto deverá explicar melhor esta escolha que no site do FC Porto se justifica com a ideia de um “futebol moderno” e “de ataque”.

“Futebol moderno vindo do Egipto?”, questiona porém, o utilizador Ze Miguel Lopes Lopes.

Na onda das críticas, o utilizador Horuhe Yoshimitsu refere que a administração do FC Porto “demonstrou que já não é o que era, no mínimo, completamente incompetente“, e diz que Pinto da Costa não deve recandidatar-se.

A este coro de protestos junta-se o escritor portista e portuense Álvaro Magalhães que considera no jornal O Jogo que “a SAD do FC Porto anda há anos a fazer asneiras” no capítulo dos treinadores.

“Há anos que a administração da SAD não consegue contratar um bom treinador. Não sei o que andam a fazer. O Sporting já contratou três bons treinadores e foi melhorando, a meu ver, nas escolhas”, refere Álvaro Magalhães.

O ex-jogador do Benfica e da selecção considera que os ex-leões Marco Silva e Leonardo Jardim seriam “soluções muito melhores” do que Peseiro.

Baía lança-se à presidência e recebe críticas da mulher de Pinto da Costa

Vítor Baía também já veio criticar a estrutura da SAD portista, salientando, em declarações à CMTV, que “o presidente do FC Porto tem problemas de saúde” e que as pessoas que tem em seu redor lhe “dão facadas” nas costas.

“Se fosse presidente do FC Porto, a primeira coisa que fazia era correr com aquela gente toda. Acabava com todas aquelas relações promíscuas que existem e recolocava o clube na senda da honestidade e seriedade”, atira ainda Baía, lançando-se na corrida à sucessão a Pinto da Costa.

Em defesa do presidente portista saiu, entretanto, a sua esposa, Fernanda Miranda, que, em declarações divulgadas pela Move Notícias, salienta que não conteve “a gargalhada” perante as palavras de Baía, acusando-o de “querer vender-se barato“.

“Como pode alguém que não soube gerir o seu próprio dinheiro querer estar à frente de um clube com a grandeza do FC Porto”, atira ainda Fernanda Miranda, sustentando que quem gosta “mesmo do clube”, deve “respeitar a sua história e não desestabilizar num momento menos bom”.

SV, ZAP

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Nunca votei, mas o meu voto nunca seria para o Baía. Para mim o melhor guarda redes de sempre, mas como presidente talvez fosse o pior do mundo.

  2. A Nandinha, aponta o dedo a Vitor Baía ,…” acusando-o de “querer vender-se barato“. Ora bem, ela vendeu-se bem cara ao PC, pois deve custar-lhe uma pipa de massa mantê-la. Agora falando mais a sério, quem é esta gaja que veio lá das favelas, para por em causa Vitor Baía, que é só o jogador de futebol Português com mais títulos e que tanto fez pelo seu FCP?

    Ps: Sou adepto do glorioso SLB.

  3. Não sou sócio do FCP. Estou à vontade. Pinto da Costa, deu ao clube tudo o que hoje é e não devemos esquece-lo. O melhor dirigente desportivo que Portugal conheceu. Todavia, parece, a idade não perdoa e será talvez a hora de pensar numa outra pessoa que reúna condições para ocupar um lugar de tanta responsabilidade. Que algo não funciona bem, já todos perceberam. Os clubes, todos, têm altos e baixos, mas parece que algo estará a passar ao lado do presidente. Honra a quem a merece, mas algo parece não correr bem na SAD do Porto.

  4. Quando Pinto da Costa assumiu a presidência do FCP, após longa guerrilha em conluio com Pedroto, uma das coisas de que não poderia orgulhar-se era do seu curriculo. Tinha levado à falência várias empresas e noutras não tinha tido sucesso.
    Por esse motivo o ataque de Fernanda Miranda é infeliz, deve desconhecer os antecedentes pois ainda não tinha nascido.

  5. Estou convencido de que, com o Peseiro, o Porto vai jogar dez vezes o que joga agora. Futebol de ataque e bonito. Não sou portista.

  6. Amigos Portistas e desportistas em geral,
    Permitam-me que me dirija aos “Portistas”, vamos dar o benefício da dúvida ao novo Treinador ( Mister para os mais modernos), e não vamos querer já resultados imediatos, vamos ter cabeça fria e analisar as situações com a devida isenção ( razão não emoção), a Razão neste momento e em todos os locais fora do rescaldo de um resultado menos bom deve prevalecer, no estádio ou nas conversas de café com os nossos amigos a Emoção que venha ao de cima mas respeitando sempre a diferença de opinião.

  7. O jornalista Alvaro Magalhães deve ter os neurónios um pouco queimados da heroina e cocaina que andou a consumir com o seu cunhado Jorge. O tal que esteve casado com a J K Rowling. Até fizeram uma linda história ( Harry Potter) mas dos danos cerebrais é que não se livraram…

  8. O nosso Pinto será sempre nosso mas que não demore muito a dar a vez até porque a sua sanidade mental já não é a mesma!Vindo dele deixar a Brasuca mandar por ele tá visto conhecendo como eu o conheço só pôde estar fora dele já nem sabe onde a brasuca está e faz é muito mau Pinto.Dá a vez a outro e serás sempre o nosso Pinto da Costa!…………….Antes que vá tudo por águas abaixo.

RESPONDER

Um terço das empresas de restauração não reabriu

Cerca de um terço das empresas de restauração não retomou a atividade e quase metade tem registado uma faturação média inferior a 10%, revelou a associação representativa do setor. A Associação de Hotelaria, Restauração e Similares …

Ministério Público alemão assume que Maddie McCann está morta

O procuradores do Ministério Público alemão acreditam que Madeleine McCann foi assassinada. O investigador Christian Hoppe, do Bundeskriminalamt, revelou que a criança pode ter sido alvejada quando o suspeito assaltava o apartamento da família. O procuradores do …

Nadadores-salvadores devem privilegiar salvamento "sem entrar na água"

A Federação Portuguesa de Nadadores-Salvadores divulgou hoje alguns dos procedimentos que os vigilantes devem adotar na época balnear face à pandemia, como privilegiar o salvamento “sem entrar na água” ou abordar o náufrago pelas costas. “Ainda …

Confederação do Turismo propõe Lay-off simplificado, banco de horas e horário concentrado

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) propôs ao Governo 99 medidas para mitigar as consequências "gigantescas" que a pandemia está a ter no sector, apontando um cenário de "eclipse total e asfixia". Segundo noticiou esta …

Coreia do Norte ameaça romper acordo militar com Seul

A Coreia do Norte ameaçou hoje romper o acordo militar com a Coreia do Sul e fechar o gabinete de ligação transfronteiriça, se Seul não impedir que ativistas continuem a enviar panfletos através da fronteira. A …

Moratórias no crédito prolongadas até 31 de março de 2021

O Governo decidiu estender a moratória nos empréstimos dos bancos às famílias e empresas afetadas pela crise. As prestações e juros só voltarão a ser pagos depois de 31 de março de 2021, apurou o …

Santana Lopes deixou funções executivas no Aliança. Mas não "deserta"

O fundador do partido Aliança deixou, recentemente, as suas funções executivas por "motivos profissionais", mas promete "não desertar", "muito menos em alturas difíceis". No passado dia 15 de maio, Pedro Santana Lopes pediu a suspensão das …

Pela primeira vez em 30 anos, Hong Kong proíbe vigília em memória de Tiannamen

Pela primeira vez em 30 anos, tanto Hong Kong como Macau não vão ter vigílias em homenagem às vítimas do massacre de Tiananmen. A Polícia de Hong Kong proibiu a vigília em memória do massacre de …

Portugal com mais 8 mortos e 331 casos positivos em 24 horas

Portugal registou mais oito mortes e 331 casos positivos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde. Esta quinta-feira, Portugal registou 1.455 mortes por …

IL rejeita Marcelo Rebelo de Sousa e aposta em Adolfo Mesquita Nunes

O Iniciativa Liberal (IL) não vai apoiar a eventual recandidatura de Marcelo Rebelo de Sousa. Para o partido, um dos nomes em cima da mesa para as Presidenciais é "fácil" e só depende da "vontade …