Portas assume vice-presidência da Câmara de Comércio e Indústria

PSD / Flickr

O presidente do CDS-PP, Paulo Portas

O ex-presidente do CDS-PP, Paulo Portas

O ex-líder do CDS passou assim de vice-primeiro-ministro a vice-presidente da Câmara de Comércio, num cargo que não será remunerado.

A Câmara de Comércio e Indústria elegeu esta quarta-feira Paulo Portas como o novo vice-presidente da instituição, refere em comunicado.

O ex-governante junta-se a Bruno Bobone, presidente desde 2006, e José Miguel Júdice, que desempenha a função de vice-presidente desde 2007.

A este respeito, Portas considera que esta entrada constitui “uma forma muito útil de continuar a ajudar a internacionalização das empresas e o setor exportador, que são os pilares do nosso crescimento”.

O antigo líder do CDS diz ainda que “a Câmara de Comércio é uma instituição muito respeitada e credível” cujo trabalho prático, a favor das empresas portuguesas, pôde testemunhar ao longo da sua passagem pelo governo.

Por sua vez, o atual presidente da CCIP destaca que a entrada do político “é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Câmara de Comércio” ao longo dos últimos anos.

Segundo o Diário de Notícias, Portas prepara-se para sair do Parlamento já no próximo mês de abril e este novo cargo não será remunerado.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Um « tacho » …dizem não remunerado , mas com ajudas de custo e claro , muito « debaixo da mesa » . Um caos este País , desde 1910 . Bem , houve um Senhor que « endireitou » isto e pagou os desmandos da relespública . O Povo já sabe o bem que fez pela Nação . Não era « descaradamente » gatuno , nem ladrão . Tipo « chuchas e mamas » . Quanto ao resto da escumalha « patriótica e de esquerda » deixem-me rir . O bolivarianismo socialista da venezuela , para desgraça do seu Povo , é um « amanhã que chora » .

  2. Meu caro se tem tantas saudades do tal que endireitou isto ( na sua opinião) devia imigrar para a Coreia do Norte ou para o raio que o parta.

    Também devia dizer à conta de que sacrifícios, do povo português, o tal senhor que “endireitou” isto governou. Basta o sr. viver como viveram os pais e avós da maioria do povo português e talvez cale o bico. Uma grande oportunidade para estar bem calado. Ignorante

  3. Quem lê qualquer manual escolar de história actual consegue ver implicitamente que houve alguém que pôs ordem na casa. Quanto a defeitos da personagem foram muito propagandeados, mas uma coisa é certa, ninguém nunca referiu que era caloteiro ou que enriqueceu no exercício do cargo. Para não se ser ignorante é necessário ler pelo que recomendo o seguinte : Contos proibidos – Memórias de um PS desconhecido; Autor : Rui Mateus. O livro está esgotado e não foi reeditado mas está disponível na net. Depois de ler, talvez consiga perceber quem é que afinal é ignorante

RESPONDER

Carlos César defende que o próximo PR deverá ser um "contribuinte de estabilidade política"

O presidente do PS, Carlos César, disse hoje que o próximo chefe de Estado português deve ser um "contribuinte da estabilidade política", atuando "contra todos os extremismos" e valorizando as autonomias da Madeira e Açores. Carlos …

Marcelo assinala 75 anos da ONU com a frase que veio "mudar o mundo para sempre"

O Presidente da República apelou hoje ao compromisso de todos para com a ONU, 75 anos depois da sua criação. Marcelo Rebelo de Sousa defendeu que isso se torna ainda mais urgente com as consequências …

Pelo menos 270 baleias piloto estão encalhadas na Tasmânia. Austrália já lançou operação de resgate

Cerca de 270 baleias piloto ficaram encalhadas numa área remota da ilha da Tasmânia, no sul da Austrália, e três baleias corcundas conseguiram encontrar o caminho do mar após permanecerem num rio infestado de crocodilos …

Academia de Alcochete passa a chamar-se Academia Cristiano Ronaldo

A Academia do Sporting vai passar a ter o nome de Cristiano Ronaldo, futebolista formado no clube, como forma de homenagear o “melhor jogador português de todos os tempos”, anunciou esta segunda-feira o emblema lisboeta. “O …

Desemprego volta a aumentar. Há 409 mil inscritos nos centros de emprego

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego aumentou 34,5% em agosto em termos homólogos e 0,5% face a julho, segundo dados divulgados esta segunda-feira pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). De acordo …

"Exercício de poder político brutal". Biden critica substituição no Supremo antes das presidenciais

O candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, afirmou hoje que substituir a juíza Ruth Bader Ginsburg no Supremo antes das eleições presidenciais é um "exercício de poder brutal" e apelou aos republicanos moderados para …

DGS vai recomendar uso de máscara no exterior quando não houver distanciamento

A DGS vai recomendar o uso de máscara em espaços exteriores movimentados quando não for possível garantir o distanciamento social, disse esta segunda-feira a Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, em conferência de imprensa. "Vai sair …

Crianças com cancro devem ir à escola por não terem riscos acrescidos, diz IPO

As crianças com cancro devem ir à escola por não terem riscos acrescidos de contrair o novo coronavirus na generalidade dos casos, esclareceu, esta segunda-feira, o Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa. "Neste momento, não …

Estados Unidos. Pais deixam filho na escola sabendo que tinha covid-19

Um estudante infetado com covid-19 foi levado para a escola pelos pais em Massachusetts, nos Estados Unidos. Como resultado, 28 estudantes ficaram de quarentena. Os pais de um aluno de uma escola do estado norte-americano de …

Bale assume que Mourinho foi uma das principais razões para voltar ao Tottenham

O internacional galês admitiu que o treinador português foi uma das principais razões que o fez voltar ao Tottenham. Em entrevista à estação televisiva britânica BT Sport, conduzida pelo antigo avançado Peter Crouch, Gareth Bale afirmou …