Portas assume vice-presidência da Câmara de Comércio e Indústria

PSD / Flickr

O presidente do CDS-PP, Paulo Portas

O ex-presidente do CDS-PP, Paulo Portas

O ex-líder do CDS passou assim de vice-primeiro-ministro a vice-presidente da Câmara de Comércio, num cargo que não será remunerado.

A Câmara de Comércio e Indústria elegeu esta quarta-feira Paulo Portas como o novo vice-presidente da instituição, refere em comunicado.

O ex-governante junta-se a Bruno Bobone, presidente desde 2006, e José Miguel Júdice, que desempenha a função de vice-presidente desde 2007.

A este respeito, Portas considera que esta entrada constitui “uma forma muito útil de continuar a ajudar a internacionalização das empresas e o setor exportador, que são os pilares do nosso crescimento”.

O antigo líder do CDS diz ainda que “a Câmara de Comércio é uma instituição muito respeitada e credível” cujo trabalho prático, a favor das empresas portuguesas, pôde testemunhar ao longo da sua passagem pelo governo.

Por sua vez, o atual presidente da CCIP destaca que a entrada do político “é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Câmara de Comércio” ao longo dos últimos anos.

Segundo o Diário de Notícias, Portas prepara-se para sair do Parlamento já no próximo mês de abril e este novo cargo não será remunerado.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Um « tacho » …dizem não remunerado , mas com ajudas de custo e claro , muito « debaixo da mesa » . Um caos este País , desde 1910 . Bem , houve um Senhor que « endireitou » isto e pagou os desmandos da relespública . O Povo já sabe o bem que fez pela Nação . Não era « descaradamente » gatuno , nem ladrão . Tipo « chuchas e mamas » . Quanto ao resto da escumalha « patriótica e de esquerda » deixem-me rir . O bolivarianismo socialista da venezuela , para desgraça do seu Povo , é um « amanhã que chora » .

  2. Meu caro se tem tantas saudades do tal que endireitou isto ( na sua opinião) devia imigrar para a Coreia do Norte ou para o raio que o parta.

    Também devia dizer à conta de que sacrifícios, do povo português, o tal senhor que “endireitou” isto governou. Basta o sr. viver como viveram os pais e avós da maioria do povo português e talvez cale o bico. Uma grande oportunidade para estar bem calado. Ignorante

  3. Quem lê qualquer manual escolar de história actual consegue ver implicitamente que houve alguém que pôs ordem na casa. Quanto a defeitos da personagem foram muito propagandeados, mas uma coisa é certa, ninguém nunca referiu que era caloteiro ou que enriqueceu no exercício do cargo. Para não se ser ignorante é necessário ler pelo que recomendo o seguinte : Contos proibidos – Memórias de um PS desconhecido; Autor : Rui Mateus. O livro está esgotado e não foi reeditado mas está disponível na net. Depois de ler, talvez consiga perceber quem é que afinal é ignorante

RESPONDER

Boavista 1-4 Benfica | Águia goleia no xadrez do Bessa

O Benfica deu o pontapé de saída da 13ª jornada com uma vitória competente na visita ao Boavista, por 4-1. Num jogo potencialmente perigoso para as aspirações “encarnadas”, frente a um adversário com somente uma derrota …

Cientistas desenvolvem técnica para determinar o humor através da caligrafia

Uma equipa de cientistas estudou a biomecânica dos movimentos das mãos a escrever e a desenhar, e desenvolveu um método para avaliar as propriedades individuais da velocidade de escrita e da pressão do lápis no …

Quase seis mil denúncias de agressões sexuais em viagens da Uber nos EUA

A plataforma de transporte de passageiros Uber divulgou na quinta-feira um relatório, revelando quase seis mil denúncias de agressões sexuais a utilizadores, motoristas e terceiros nos Estados Unidos (EUA), em 2017 e 2018. No relatório de …

Polícia de Los Angeles vai usar dispositivo "ao estilo Batman" para prender suspeitos

A polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, vai adotar, no início do próximo ano, um novo dispositivo, conhecido como BolaWrap 100, que dispara um cinto de fibra sintética a uma velocidade de 200 metros …

Corriere dello Sport defende-se das acusações e garante ser "inimigo do racismo"

O jornal desportivo italiano Corriere dello Sport afirmou esta sexta-feira ser “inimigo do racismo”, defendendo-se das críticas motivadas pela manchete de quinta-feira, com o título “Black Friday” e ilustrada com os futebolistas negros Romelu Lukaku …

Alisadores e tintas para cabelo podem aumentar o risco de cancro da mama

Alisadores e tintas para cabelo são dois produtos comummente utilizados por mulheres. Um novo estudo sugere que estes podem aumentar o risco de cancro da mama, especialmente em mulheres negras. Muitos produtos capilares contêm compostos que …

Black Friday. Marca de cosméticos oferece por engano desconto de 96% e perde 10 milhões em duas horas

Uma falha no site oficial da marca de produtos cosméticos Foreo fez com que o seu artigo mais caro fosse vendido com um desconto de 96%, fazendo com que a empresa sueca perdesse 10 milhões …

Camisola usada por Pelé no seu último jogo foi vendida por 30 mil euros em leilão

Uma camisola usada por Pelé no seu último jogo com a seleção brasileira foi vendida por 30 mil euros num prestigiado leilão de objetos desportivos, realizado na quinta-feira em Turim, Itália. A camisola com o número …

A maior entrada de sempre em bolsa. Saudi Aramco garante 25,6 mil milhões de dólares

Para além de fazer uma entrada em estilo na bolsa de Riade na próxima semana, com a maior IPO de sempre, a Saudi Aramco torna-se na empresa mais bem avaliada do mundo. A Saudi Aramco, petrolífera …

Novo livro revela provas de que Albert Camus foi assassinado pelo KGB

Giovanni Catelli é autor da teoria que o prémio Nobel da literatura Albert Camus foi assassinado pelo KGB. No seu novo livro, reitera essa ideia e revela algumas provas. O romancista Albert Camus foi vencedor do …