Portas assume vice-presidência da Câmara de Comércio e Indústria

4

PSD / Flickr

O presidente do CDS-PP, Paulo Portas

O ex-presidente do CDS-PP, Paulo Portas

O ex-líder do CDS passou assim de vice-primeiro-ministro a vice-presidente da Câmara de Comércio, num cargo que não será remunerado.

A Câmara de Comércio e Indústria elegeu esta quarta-feira Paulo Portas como o novo vice-presidente da instituição, refere em comunicado.

O ex-governante junta-se a Bruno Bobone, presidente desde 2006, e José Miguel Júdice, que desempenha a função de vice-presidente desde 2007.

A este respeito, Portas considera que esta entrada constitui “uma forma muito útil de continuar a ajudar a internacionalização das empresas e o setor exportador, que são os pilares do nosso crescimento”.

O antigo líder do CDS diz ainda que “a Câmara de Comércio é uma instituição muito respeitada e credível” cujo trabalho prático, a favor das empresas portuguesas, pôde testemunhar ao longo da sua passagem pelo governo.

Por sua vez, o atual presidente da CCIP destaca que a entrada do político “é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Câmara de Comércio” ao longo dos últimos anos.

Segundo o Diário de Notícias, Portas prepara-se para sair do Parlamento já no próximo mês de abril e este novo cargo não será remunerado.

ZAP

4 Comments

  1. Um « tacho » …dizem não remunerado , mas com ajudas de custo e claro , muito « debaixo da mesa » . Um caos este País , desde 1910 . Bem , houve um Senhor que « endireitou » isto e pagou os desmandos da relespública . O Povo já sabe o bem que fez pela Nação . Não era « descaradamente » gatuno , nem ladrão . Tipo « chuchas e mamas » . Quanto ao resto da escumalha « patriótica e de esquerda » deixem-me rir . O bolivarianismo socialista da venezuela , para desgraça do seu Povo , é um « amanhã que chora » .

  2. Meu caro se tem tantas saudades do tal que endireitou isto ( na sua opinião) devia imigrar para a Coreia do Norte ou para o raio que o parta.

    Também devia dizer à conta de que sacrifícios, do povo português, o tal senhor que “endireitou” isto governou. Basta o sr. viver como viveram os pais e avós da maioria do povo português e talvez cale o bico. Uma grande oportunidade para estar bem calado. Ignorante

  3. Quem lê qualquer manual escolar de história actual consegue ver implicitamente que houve alguém que pôs ordem na casa. Quanto a defeitos da personagem foram muito propagandeados, mas uma coisa é certa, ninguém nunca referiu que era caloteiro ou que enriqueceu no exercício do cargo. Para não se ser ignorante é necessário ler pelo que recomendo o seguinte : Contos proibidos – Memórias de um PS desconhecido; Autor : Rui Mateus. O livro está esgotado e não foi reeditado mas está disponível na net. Depois de ler, talvez consiga perceber quem é que afinal é ignorante

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.