Encontrada uma “porta para o Inferno” numa caverna do Reino Unido

Se há uma porta de entrada para o inferno, um portal do submundo usado por demónios e bruxas, pode ser numa pequena caverna de uma localidade do Reino Unido.

Uma pequena caverna perto da cidade de Creswell, no centro da Inglaterra, poderia ter sido considerada “uma porta de entrada para o inferno“, um portal para o submundo. Especialistas em património revelaram a maior concentração de marcas apotropaicas, ou símbolos para afastar o mal ou o infortúnio, alguma vez encontrados no Reino Unido.

As marcas, em Creswell Crags, um desfiladeiro de calcário na fronteira de Nottinghamshire com Derbyshire, incluem centenas de letras, símbolos e padrões esculpidos, numa época em que a crença na feitiçaria era generalizada. A escala e variedade das marcas feitas nas paredes de calcário e no teto de uma caverna que tem no centro um buraco profundo e escuro, não tem precedentes.

Acreditando proteger contra bruxas e maldições, as marcas foram descobertas por acaso no local, que também abriga a única arte da era do gelo já descoberta no Reino Unido.

Paul Baker, diretor do Creswell Heritage Trust, disse que as marcas estavam à vista. Eles sabiam que estavam lá, mas não sabiam o que representavam, segundo o The Guardian.

A instituição foi alertada para as marcas no ano passado por Hayley Clark e Ed Waters. Ambos achavam que talvez houvesse duas ou três marcações, mas logo ficou claro que havia dezenas e, em seguida, até mil. “Estão em toda parte”, disse Baker. “Quão assustados estavam?”

As letras e os símbolos eram cristãos, mas não deveriam ser vistos nesse contexto, disse Alison Fearn, especialista em marcas de proteção da Universidade de Leicester. Do século XVI ao início do século XIX, quando as pessoas faziam marcas de bruxas, pode ter havido uma falta de associação com a religião.

As marcas nas cavernas encaixam-se na história local, já que a vila pós-medieval de Creswell costumava estar muito mais perto das cavernas. Os duques de Portland tinham realocado a vila para um local a 20 minutos a pé, durante um período de paisagismo do século XIX.

John Charlesworth, intérprete da herança das cavernas, disse que paisagens naturais já foram consideradas lugares assustadores. “Estes são lugares onde forças sobrenaturais num ambiente não-humano indomável poderiam estar em ação. A população local está nas garras dessa paisagem monstruosa”.

Marcas de proteção ritualística são normalmente encontradas em casas e igrejas, em portas e janelas, para afastar os maus espíritos. Eles já foram encontrados em cavernas, mas nunca nesta escala.

Creswell Crags chegou às manchetes em 2003, quando a arte das cavernas da era do gelo, incluindo figuras de pássaros, veados, bisões e cavalos, foi descoberta. O anúncio da última descoberta foi feito por Creswell Crags e Historic England.

Ronald Hutton, professor, disse que a descoberta foi extremamente importante e emocionante. “Parece o maior conjunto de marcas protetoras já encontradas em cavernas britânicas e possivelmente em qualquer lugar da Grã-Bretanha.”

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. ZAP, bom dia.
    Por favor revejam este período:
    “Os duques de Portland haviam realocados para a vila a 20 minutos a pé, durante um período de paisagismo do século XIX.”
    Obrigado

      • ZAP, desculpem lá, acham que aquilo se entende?
        “The dukes of Portland had relocated the village 20 minutes walk away during a spot of 19th century landscaping for themselves.”
        Eu diria:
        “Os Duques de Portland relocalizaram a aldeia a 20 min, a pé, de distância da localização original, durante um reconhecimento paisagístico para si próprios, no séc XIX.
        Cumprimentos

  2. Hirmandade. Secreta

    Não coloque as mão ondem vocês teraquios não conheça o significado da vida ,pois nos não seremos responsáveis se vocês humanos liberta o que está guardado a três milhões de anos .no princípio ele era de Deus . pois agora virou trevas .a saída é a entrada para a Cidade guardada por Deus .nunca entra pois não tem volta.sou da terra pois humano mas um anjo caído e em forma de gente.fique sempre atentos nuca se sabe quando eles vem .

RESPONDER

Se quer um coração saudável, desligue a televisão e tome um bom pequeno-almoço

É conhecida como a refeição mais importante do dia e não é por acaso. Os hábitos de vida que seguimos diariamente têm um impacto direto na nossa saúde vascular. Numa investigação recentemente apresentada na reunião anual …

Determinada temperatura das bebidas que aumenta risco de cancro

Cientistas da Universidade de Ciências Médicas de Teerão publicaram novas provas sobre a relação entre o consumo de bebidas quentes e o cancro do esófago. De acordo com o estudo publicado na revista International Journal of …

Descobertos 83 buracos negros supermassivos no Universo inicial

Astrónomos do Japão, de Taiwan e dos EUA descobriram 83 quasares alimentados por buracos negros supermassivos no universo distante, numa época em que o Universo tinha menos de 10% da sua idade atual. "É notável que …

Joy Milne consegue cheirar a doença de Parkinson antes de ser diagnosticada

Atualmente, não existe nenhum teste diagnóstico definitivo para o Parkinson, mas isso pode mudar graças a Joy Milne, uma mulher que consegue detetar a doença antes que os sintomas apareçam. Parece demasiado bizarro para ser verdade, …

Filho de José Eduardo dos Santos libertado da prisão. Estava preso desde setembro de 2018

O antigo presidente do Fundo Soberano de Angola, José Filomeno dos Santos, que se encontrava em prisão preventiva desde 24 de setembro de 2018, encontra-se já em liberdade, disse hoje à agência Lusa fonte oficial. A …

Naufrágio no Nilo é a primeira prova de que Heródoto não estava a mentir sobre os barcos egípcios

Um navio naufragado encontrado no rio Nilo pode ter permanecido inalterado durante mais de 2.500 anos. Agora, está finalmente a revelar os seus segredos: cientistas pensam que este navio revelou uma estrutura cuja existência tem …

A gravidade influencia a maneira como tomamos decisões

Todo e qualquer organismo vivo na Terra evoluiu a longo de milhares de anos sob um campo gravitacional constante, com a gravidade desempenhando um papel fundamental no comportamento e na cognição humana. Um estudo recente publicado …

"Atentado" na Disneyland Paris era apenas uma avaria nas escadas rolantes

Por volta das 21h00 em Paris, produziu-se um movimento de pânico na Disney Village, no parque de diversões francês da Disney. Rapidamente se multiplicaram mensagens sobre um "atentado". Ao jornal belga DH, uma fonte afirmou que …

Cientistas alargam limites físicos do grafeno

Até onde vão os limites físicos do grafeno? Uma equipa de cientistas do Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL), em Braga, respondeu a esta questão e desafiou-os. Uma equipa de investigadores dos Departamentos de Materiais Quânticos …

Ilusionista britânico diz que vai travar o Brexit com o poder da mente

Uri Geller é um ilusionista israelista, com nacionalidade britânica, que se tornou famoso nos anos 1970 em programas de televisão em que realizava demonstrações dos seus alegados poderes paranormais. Agora, Geller deixa um aviso a Theresa …