As autoridades policiais portuguesas já conhecem alguns dos autores do site que tem divulgado documentos confidenciais referentes a clubes de futebol.
O jornal AS revelou que as autoridades portuguesas já conseguiram desvendar a identidade de algumas das pessoas por detrás do Football Leaks e que, pelo menos alguns dos seus autores, são de nacionalidade portuguesa.
“Trata-se uma rede criminosa internacional com experiência neste tipo de atividade” afirmaram fontes judiciais ao jornal espanhol, referindo ainda que o site, embora escrito em português, está alojado na Rússia.
Entretanto, um porta-voz da página garantiu à agência EFE que não sabe ao certo o número de documentos na sua posse mas que rondam “os 300 gigas de informação”, sendo que “nenhum está falsificado”.
O Football Leaks deu que falar em setembro passado, mais precisamente quando publicou o contrato do treinador Jorge Jesus com o Sporting.
Além do alvo leonino, o site também conseguiu mexer com os outros dois grandes, nomeadamente, com a documentação relativa à transferência de Ola John para o Benfica e com a revelação de que o FC Porto tinha uma dívida de cerca de dez milhões de euros por causa da transferência de Imbula.
No seu início, o Football Leaks intitulou-se como um projeto para “divulgar a parte oculta do futebol”, uma vez que “o desporto que tanto amamos está podre e é altura de dizer basta”.
ZAP / Futebol365