Polícia parou para um café. 480 mil para ex-reclusa que perdeu bebé a caminho do hospital

As águas de uma ex-reclusa rebentaram na prisão. Quando a transportavam para o hospital, os responsáveis pararam num Starbucks, tendo a mulher perdido o bebé. Agora, receberá uma indemnização de 480 mil dólares.

Os registos do tribunal, citados pelo Independent, revelam que Sandra Quinones estava grávida de seis meses quando cumpria uma pena de 70 dias na prisão de Orange County, na Califórnia, nos Estados Unidos. Quando as suas águas rebentaram, em março de 2016, ficou duas horas na cela à espera de assistência.

No caminho para o hospital, o pessoal responsável pelo transporte parou num Starbucks, alegou o advogado de Quinones, Richard Herman, tendo a mulher perdido o bebé. Segundo o Departamento do Xerife de Orange County, a mulher foi detida em Buena Park, a sudeste de Los Angeles, por posse ilegal de substâncias.

Na terça-feira, a decisão foi unânime: Quinones receberá quase meio milhão de dólares. No processo, a defesa alegou que lhe tinham sido negados cuidados médicos e que tinha recebido tratamento negligente, informou o New York Times.

Na ação judicial apresentada em abril de 2020, Richard Herman escreveu que os agentes do condado optaram por não chamar uma ambulância e que levaram a reclusa – na altura com 28 anos – para o hospital numa “base não emergencial”.

No processo é referido ainda que Quinones estava a perder sangue quando pararam no Starbucks. Os registos do tribunal não revelam quanto tempo estiveram no local nem especifica a forma como Quinones perdeu o bebé.

A ação acrescentava ainda que o pessoal do condado não tinha formação para lidar com as necessidades médicas dos reclusos e que Quinones está a sofrer de “grave e extremo” transtorno de stress pós-traumático e depressão devido ao incidente.

De acordo com o Independent, a mulher tem estado a viver nas ruas desde então, sob a custódia do condado. Essa situação deve-se “à sua incapacidade de se cuidar após o incidente, como resultado dos graves danos emocionais, em conjunto com as suas deficiências mentais”, explicou o advogado de defesa.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.