Polémico presidente da Câmara de Toronto internado com tumor

West Annex News / Flickr

O controverso presidente da Câmara de Toronto, Rob Ford

O controverso presidente da Câmara de Toronto, Rob Ford

O polémico presidente da Câmara Municipal de Toronto, Rob Ford, foi esta quarta-feira internado num hospital da cidade com um diagnóstico de tumor.

Segundo um comunicado do Humber Hospital, «o presidente Rob Ford foi hoje internado após dores abdominais persistentes, que duram há três meses pelo menos, e tornaram-se piores nas últimas 24 horas».

A mesma nota confirma ainda que nos exames efetuados lhe foi «diagnosticado um tumor».

Rob Ford foi internado para que se possa «fazer uma investigação mais aprofundada para determinar um diagnóstico definitivo», conclui o comunicado.

Ainda esta noite, o irmão de Rob, Doug Ford, chefe de campanha da recandidatura à Câmara, e o médico Rueben Devlin, vão atualizar do estado de saúde do autarca.

Os habitantes de Toronto, a quarta maior cidade da América do Norte, capital financeira do Canadá, vão a votos no dia 27 de outubro para escolher o novo elenco camarário.

Em novembro passado foi retirada a Ford uma grande parte dos poderes de presidente da autarquia na sequência de diversos escândalos relacionados com o consumo de álcool e de crack.

Além de Rob Ford, aparecem como principais candidatos à liderança da câmara a antiga deputada federal do NDP Olivia Chow e o ex-líder do partido conservador do Ontário John Tory.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.