Polémica no Jornal do Sporting. Vitória histórica de Jorge Fonseca omitida da capa

1

O atleta do Sporting Jorge Fonseca sagrou-se campeão mundial de judo numa vitória histórica para Portugal, sendo o primeiro português a consegui-lo. E depois de ter sido destaque em vários desportivos, o Jornal do Sporting omitiu-o da capa.

A polémica estalou nas redes sociais, onde vários sportinguistas lamentam a decisão de não colocar a vitória histórica de Jorge Fonseca na capa da última edição do Jornal do Sporting.

Em grande plano na capa do jornal, surge a conquista da Supertaça de Futsal por parte do Sporting, após derrotar o eterno rival Benfica.

Como segundos destaques surgem as contratações de Fernando, Jesé Rodríguez e Yannick Bolasie como reforços para o ataque da equipa de futebol principal, os resultados da equipa sub-23 na Liga Revelação e uma entrevista a João Matos, o capitão da equipa de futsal, no âmbito dos 18 anos no clube.

A vitória do judoca no Campeonato Mundial só aparece relatada na 22.ª página do jornal, com uma folha inteira sobre o assunto com o título “Temos Rei”.

As críticas nas redes sociais são muitas, com vários sportinguistas indignados com a opção editorial dos responsáveis do Jornal do Sporting.

Entre as muitas críticas, há quem refira que o jornal do clube é um mero veículo de “propaganda” da direcção do Sporting, considerando que Jorge Fonseca foi excluído da capa devido aos elogios que fez a Bruno de Carvalho, o anterior líder do clube, no âmbito da entrevista que deu a Rui Unas para o podcast “Maluco Beleza”.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.