/

Poiares Maduro e Luís Figo nomeados para cargos na FIFA

O ex-ministro Miguel Poiares Maduro e o antigo futebolista Luís Figo foram nomeados esta sexta-feira para cargos na FIFA, durante o 66.º Congresso do organismo, na Cidade do México.

O antigo ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, vai liderar o Comité de Governação da FIFA, um departamento sem relação direta com o futebol.

O antigo futebolista Luís Figo, que chegou a ser candidato à presidência do organismo, vai assumir a vice-presidência do Comité de Desenvolvimento.

“Acreditamos que tanto Miguel Poiares Maduro como Luís Figo estarão à altura deste desafio, que será muito exigente”, disse o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes.

Em declaração ao site da FPF, Fernando Gomes afirmou que a FIFA, agora liderada pelo suíço Gianni Infantino, “entrou num novo tempo”.

“A FPF estará sempre disponível para ajudar a FIFA e os seus novos representantes a pensar e construir o novo edifício do futebol mundial”, concluiu.

“Posso anunciar que a crise na FIFA está superada”

O presidente da FIFA, o suíço Gianni Infantino, declarou esta sexta-feira que a crise no organismo que tutela o futebol mundial acabou e augurou um futuro promissor à instituição, durante o encerramento do seu 66.º Congresso.

“Oficialmente posso anunciar a todos que a crise está superada e olhamos para a frente com um futuro promissor”, disse Infantino, no final do Congresso, que se realizou na Cidade do México.

De acordo com Infantino, “sopram novos ventos na FIFA“, salientando um “espírito de harmonia” após a reunião em que, pela primeira vez, uma mulher foi escolhida para secretária-geral, com a senegalesa Fatma Samoura a assumir o cargo.

“Não posso mudar o passado, mas posso configurar o futuro, com vocês. O congresso de hoje demonstra que, além da suspeita, a FIFA vai pelo bom caminho”, referiu.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.