Gonçalo Inácio, Cédric e Otávio nos play-offs do Mundial 2022. Vitinha e Palhinha de fora

Conferencia Oficial para o jogo com o México
Taça das Confederações
Kazan Arena

Os defesas Gonçalo Inácio, Cédric e Raphaël Guerreiro e o médio Otávio regressam aos convocados da Selecção Portuguesa de futebol para os play-offs de qualificação para o Mundial 2022.  

Sem os lesionados Nélson Semedo, Rúben Dias e Renato Sanches, o seleccionador português chama Cédric, Gonçalo Inácio e Raphaël Guerreiro numa lista de 25 convocados que integra ainda João Cancelo, apesar de este falhar, por castigo, o embate com a Turquia do dia 24 de Março, no Estádio do Dragão, no Porto.

Fernando Santos convoca ainda o médio do FC Porto Otávio, em detrimento de Palhinha, do Sporting, face à última convocatória, para os jogos com República da Irlanda e Sérvia, em Novembro de 2021.

Relativamente a esses embates, o seleccionador luso abdicou ainda do guarda-redes José Sá, que, na altura, tinha substituído o lesionado Anthony Lopes, assim como de João Mário e Rafa, ambos do Benfica.

Outro dos ausentes da convocatória é Vitinha, do FC Porto, que é considerado por muitos como o melhor médio da Liga Portuguesa.

A lista dos 25 convocados é a seguinte:

– Guarda-redes: Rui Patrício (Roma), Diogo Costa (FC Porto) e Anthony Lopes (Lyon).

– Defesas: Cédric (Arsenal), Diogo Dalot (Manchester United), João Cancelo (Manchester City), José Fonte (Lille), Pepe (FC Porto), Gonçalo Inácio (Sporting), Raphaël Guerreiro (Borussia Dortmund) e Nuno Mendes (Paris Saint-Germain).

– Médios: Danilo Pereira (Paris Saint-Germain), Rúben Neves (Wolverhampton), Bruno Fernandes (Manchester United), João Moutinho (Wolverhampton), Matheus Nunes (Sporting), William Carvalho (Betis), Otávio (FC Porto) e Bernardo Silva (Manchester City).

– Avançados: André Silva (Leipzig), Diogo Jota (Liverpool), Cristiano Ronaldo (Manchester United), João Félix (Atlético Madrid), Rafael Leão (AC Milan) e Gonçalo Guedes (Valência).

Portugal inicia os play-offs frente à Turquia na próxima sexta-feira, dia 24 de Março, às 19:45. Se vencer, cinco dias depois, vai jogar contra o vencedor do embate entre Itália e Macedónia do Norte, também no Estádio do Dragão.

Portugal precisa de vencer os dois encontros para chegar à fase final do Mundial 2022. Se isso não acontecer, falhará a primeira grande competição no século XXI, depois de 11 presenças consecutivas, desde 2000 – a última ausência aconteceu no campeonato do mundo de 1998, disputado em França.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.