PJ faz buscas no Instituto do Vinho da Madeira, no Instituto do Vinho do Douro e na Associação Comercial do Porto

A Polícia Judiciária efetuou buscas nas instalações do Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira, no Funchal, nas instalações da Associação Comercial do Porto, do Instituto do Vinho do Douro e do Porto, da Fundação da Juventude, no Porto.

Segundo o comunicado da PJ, estão em curso vários mandados de busca e apreensão por suspeitas de crimes de participação económica em negócio, corrupção ativa e passiva e, eventualmente, branqueamento de capitais.

“O Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM), na sequência de um processo que decorre em termos nacionais, limitou-se a prestar as informações solicitadas pelas autoridades e é alheio a qualquer irregularidade”, lê-se num comunicado divulgado pelo gabinete do Secretário Regional da Agricultura e Desenvolvimento Regional, que tutela aquele instituto.

O executivo madeirense salienta que o IVABM “não está implicado nas buscas” e que “a situação ultrapassa a própria natureza do Instituto”.

O Governo da Madeira adianta que “o processo está em segredo de justiça”, pelo que os responsáveis regionais não podem prestar declarações sobre este assunto.

O IVBAM, “de forma colaborativa, forneceu todos os documentos solicitados”, conclui.

A Lusa contactou a PJ que recusou a prestar qualquer informação, remetendo para a possível emissão de um comunicado oficial sobre esta ação.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.