PJ detém 10 seguranças, entre os quais 3 polícias

PJ / Facebook

A Polícia Judiciária deteve dez pessoas, entre as quais dois agentes da PSP e um militar da GNR, sob suspeitas de crimes de sequestro, exercício ilegal de segurança privada e corrupção.

As dez detenções, de nove homens e de uma mulher, foram efectuadas por suspeitas de ameaça, coação, ofensa à integridade física, sequestro, exercício ilegal de segurança privada, tráfico, mediação e detenção de armas proibidas e corrupção, avança a Polícia Judiciária (PJ) num comunicado.

Entre os dez detidos estão dois agentes da PSP e um militar da GNR que trabalha no destacamento de trânsito de Torres Vedras, disse à Lusa fonte daquela força de autoridade.

Segundo a PJ, durante a operação policial foram cumpridas 16 buscas domiciliárias e não domiciliárias, tendo sido apreendidos relevantes elementos de prova.

A investigação começou com uma denúncia do exercício de segurança privada ilegal em estabelecimentos nocturnos. A mesma denúncia mencionava a prática, por parte dos seguranças, de crimes de ameaça, coação, ofensa à integridade física grave e sequestro a clientes, esclarece a PJ.

Conduzida pela Unidade Nacional Contra Terrorismo (UNCT), em inquérito titulado pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), a operação contou com a colaboração da PSP e da GNR.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.