/

Pitão com cerca de oito metros pode bater novo recorde do Guinness

(dr) Malaysia Civil Defence Department

-

A cobra foi encontrada por trabalhadores da construção civil na Malásia e deverá medir cerca de oito metros de comprimento e pesar 250 quilos.

Uma pitão gigante foi encontrada na passada quinta-feira na ilha de Penang, na Malásia, por vários funcionários da construção civil que trabalhavam no local, conta a BBC.

Estima-se que esta “Python reticulatus”, ou pitão reticulada em português, tenha cerca de oito metros de comprimento e 250 quilos. As autoridades terão demorado meia hora para conseguir tirá-la do sítio onde se encontrava.

Caso estes dados se confirmem, será considerada a maior cobra do mundo e deverá bater um novo recorde do Guinness.

O recorde atual pertence ainda a Medusa, uma outra pitão que vive no Missouri, Estados Unidos, que tem cerca de 7,67 metros e pesa 158 quilos.

Apesar da recente descoberta, a cobra faleceu durante o fim-de-semana depois de ter depositado alguns ovos, adiantou à emissora britânica Herme Herisyam, responsável do departamento da defesa civil da ilha.

Outro responsável, Muhammad Aizat, afirma que a captura e a consequente atenção em torno dela poderá ter desencadeado um ataque de pânico na pitão.

Depois de ter sido descoberta, a ideia era transferir o animal para o departamento de animais selvagens do governo malásio.

ZAP / BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.