Pirelli vai ter novamente “mulheres reais e inspiradoras” no calendário

@peterlindbergh_ / Twitter

O fotógrafo Peter Lindbergh com a atriz Lupita Nyong’o para o novo calendário da Pirelli

O fotógrafo Peter Lindbergh com a atriz Lupita Nyong’o para o novo calendário da Pirelli

O famoso “The Cal” vai seguir a abordagem do ano passado e, por isso, vai novamente substituir as modelos em poses sedutoras por mulheres reais e verdadeiramente inspiradoras.

A edição do ano passado do calendário Pirelli, ou “The Cal” como também é conhecido, surpreendeu tudo e todos ao escolher mulheres inspiradoras em vez de provocadoras.

Um ano depois a ideia mantém-se, com a edição de 2017 a ser composta por uma lista de estrelas de renome internacional, fotografadas pelo conceituado Peter Lindbergh.

Mulheres como Nicole Kidman, Kate Winslet, Helen Mirren, Robin Wright, Uma Thurman, Alicia Vikander ou Penélope Cruz compõem o lote de estrelas da edição deste ano.

Às já referidas, juntam-se também Julianne Moore, Lupita Nyong’o, Rooney Mara, Jessica Chastain, Charlotte Rampling, Léa Seydoux e Zhang Ziyi.

A única musa que não pertence à indústria cinematográfica é Anastasia Ignatoya, professora de teoria política na Universidade de Moscovo, na Rússia.

As imagens foram captadas em Berlim (Alemanha), Londres (Reino Unido), Nova Iorque e Los Angeles (Estados Unidos) e Paris (França).

“Todas as mulheres neste calendário são alguém com quem eu, a determinada altura da minha vida, queria casar, e não tive coragem de perguntar. São mulheres reais“, confessou Lindbergh em entrevista à Vogue.

O fotógrafo disse ainda à revista que o resultado final não terá retoques de imagem pois a sua intenção é enviar “uma contra-mensagem ao falso ideal de beleza”.

“Este calendário Pirelli é muito importante, porque já não temos que fotografar nudez. Não há pressão para com o corpo, o que é ótimo”, frisou ainda o fotógrafo, numa altura em que foram divulgadas as primeiras imagens de bastidores.

No total, são 15 as musas deste novo calendário, que deverá ser divulgado durante o mês de novembro.

ZAP / Move

PARTILHAR

RESPONDER

China diz que surto está "sob controlo" após 14 províncias não reportarem novos casos

O surto do coronavírus Covid-19 está "sob controlo", depois de a atualização diária mostrar que 14 das 34 províncias e regiões autónomas do país não detetaram novos casos, anunciaram esta sexta-feira as autoridades chinesas. O vice-diretor …

Após 2 anos preso, Pedro Dias assume três homicídios e diz-se arrependido

Pedro Dias, conhecido pelos homicídios de Aguiar da Beira, manifesta-se arrependido pelos crimes por que foi condenado a 25 anos de prisão, após cumprir dois anos da pena. Um arrependimento que é também um assumir …

Orçamento da UE. Proposta agrava corte de Portugal na coesão em 2 mil milhões

A proposta do presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, prevê um corte de 2 mil milhões de euros no envelope da coesão para Portugal. Os chefes de Estado e de Governo da União Europeia iniciaram esta …

Russos atormentam Estados Unidos outra vez. Presidenciais são o alvo

Os serviços secretos norte-americanos estão convencidos de que os russos estão, novamente, a tentar influenciar as presidenciais daquele país. Faltam nove meses para as eleições presidenciais norte-americanas, mas já há suspeitas de que os russos estão …

Processo obscuro e pouco transparente. Expansão do Metro do Porto cria mal-estar

O alargamento do Metro do Porto está a criar mal-estar entre algumas autarquias da área Metropolitana do Porto. Os autarcas falam num processo obscuro e pouco transparente. O protocolo para consolidação da expansão da rede de …

Barcelona contrata jogador com o mercado fechado (mas Leganés não pôde fazer o mesmo)

O Barcelona foi autorizado a contratar um jogador com o mercado fechado, mas o pedido do Leganés foi rejeitado. O clube perdeu Braithwaite para o clube catalão. O FC Barcelona anunciou, esta quinta-feira, a contratação do …

Portugueses gastam 160 euros por ano na "epidemia das raspadinhas". 11 vezes mais do que os espanhóis

De acordo com um estudo recente, há cada vez mais pessoas a chegarem aos consultórios médicos com a doença do jogo patológico desencadeada pela raspadinha. Num artigo científico publicado na The Lancet, Pedro Morgado e Daniela …

Direita chega ao jogo das comissões no MB Way. PSD e Chega juntam-se ao PS

O PSD quer alargar serviços dentro das contas de baixo custo e incluir transferências via a aplicação da SIBS. O Chega quer eliminar custos nessas transações. Depois da esquerda, é a vez da direita marcar terreno …

Fãs de Kobe Bryant em luto estão a deixar flores na sepultura errada

Numa tentativa de prestar homenagem ao ex-basquetebolista, vários fãs de Kobe Bryant em luto estão a deixar flores na sua sepultura. O problema é que o têm na campa de outra pessoa. Quase um mês depois …

Precários das escolas ganham menos 170 euros por mês ao entrarem nos quadros

Nas escolas, os psicólogos que passem a efetivos através do PREVPAP passam a ganhar menos 170 euros por mês. Há outros trabalhadores na mesma situação. Os psicólogos precários que trabalham em escolas passam a ganhar menos …